RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 2:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2016 2:56 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Fev 21, 2016 2:50 am
Mensagens: 2
Bom dia, sou iniciante no ramo dos automodelos a nitro, e gostaria que alguem com algum tempo no ramo me respondesse umas duvidas e que tambem me desse umas dicas valiosas ( Que podem servir para outros iniciantes com duvidas como eu ). Comprei um Exeed Rally monster com um motor VX-18 sei que e um carro generico mas ouvi falar que e bom para iniciantes. Imagem Imagem Imagem Bom aqui vai uma avalanche de duvidas:

-Como meu carro é um RTR veio com uma pipa de abs ( https://goo.gl/8z5SBW )e um coletor de admição quadrado ( https://goo.gl/bYbWzt ) e gostaria de saber se eu trocar somente a pipa , ou somete o coletor ou ambos vai ter um ganho de desempenho?

-O filtro e um convencional ( o filtro que esta na foto do carro) eu vi que tem uns filtros que sao fechados em cima e baixo e aberto nos lados, que beneficios esse filtro traz ao carro ?

-Um dos meus maiores medos e fazer cagada na pista com outras pessoas mais experientes, tipo o radio do meu carro e 2.4Ghz e dentro ds tampa das pilhas tem um codigo ele seria o ID do meu transmissor e quando liguei o receptor pela primeira vez apertei o botão de pareagem no recptor , isso vai defnir pro meu radio e meu receptor receberem ou enviaream sinais somente para os mesmos ou mesmo assim tera interferencia? E uma dica de pista offroad boa para iniciante com um pessoal camarada para dar umas dicas em São Paulo capital ou cidades proximas?

- Combustivel : Sei que muitos recomendam o Byron ( acho que é assim que se escreve) por ser confiavel etc... mas oque acontece e que ele e mais caro que os outros ficando meio pesado no bolso. Queria umas dicas de combustiveis bons ou regulares . Mk, tornado, Powermaster da pra usar.

-Rodas e pneus : Queria saber uma roda e pneu p/ 1/10 bom ( pode ser o conjunto colado, nao colado, separado de marcas diferentes etc) de pneus off road e on road.

-Manutenção apos corrida: Queria umas dicas de como limpar e lubrificar ( por dentro e fora) com WD ou semelhante ou after run. E oque fazer quando for deixar motor parado por muito tempo? Pensei em comprar um endoscopio barato que vi em uns desse sites china para ver o estado do motor.

-E coisas essencias que devo ter de ferramenta ou de peças do carro na caixa de feramentas!

Acho que e so isso rsrsrs... Qualquer outra dica sera bem vinda ( ate dicas irrelevantes seram bem vindas). Se tiver mais alguma duvida postarei aqui.
Obrigado a todos e desculpe por tantas duvidas kkkk


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB