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MensagemEnviado: Sáb Fev 20, 2010 1:35 pm 
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joao_sombra escreveu:
Pessoal, obrigado pelas informações, mas ainda continuo na seguinte dúvida. O óleo para usar tudo bem é o específico para amortecedores, como já dito, mas por exemplo, mas onde encontrá-los? Abraço

Qualquer loja de modelismo vc acha.

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MensagemEnviado: Sáb Fev 20, 2010 10:41 pm 
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Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
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joao_sombra escreveu:
Pessoal, obrigado pelas informações, mas ainda continuo na seguinte dúvida. O óleo para usar tudo bem é o específico para amortecedores, como já dito, mas por exemplo, mas onde encontrá-los? Abraço


Pra fazer testes ou até usar normalmente nos amortecedores, eu recomendaria comprar o oleo de silicone que tem em lojas de máquinas de costura, paguei R$ 4,00 em 100ML, rende bastante...

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MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 8:58 am 
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Não aconselho a usar algo do tipo óleo singer, os o-ring serão danificados. Use o silicone apropriado para automodelismo se vc quiser ter uma performance razoavel.
Como citado anteriormente o retorno ou não do pistão é setagem. No on-road este retorno normalmente é mais rápido que no off.
Se vc quiser sempre o carro rápido, manutenção é indispensável. Por exemplo amortecedores, após 4 baterias já não tem a mesma performance, pois a pressão interna já não é a mesma.

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MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 10:26 am 
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Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:29 pm
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Poxa, então a manutenção dos meus amortecedores está feia mesmo ehehe não sabia dessa informação, pensei que só se fazia manutenção com mais frequência nos rolamentos, diferencial e rodas. Valeu pela dica. Eu vou procurar um óleo apropriado mesmo e ver como será o resultado ;)

MSYano escreveu:
Não aconselho a usar algo do tipo óleo singer, os o-ring serão danificados. Use o silicone apropriado para automodelismo se vc quiser ter uma performance razoavel.
Como citado anteriormente o retorno ou não do pistão é setagem. No on-road este retorno normalmente é mais rápido que no off.
Se vc quiser sempre o carro rápido, manutenção é indispensável. Por exemplo amortecedores, após 4 baterias já não tem a mesma performance, pois a pressão interna já não é a mesma.

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MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 10:27 am 
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Valeu pela dica ;)

VinyyTuning escreveu:
joao_sombra escreveu:
Pessoal, obrigado pelas informações, mas ainda continuo na seguinte dúvida. O óleo para usar tudo bem é o específico para amortecedores, como já dito, mas por exemplo, mas onde encontrá-los? Abraço


Pra fazer testes ou até usar normalmente nos amortecedores, eu recomendaria comprar o oleo de silicone que tem em lojas de máquinas de costura, paguei R$ 4,00 em 100ML, rende bastante...

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MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 7:08 pm 
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Como posso explicar, talvez seja melhor se acostumar com um carro que tem sempre a mesma reação à um carro que depois que vc fez a manutencão fica esquisito de guiar. Aqui onde moro (Japão), tem muito cara rápido. Não dá para correr unto com um carro mais ou menos. Aos poucos ache seu próprio ritmo dentro desta equação Manutenção X Treinamento X Corrida.

joao_sombra escreveu:
Poxa, então a manutenção dos meus amortecedores está feia mesmo ehehe não sabia dessa informação, pensei que só se fazia manutenção com mais frequência nos rolamentos, diferencial e rodas. Valeu pela dica. Eu vou procurar um óleo apropriado mesmo e ver como será o resultado ;)

MSYano escreveu:
Não aconselho a usar algo do tipo óleo singer, os o-ring serão danificados. Use o silicone apropriado para automodelismo se vc quiser ter uma performance razoavel.
Como citado anteriormente o retorno ou não do pistão é setagem. No on-road este retorno normalmente é mais rápido que no off.
Se vc quiser sempre o carro rápido, manutenção é indispensável. Por exemplo amortecedores, após 4 baterias já não tem a mesma performance, pois a pressão interna já não é a mesma.

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MensagemEnviado: Qua Fev 24, 2010 2:46 am 
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reynaldo babalu escreveu:
O correto é qual??? Voltar ou não voltar sozinho sem as molas???? :blink: :blink: :blink: :blink:

[],

A gosto do freguês...os meus deixo voltarem metade.

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MensagemEnviado: Qua Fev 24, 2010 2:55 pm 
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PRCG escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
O correto é qual??? Voltar ou não voltar sozinho sem as molas???? :blink: :blink: :blink: :blink:

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A gosto do freguês...os meus deixo voltarem metade.


Os meus também, voltam somente metade, e finalmente tenho um carro com amortecedores bons.

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MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 9:28 am 
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Se tem uma coisa difícil e chata de fazer é equalizar os amortecedores, ou seja, deixar todos com a mesma pressão. O negócio do eixo voltar é que se não vazar para compensar a borracha de vedação que também tem papel de batente do pistão o eixo volta. Uma coisa que eu percebi é que naturalmente os amortecedores equalizam, de deixar com um pouco de pressão e estiver voltando mais da metade do eixo depois de um tempo o vazamento mínimo natural deixa a pressão mais baixa.

Eu prefiro deixar um pouco de pressão de forma que o eixo volte um pouco, assim eu tenho certeza de que não ficou ar dentro e deve durar mais.



Fabricio escreveu:
PRCG escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
O correto é qual??? Voltar ou não voltar sozinho sem as molas???? :blink: :blink: :blink: :blink:

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A gosto do freguês...os meus deixo voltarem metade.


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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 11:25 am 
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Pessoal, somente resolvendo o tópico.

Primeiro, a saga. Correr atrás de um óleo de silicone. Vi pela net, mas preferi comprar em loja mesmo. Pesquisei uma loja, que trabalha mais com combustão(tudo bem, é só um óleo de amortecedor, não é possível que não tenha!). Primeiro tive que falar o modelo e marca, quando falei falaram: olha não temos peças para esse modelo. Mas ainda insisti...é só um óleo de amortecedor, simples. Ficou um vendedor falando ao outro, em dúvidas, e falou....ah essa peça não temos agora :matrix: . Bom neste caso sem comentários, só perdi meu tempo(2x ainda, na outra falaram que estava para chegar, mas não precisei falar o modelo) :mrgreen2: .

Aproveitei uma viagem de 400Km, e numa outra loja que frequento naquela cidade, achei o óleo de silicone de todas densidades, e detalhe, trabalham mais com GP. Comprei um de 200 para começar. O preço foi um pouquinho salgado, 30 reais, mas resolveu meu problema.

Finalmente, troquei o óleo dos amortecedores, mas meio no olhômetro e teste. Não deixei com muito rebound não. Creio eu que quanto mais rebound, mais rígido o amortecedor fica, mais arisco o carro fica também. Deixei mais mole, não sei se é uma boa, mas testando no drift ficou bom.

Dado que são amortecedores de 4/5 anos, eles estão perfeitos. Não houve vazamento nada.

Abraços e obrigado pelas opiniões dadas!

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MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 2:35 am 
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alekimura escreveu:
Esqueci, além de ser setup, tem nome =D Rebound...

Ouvi uma vez o Marcos Mayer falando (pro Cold e pra mim) que a gente queria deixar o carro dificil de guiar - Nesse dia, a gente tava pedindo pra ele montar o amortecedor do Cold com Zero de rebound -

Em teoria (segundo Cesar Salvadori) o amortecedor com mais rebound é melhor em pista com muito bumpo, mas pra mim (e pra ele) é sempre pior de pilotar, sei lá...


pra grip não sei se é igual ( teóricamente é )

pra tirar minhas dúvidas perguntei em diversas lojas e pistas e a resposta foi a mesma em todas....

amortecedor sem a mola e regulado certo tem que voltar por completo

quanto mais denso mais rápido volta

o que muda a dureza da suspenção é a mola e o óleo

quanto mais denso o óleo mais duro fica e vice e versa

com óleo denso volta mais rápido .....

ou seja..... se vc quer um carro arisco use óleo denso com molas soft

e vice e versa

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Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 2:54 am 
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quanto a Rebound......

não é o quanto o amortecedor volta só.... e sim o quanto o carro depois de montado

e colocado no chão ( ou mesa ) volta depois de acentar.....

eu uso óleo 300 tanto F quanto R com molas soft F e médium R

mesmo voltando totalmente o amortecedor eu tenho...

F= 2 e R= 3 de rebound com o carro regulado

F= 5 e R= 6 de altura

isso pq eu não gosto de ralar o chassi.....kkkkkk

pq o ideal seria ( mesmo pra drift ) F= 3 e R= 4 ( segundo o seting da Yokomo no caso do DP )

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MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 10:10 am 
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Isso não é verdade, o que determina a força que o eixo volta não é a viscosidade e sim a pressão. Não acredite nas lojas, acredite em quem compete, ou hobista com embasamento lógico. Os maiores absurdos que escutei vieram de lojistas.


bolinha10 escreveu:
alekimura escreveu:
Esqueci, além de ser setup, tem nome =D Rebound...

Ouvi uma vez o Marcos Mayer falando (pro Cold e pra mim) que a gente queria deixar o carro dificil de guiar - Nesse dia, a gente tava pedindo pra ele montar o amortecedor do Cold com Zero de rebound -

Em teoria (segundo Cesar Salvadori) o amortecedor com mais rebound é melhor em pista com muito bumpo, mas pra mim (e pra ele) é sempre pior de pilotar, sei lá...


pra grip não sei se é igual ( teóricamente é )

pra tirar minhas dúvidas perguntei em diversas lojas e pistas e a resposta foi a mesma em todas....

amortecedor sem a mola e regulado certo tem que voltar por completo

quanto mais denso mais rápido volta

o que muda a dureza da suspenção é a mola e o óleo

quanto mais denso o óleo mais duro fica e vice e versa

com óleo denso volta mais rápido .....

ou seja..... se vc quer um carro arisco use óleo denso com molas soft

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MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 5:27 pm 
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NATTIS escreveu:
Isso não é verdade, o que determina a força que o eixo volta não é a viscosidade e sim a pressão. Não acredite nas lojas, acredite em quem compete, ou hobista com embasamento lógico. Os maiores absurdos que escutei vieram de lojistas.


bolinha10 escreveu:
alekimura escreveu:
Esqueci, além de ser setup, tem nome =D Rebound...

Ouvi uma vez o Marcos Mayer falando (pro Cold e pra mim) que a gente queria deixar o carro dificil de guiar - Nesse dia, a gente tava pedindo pra ele montar o amortecedor do Cold com Zero de rebound -

Em teoria (segundo Cesar Salvadori) o amortecedor com mais rebound é melhor em pista com muito bumpo, mas pra mim (e pra ele) é sempre pior de pilotar, sei lá...


pra grip não sei se é igual ( teóricamente é )

pra tirar minhas dúvidas perguntei em diversas lojas e pistas e a resposta foi a mesma em todas....

amortecedor sem a mola e regulado certo tem que voltar por completo

quanto mais denso mais rápido volta

o que muda a dureza da suspenção é a mola e o óleo

quanto mais denso o óleo mais duro fica e vice e versa

com óleo denso volta mais rápido .....

ou seja..... se vc quer um carro arisco use óleo denso com molas soft

e vice e versa

Exato, para controlar o retorno é na hora da montagem... não tem relação com a viscosidade... Para fazer o amortecedor voltar bem rápido e 100%, basta vc encher tudo e colocar o diafragma sem deixar sangrar muito, assim ele vai voltar bem rápido e certamente 100%.... agora, se vc for apertando o diagrafma deixando o amortecedor Sangrar (SEM DEIXAR ENTRAR AR), ele vai retornar cada vez mais lento e menos... Alguns amortecedores tem furo na tampa superior (acho que os xray são assim), nesse caso você deixa sangrar pouco antes de dar o aperto "final", os que montam por baixo (como os serpent) eu não sei como faz...

Sobre ter o carro mais arisco ou não...

Eu só mecho amortecedor quando quero ter mais ou menor frente/traseira ou se o carro está ficando muito ruim ao passar em Bumps ou na freiada/retomada. E claro... não fica só nisso, o Angulo dos amortecedores em relação a bandeja muda MUITO a ação de mola/amortecedor.

Sobre isso de ter o carro mais arisco usando Silicone mais pesado e mola mais macia, até onde eu já testei... se usar isso na dianteira de um on-road de pista, vc vai ter CERTAMENTE MENOS frente, vamos ter um carro que entra Menos na curva (espalhará mais), que tem maior margem de erro, ou seja, é mais facil de pilotar... facil não quer dizer rápido, normalmente carro sem frente é mais lento.

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MensagemEnviado: Qui Abr 01, 2010 5:49 am 
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certo..... então no caso tanto faz usar silicone 850 como 150 ? ? ?

quanto a posicionamento dos amortecedores.... sem dúvida.... tens toda razão

quanto a entrada de curvas.....no caso eu diria que conta mais o toe.....

quanto mais negativo mais curvas fechadas.....positivo, mais abertas.....(consequentemente mais lerdo)

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