RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 6:35 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 3:06 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Estava procurando informações sobre o aquecedor de Pneus e suas vantagens, e olha a história interessante que achei:
Breve história do aquecedor de pneus.
Como tudo começou.
Inicio atraves da F1 - PNEUS AQUECIDOS - 1974 E 1985


Em 1974, o GP do Canadá era a penúltima corrida do campeonato e quatro pilotos tinham chances concretas de chegar ao título: Emerson Fittipaldi (McLaren), Clay Regazzoni e Niki Lauda (Ferrari) e Jody Scheckter (Tyrrell). Nos treinos, todas as equipes tinham um problema: por causa do frio, os pneus demoravam umas cinco voltas para aquecer até a temperatura ideal.
Teddy Meyer, então director e um dos donos da McLaren, improvisou uma solução: comprou um aquecedor a gás. Por razões óbvias, deixou para usá-lo só no dia da corrida. Prevenido, Meyer pediu aos mecânicos que levassem para os autódromos todos os cobertores que encontrassem nos quartos do hotel.
Três horas antes da largada, os pneus foram colocados em uma grande caixa de madeira, devidamente aquecida. Duas horas antes da largada a Ferrari descobriu o truque e tentou imitar, mas a essa altura já não havia qualquer hipótese de comprar um aquecedor. Sem alternativa, colocaram os pneus dentro de dois automóveis e ligaram o aquecedor! Não adiantou nada: os pneus estavam frios ao serem colocados nos carros de Lauda e Regazzoni. O frio era tanto que Emerson, mesmo com o aquecedor, cobriu os pneus com cobertores logo após a volta de aquecimento.




Em Outubro de 1985, um individuo de seu nome Mike Drury estava a ver o GP de Brands Hatch, quando numa emissão televisiva escutou Murray Walker falar da problemática do aquecimento dos pneus. Ora, eles frios simplesmente tinham fraca aderência. Ele pegou num cobertor que tinha em casa e enrolou-o numa roda suplente do seu velho Mercedes, Drury a partir dali não teve dúvidas que a técnica funcionava.
Duas semanas mais tarde, ele apresenta-se em Didcot, antiga sede da Williams e mostrou a técnica a Frank Williams, que se mostrou muito interessado. A partir dali, experimentou-se em várias borrachas de pneus para ver se realmente tinham o efeito desejado. Os cobertores incluiam pacotes com quimicos geradores de calor, mas que sofreu uma evolução, passando a ser fios condutores de calor, que estrearam no GP da Espanha de 1986.
O Williams FW11 era o único F1 com aquecimento, o que permitia que partissem para tempos rápidos 8 VOLTAS ANTES DE TODOS OS OUTROS ! A Ferrari rapidamente solicitou tal novidade, que era uma vantagem. Só que, os cobertores elétricos da Williams geravam 6 Kw, enquanto os da Ferrrai geravam 4 Kw.
Em breve, Drudy estava a equipar todos os monopostos da F1, tendo por base uma fábrica em Dorset. Passou a equipar igualmente equipes da Champ Car.


(Conteúdo: site: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl)

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 4:54 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 16, 2007 10:46 am
Mensagens: 1229
Localização: Campo Grande/MS
Eu vi aquecedores de pneus pra automodelos uma vez, em Curitiba. Achei um exagero, mas o dono disse que dava sim diferença no grip do pneu na pista.

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 5:12 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
angelo.mateus escreveu:
Eu vi aquecedores de pneus pra automodelos uma vez, em Curitiba. Achei um exagero, mas o dono disse que dava sim diferença no grip do pneu na pista.


sim com certeza da

posso dizer com propriedade, ja fiz testes começando o hit com o pneu aquecido e com o pneu frio

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 6:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
angelo.mateus escreveu:
Eu vi aquecedores de pneus pra automodelos uma vez, em Curitiba. Achei um exagero, mas o dono disse que dava sim diferença no grip do pneu na pista.


aqui em SP de 10 pilotos 8 tem esse aquecedor.

eu tenho. e pode acreditar que melhora sim.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 7:25 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Agora imagine a cena: Os caras correndo com pneus dos box, colocando dentro dos carros e ligando o aquecedor!!! Cara no minímo quem via isso deviar achar que eles estavam pensando que os pneus íam dirigir.... :mrgreen2:


Mais falando sério agora, vou fazer um teste no latinha com o aquecedor de pneus do Cold e depois posto aqui minhas impressões.

Abraços. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 04, 2009 8:23 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Cold Fusion escreveu:
angelo.mateus escreveu:
Eu vi aquecedores de pneus pra automodelos uma vez, em Curitiba. Achei um exagero, mas o dono disse que dava sim diferença no grip do pneu na pista.


aqui em SP de 10 pilotos 8 tem esse aquecedor.

eu tenho. e pode acreditar que melhora sim.


A quantos graus fica o pneu antes de começar a andar?

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 6:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
VinyyTuning escreveu:
Cold Fusion escreveu:
angelo.mateus escreveu:
Eu vi aquecedores de pneus pra automodelos uma vez, em Curitiba. Achei um exagero, mas o dono disse que dava sim diferença no grip do pneu na pista.


aqui em SP de 10 pilotos 8 tem esse aquecedor.

eu tenho. e pode acreditar que melhora sim.


A quantos graus fica o pneu antes de começar a andar?


60ºC.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 9:07 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
iae, no lata muda ??


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 8:23 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 26, 2008 6:29 pm
Mensagens: 1960
Images: 0
Localização: Brasília - DF
O Masiato ta vendendo um da MUCHMORE.

[VENDO] Tire Warmer MuchMore - Aquecedor de Pneus

_________________
GRK 2+/ ARC R10 /Slash 4x4
FUTABA 4PX + HK 310 + GT2
Pista: Arena Drift / Metrópole
qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2009 9:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
guix_hc escreveu:
iae, no lata muda ??


Deve mudar, mas qual o propósito de usar isso com latinha? Deixem os aquecedores para os "profissionais" :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 8:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Da diferença sim.
Como o latinha é um motor mais fraco, até demora mais pro pneu aquecer...

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2009 10:35 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
PRCG escreveu:
Da diferença sim.
Como o latinha é um motor mais fraco, até demora mais pro pneu aquecer...


exato. e sair com o pneu ja quente ajuda muito nas primeiras curvas... tudo bem que depois ele esfria um pouco. mas ai vc ja ta la na frente enquanto ta todo mundo se batendo. hehehe

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 1:03 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Aí Galera, Testado e Aprovado!!! faz muita diferença mesmo!!!! :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB