o princípio do diferencial é levar a tração para a outra roda quando uma está girando mais lentamente (por exemplo numa curva)
MASSSSSSSSS
como nem tudo é perfeito, se uma roda deixa o solo por alguns segundos (uma pedra, por exemplo), toda a tração vai parar nessa roda que está "voando", ou seja, desperdício de tração....
ENTÃOOOO
inventaram o diferencial "blocante", ou seja, se uma roda está mais livre que a outra, mas está MUITO livre (está "voando", ou patinando no barro, areia, etc), ele bloqueia parcialmente essa roda "livre demais" e transfere potência pra outra
E SE EU QUISER QUE AS DUAS RODAS SEMPRE TENHAM TODA A POTÊNCIA, PARA FAZER POR EXEMPLO MANOBRAS, DRIFTING etc?
Então você usa um diferencial 100% blocado
entendeu?
AH, então um diferencial 100% blocado é o ideal?
Resposta: Não! Porque nas curvas uma das rodas tende a se "desgarrar"; Se você está fazendo drifting, isso é ótimo, se você está numa corrida, vai xingar MUUUUITO