RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 5:05 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 10:08 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 06, 2008 11:18 pm
Mensagens: 334
Localização: São Bernardo do Campo
Estou com problemas no Diferencial de Esferas da Evader ST

Breve histórico
O Carro é novo comigo, a primeira andada eu percebi que o dif estava patinando bastante (Pode ser muito torque que o Mamba 5700 está mandando para ele) então eu resolvi abrir o dif para lubrificar e apertar, eu coloquei graxa a base de molibidenio dentro do DifGear (onde vai as esferas), todas as esferas me pareceram normais, bem como as ingrenagens que eu coloquei graxa para mecanismos (A base de silicone) pois 2 engrenagens são de metal e uma de plástico. Apertei o bem o dif, deixei quase lockado.

Problema
Ontem eu fui montar o carro para o final de semana, mas o dif está com um comportamento muito estranho.
Se eu giro as rodas com a mão ele gira macio e tem um ponto que ele dá um leve tranco (uma pequena segurada quando eu estou girando), mas tudo continua normalmente. Com o carro na mesa de setup, se eu acelero. as rodas giram com força normalmente, mas se eu paro seguro uma das rodas (Nem preciso fazer força) e acelero, eu escuto um barulho horrível dentro do gearbox e nada de rotação é transferido para a roda. Faço isso acelerando muito pouco, eu vi que o pinhão e coroa estrão trabalhando normalmente, bem como a embreagem que inclusive está com um sliper pad novo, a rotação está entrando normalmente no gearbox e não está sendo tranferida para a roda.
O que pode estar acontecendo?????

Mais uma vez agradeço a todos.

_________________
Juka Araujo
------------------------------------------------------
Duratrax Evader EXT (Trinity 22t)
Duratrax Evader ST PRO (Mamba Max 5700kv)
Turnigy Accucel-6
Lipo Intellect 2S 5000 25+C
2 X NIMH 2000 Piranha

..............vrunnn


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 10:30 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Abre e checa as engrenagens, pode ser o diff gear que foi pro saco.
Eu não lubrifico as engrenagens, e só coloco um pouco de graxa de diff (não sei dessa de molibdênio, será que é boa pra um esquema delicado como o diff? Alguém saberia?).

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 5:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Helvio Lagares escreveu:
Abre e checa as engrenagens, pode ser o diff gear que foi pro saco.
Eu não lubrifico as engrenagens, e só coloco um pouco de graxa de diff (não sei dessa de molibdênio, será que é boa pra um esquema delicado como o diff? Alguém saberia?).

Usa graxa de molibidenio para alta temperatura, e nos manuais da HPI fala que reduz o desgaste de peças que estão sempre em atrito (recomenda passar nos out-drives onde encaixa o CVD por exemplo), é a graxa que se usa no Thrust também.

Te mandei um rebuild de Diff Ejukas, teste ele, mas eu acho que o Diff não é o problema... Barulho estranho da gear box ou é engrenagem patinando (oque acho pouco provavel) ou é o slipper pad trabalhando, faz um barulho feio mesmo, te mandei 2 pares eu acho, desmonta e veja como está.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 9:03 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 06, 2008 11:18 pm
Mensagens: 334
Localização: São Bernardo do Campo
Oi Meus amigos!

Descobri qual era o problema......

O Helvio tinha razão! A differential Gear foi desta para melhor!

Ela está careca careca, como eu!

Alekimura, eu já tinha trocado o Slipper Pad.

Agora resta a duvida! Porque o difGear se foi?

Será que por alguma influencia da graxa?
Será que abusei do dedo?

Não aguento mais quebrar o carro todos os finais de semana!

_________________
Juka Araujo
------------------------------------------------------
Duratrax Evader EXT (Trinity 22t)
Duratrax Evader ST PRO (Mamba Max 5700kv)
Turnigy Accucel-6
Lipo Intellect 2S 5000 25+C
2 X NIMH 2000 Piranha

..............vrunnn


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 12:18 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
O diferencial tem que patinar um pouquinho, mas não muito senão ele esquenta demais e derrete a coroa. O diff tem que ficar um pouco mais firme, mas com as rodas girando invertidas livres.
Outra coisa boa seria aumentar o punch control, começa com 100% e vai reduzindo até você sentir que não está forçando nada (no meu tá 100%, ainda tá em testes). O Mamba 5700 é muito forte, eu mesmo me surpreendi com o meu.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 12:03 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 06, 2008 11:18 pm
Mensagens: 334
Localização: São Bernardo do Campo
Acabei de gastar US$ 47 em peças na tower, 3 Differential Gears, 2 Differential Rebuild Kit e mais algumas pecinhas!!!!

Vou colocar o meu em 100% também e quando chegarem a peças eu retomo os testes......

Abraços!

_________________
Juka Araujo
------------------------------------------------------
Duratrax Evader EXT (Trinity 22t)
Duratrax Evader ST PRO (Mamba Max 5700kv)
Turnigy Accucel-6
Lipo Intellect 2S 5000 25+C
2 X NIMH 2000 Piranha

..............vrunnn


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 4:38 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Ejukas escreveu:
Acabei de gastar US$ 47 em peças na tower, 3 Differential Gears, 2 Differential Rebuild Kit e mais algumas pecinhas!!!!

Vou colocar o meu em 100% também e quando chegarem a peças eu retomo os testes......

Abraços!

É, acho que talvez tenha exagerado no dedo, e talvez, a embreagem não esteja bem regulada, muito apertada, assim força mais as engrenagens... são possibilidades

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 10, 2013 2:30 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 19, 2012 5:21 pm
Mensagens: 9
Amigo estou tendo o mesmo problema. O mesmo barulho estranho, e já imaginava que seria isso. Vc tem o link com a relação de peças que precisou comprar? ABS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 10, 2013 3:20 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
E ai juritijurubeba, beleza? Eu tinha uma Evader EXT2, e o diff vivia dando pau.... O jeito foi colocar o diff da Evader Brushless, que é de aço. Um amigo colocou, e ficou uma beleza!!!

Outra coisa, coloca sua localização, que aqui no fórum é obrigatório! Espero ter ajudado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB