RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Mar 22, 2007 2:25 pm 
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Pra quem quer entender como funciona um diferencial, lá vai uma animação que vai encerrar de vez todas as dúvidas:

http://static.howstuffworks.com/flash/differential2.swf

Aperte o botão "Straight" para ver como o diferencial se comporta numa reta, ou o botão "Turn" para ver ele numa curva

Lembrando que este é um diferencial com engrenagens, alguns de nossos modelos possuem diferencial com esferas, mas o princípio é o mesmo.


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MensagemEnviado: Qui Mar 22, 2007 4:50 pm 
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Boa Fernando

O princípio é o mesmo, imagine que as engrenagens internas são as esferas e os discos de contato são as engrenagens externas

_________________
Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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MensagemEnviado: Qui Mar 22, 2007 4:54 pm 
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muito bom!!! isso sim que é tirar duvida!!!

e como diz o ditado
quem não sabe ler, interpreta os desenhos. hahahaha

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MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2007 2:22 pm 
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perfeito mew !
sem isso eu nunca teria conseguido bloca meu diff !
fico perfeito !

valeu por tudo cara !


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MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 4:39 pm 
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Isso sim que é explicação detalhada.
É um mecanismo simples, mas dificil as vezes de explicar, muito bem idealizado a forma de explicação.


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MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2007 1:07 pm 
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Galera,

Eu tenho um TA05-R.

Tive problemas com meuas diferenciais originais, que eram de plástico, com um disco de metal onde toca-se nas esferas.

Acredito que tinha apertado muito o parafuso do DIF, pois depois de 1 corrida, o diferencial e o Pulley derreteram e fundiram.

Recentemente troquei o DIf de plástico derretido por um de aluminio, e o Pulley por outro novo, e coloquei esferas de cerâmica.

Mas nesta última corrida, o PULLEY derreteu junto as esferas e meio que travou.

Pergunta: Estou apertando muito o parafuso ?

Eu tb tinha usado um silicone muito fino .... não sei se isso influenciou ...

Aguardo respostas ..... Obrigado a todos


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MensagemEnviado: Qui Dez 20, 2007 1:15 pm 
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missionario escreveu:
Galera,

Eu tenho um TA05-R.

Tive problemas com meuas diferenciais originais, que eram de plástico, com um disco de metal onde toca-se nas esferas.

Acredito que tinha apertado muito o parafuso do DIF, pois depois de 1 corrida, o diferencial e o Pulley derreteram e fundiram.

Recentemente troquei o DIf de plástico derretido por um de aluminio, e o Pulley por outro novo, e coloquei esferas de cerâmica.

Mas nesta última corrida, o PULLEY derreteu junto as esferas e meio que travou.

Pergunta: Estou apertando muito o parafuso ?

Eu tb tinha usado um silicone muito fino .... não sei se isso influenciou ...

Aguardo respostas ..... Obrigado a todos


não é falta de graxa? pois a graxa se não me engano faz o papel de dicipar o calor.

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MensagemEnviado: Sex Dez 21, 2007 3:09 am 
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Falto graxa e aperto no parafuso.
Ele derreteu porque o diff patinou, patinou por falta de aperto.

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 Título: Esfereas
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 12:57 am 
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Ola, alguem poderia colocar uma animção de um diferencial de esferas, como colocaram de um diferencial com enrenagens. Para mim intender melhor. Obrigado, abraços galera.


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MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 11:47 am 
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Animação de diff de esfera vc num vai achar eu acho, mas a idéia é a mesma que o diff de engrenagens...

Olha ai, as esferas fazem a mesma coisa que as indicadas como "Differential Pinion Carrier", tem a mesma função, e os discos de metal que ficam em contato com as esferas seriam as "Differential Gear (Side Gear)".

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Milton (miltinho)

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 1:03 pm 
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Existe algum carro pró que tenha diff de engrenagens? Eu sei que o de esfera é melhor pra ajustar, mas convenhamos o de engrenagens suporta muito mais torque na minha humilde opinião!


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 1:18 pm 
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sabongi escreveu:
Existe algum carro pró que tenha diff de engrenagens? Eu sei que o de esfera é melhor pra ajustar, mas convenhamos o de engrenagens suporta muito mais torque na minha humilde opinião!


Tem o Serpent S400! Acho que tem um outro carro que está com diff de engrenagens também... mas não sei qual é.


Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
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** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 1:49 pm 
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Fernando_Paneto escreveu:
sabongi escreveu:
Existe algum carro pró que tenha diff de engrenagens? Eu sei que o de esfera é melhor pra ajustar, mas convenhamos o de engrenagens suporta muito mais torque na minha humilde opinião!


Tem o Serpent S400! Acho que tem um outro carro que está com diff de engrenagens também... mas não sei qual é.


Falow,

Fernando - PaNeTo


os que tem como opcional:
S400
Cyclone S, Hara, More Speed e TC

Original do Kit:
Sprint 2 (HPI)

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 2:04 pm 
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Cold Fusion escreveu:
Fernando_Paneto escreveu:
sabongi escreveu:
Existe algum carro pró que tenha diff de engrenagens? Eu sei que o de esfera é melhor pra ajustar, mas convenhamos o de engrenagens suporta muito mais torque na minha humilde opinião!


Tem o Serpent S400! Acho que tem um outro carro que está com diff de engrenagens também... mas não sei qual é.


Falow,

Fernando - PaNeTo


os que tem como opcional:
S400
Cyclone S, Hara, More Speed e TC

Original do Kit:
Sprint 2 (HPI)

Entre eles quais podem ser considerados pró? Qual é o TC?


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 2:39 pm 
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sabongi escreveu:
Cold Fusion escreveu:

os que tem como opcional:
S400
Cyclone S, Hara, More Speed e TC

Original do Kit:
Sprint 2 (HPI)

Entre eles quais podem ser considerados pró? Qual é o TC?


todos eles. o Cyclone TC e o S400 são carros de competição em grip, o Sprint é melhor no Drift.

Cyclone TC é o mais novo da HotBodies.

Cyclone TC:
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S400:
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Sprint 2:
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