RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mai 06, 2025 1:56 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Diff TF-5
MensagemEnviado: Ter Jul 28, 2009 12:39 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

adquiri um tf-5 usado a pouco tempo (do meu irmao!)
e to vendo q o diff dele é de esferas!
ele usava um 4.0t
agora estou usando um velineon com 3s (esc sidewinder+ motor velineon 3500kv+hyperion 3s)
e percebi q ele meio q "froxou" o parafuso!
gostaria de saber o q preciso fazer para nao "moer" esse diff!
é normal ele froxar?
posso apertar e voltar a andar?
peço ajuda principalmente aos q rodam de bruxa com esse carro!

nao q o meu esteja moido, mais queria ter uma ideia do q fazer nao moer!
=]

desde ja agradeço a todos!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: Diff TF-5
MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 2:12 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

cara tbm tenho um desse, mas ando de brushed 27t e apos ums 10 packs o diff afrouxa, agora imagina vc com essa configuração logo logo eu acho que vc vai moer o diff, o Coelho usava um mamba so não me lembro qual era e o diff dele não aguentou derretou...

acho melhor vc colocar uma configuração mais mansa....

abraço

MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 2:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

usa 2S e nao 3S

MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 2:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Zé, desmonta ele, lipa bem, engraxa e depois monta denovo...é normal afrouxar...eu comprei um de titanium que dizem
que é o melhor e que não afrouxa. 6 dolares na rcmodel é da HotBodies Diff screw
segue o link. http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... ts_id=9569
graxa pro rolamento do parafuso http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... s_id=13474
graxa pro diff http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... s_id=14234
to usando desse no pro-d, já andei mais de 10 packs e nem mexeu, porém ta na hora de eu abrir e dar manutenção.
se for pedir algo de lá....tenho um dogbone que quero pedir reserva, aí agente racha o frete.

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2009 1:15 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olha, um 4.0T num TF-5 é muita coisa, um 5.5T já fica fácil destrui-lo. O que eu recomendo é comprar todos os ups para diff que existir sem economias e deixar pelo menos um jogo de diff completo de reserva. Arrancadas muito forte frita as esferas e freiadas muito forte destroi os dentes da coroa do diff com o eixo cardã que são de plastico. Fique atento com isso para durar mais.

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 12:16 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu comprei umas tulipas novas para o TF-5 (aqueles encaixes onde o dogbone do semi-eixo se conecta ao diferencial).

Quando comecei a desmontar, percebi que teria que desmontar o diferencial inteiro apenas para trocar aquilo. Começa que já não dá para descobrir como desconecta um lado do outro. É mais difícil que montar cubo-mágico.

Depois, percebi que tem várias peças coladas dentro do diferencial. Sem chance de desmontar aquilo. Montei meio de qualquer jeito e destruiu o diferencial dianteiro depois de algumas voltas.

Todos os carros com diferencial de esferas são ruins assim para mexer ou é só o TF-5? Vai cola mesmo naquelas plaquinhas de metal internas?

Achei muito ruim mesmo de mexer ali. Fora que tem um monte de rolemãs que simplesmente abrem e caem as bolinhas dependendo de como vc tirar. Caótico.

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 1:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

KONTROLAT_SOVIET escreveu:
Eu comprei umas tulipas novas para o TF-5 (aqueles encaixes onde o dogbone do semi-eixo se conecta ao diferencial).

Quando comecei a desmontar, percebi que teria que desmontar o diferencial inteiro apenas para trocar aquilo. Começa que já não dá para descobrir como desconecta um lado do outro. É mais difícil que montar cubo-mágico.

Depois, percebi que tem várias peças coladas dentro do diferencial. Sem chance de desmontar aquilo. Montei meio de qualquer jeito e destruiu o diferencial dianteiro depois de algumas voltas.

Todos os carros com diferencial de esferas são ruins assim para mexer ou é só o TF-5? Vai cola mesmo naquelas plaquinhas de metal internas?

Achei muito ruim mesmo de mexer ali. Fora que tem um monte de rolemãs que simplesmente abrem e caem as bolinhas dependendo de como vc tirar. Caótico.

O TF5 é meio ruinzinho mesmo de mexer.
Não vai cola não, vai graxa apenas.
tem que abrir o diff, limpar e lubrificar.
tem tópico explicando passo a passo de como dar manutenção no diff de esferas, da um procurada aí amigo que vai te explicar muitas coisas sobre o diff de esferas blz.

abraço

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 3:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Valeu Junior, é que o tópico estava no forum de Dicas e Tutoriais, é um do Cold Fusion.

A minha dúvida era como abrir aquilo, que parecia completamente selado. No caso do TF-5 tem um parafuso oculto em um dos lados do diferencial que vc tem que prender com a Phillips e do outro lado vc gira com a chave Allen.

Será útil aquele tópico. Mas desgostei do diferencial de bolinhas. Preferia engrenagens simplesmente.

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 4:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

KONTROLAT_SOVIET escreveu:
Valeu Junior, é que o tópico estava no forum de Dicas e Tutoriais, é um do Cold Fusion.

A minha dúvida era como abrir aquilo, que parecia completamente selado. No caso do TF-5 tem um parafuso oculto em um dos lados do diferencial que vc tem que prender com a Phillips e do outro lado vc gira com a chave Allen.

Será útil aquele tópico. Mas desgostei do diferencial de bolinhas. Preferia engrenagens simplesmente.

com certeza amigo, tbm prefiro o diff de planetárias, pois manutenção é praticamente zero.
O problema que praticamente todos eletricos são de esferas, ao menos que o diff seje blocado.
O HPI Sprint o diff não é de esferas, é de planetárias, tive um por 6 meses nunca nem mexi, é uma maravilha...hehe

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 4:12 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal

A maioria dos diffs de carro pró são esferas....
Tem que tomar cuidado com a desmontagem e montagem do diff, principalmente as bolinhas, perdeu.... tem que comprar .....
Realmente para quem não tem habilidade, fica dificil montar novamente, por que tem, que limpar, lubrificar-não adianta colocar qualquer graxa!!!!!!
Outra nos carros prós e muito facil tirar um diff e fazer manutenção, ao contrario do TF5 que tem que tirar o up deck superior para abrir a caixa do diff.
Por isso que eu falo, TF5 é um bom carro, mas não é para motores fortes demais !!!!!

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas