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MensagemEnviado: Seg Fev 26, 2007 1:02 am 
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que beneficio dar se trava esse diferencial ? da mais arrancada ? velocidade final ????????????????????????


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MensagemEnviado: Seg Fev 26, 2007 8:08 am 
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o princípio do diferencial é levar a tração para a outra roda quando uma está girando mais lentamente (por exemplo numa curva)

MASSSSSSSSS

como nem tudo é perfeito, se uma roda deixa o solo por alguns segundos (uma pedra, por exemplo), toda a tração vai parar nessa roda que está "voando", ou seja, desperdício de tração....

ENTÃOOOO

inventaram o diferencial "blocante", ou seja, se uma roda está mais livre que a outra, mas está MUITO livre (está "voando", ou patinando no barro, areia, etc), ele bloqueia parcialmente essa roda "livre demais" e transfere potência pra outra

E SE EU QUISER QUE AS DUAS RODAS SEMPRE TENHAM TODA A POTÊNCIA, PARA FAZER POR EXEMPLO MANOBRAS, DRIFTING etc?

Então você usa um diferencial 100% blocado :mrgreen:

entendeu?

AH, então um diferencial 100% blocado é o ideal?

Resposta: Não! Porque nas curvas uma das rodas tende a se "desgarrar"; Se você está fazendo drifting, isso é ótimo, se você está numa corrida, vai xingar MUUUUITO


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MensagemEnviado: Seg Fev 26, 2007 1:17 pm 
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Dependendo das condições da corrida (traçado da pista, aderência, etc), um eixo sólido (= diff blocado) na frente pode ajudar, pois vc ganha em saída de curva, mas mantem o freio nas 4 rodas (ao contrário do one-way).

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MensagemEnviado: Seg Fev 26, 2007 10:07 pm 
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Christian escreveu:
Dependendo das condições da corrida (traçado da pista, aderência, etc), um eixo sólido (= diff blocado) na frente pode ajudar, pois vc ganha em saída de curva, mas mantem o freio nas 4 rodas (ao contrário do one-way).


Ë isso mesmo.
Por exemplo eu estou usando o diff dianteiro bem travado em Sto Andre, pois a pista tem muita retomada e com o diff duro vocÊ faz retomada mais rápido.

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MensagemEnviado: Ter Fev 27, 2007 1:11 am 
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humm.... interesante
ouvi dizer que se deixa tração em uma roda vc tera mais arranque e velocidade final isso e VerO ? pq sera pq 2 pesa ?


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MensagemEnviado: Ter Fev 27, 2007 7:59 am 
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você quis dizer, em 1 eixo ?


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MensagemEnviado: Ter Fev 27, 2007 8:11 pm 
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peritoghz escreveu:
humm.... interesante
ouvi dizer que se deixa tração em uma roda vc tera mais arranque e velocidade final isso e VerO ? pq sera pq 2 pesa ?


Isso depende do tipo de carro. Se forem dois carros exatamente iguais, por exemplo um HPI pro3, e vc tira uma correia pra deixar o carro só tração traseira, vai ficar pior, pq 4 rodas tracionando são melhores que 2.

Mas se comprar um chassi feito pra 4x4 com um chassi feito pra 4x2, tipo um F103, ai num tem uma relação fixa, depende de cada carro, pois o sistema de transmissão é diferente em cada carro.

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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