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MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 11:34 am 
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Pessoal, boa tarde.

Já faz algum tempo que tenho notado em meu RC o seguinte detalhe: os amortecedores parecem rígidos demais, mal o pistão se movimenta! Na verdade, trata-se de um onroad, setado para drift e grip. Gostaria de saber se essa rigidez é normal, ou vou ter que investir em novos amortecedores. Meu chassi é um schumacher sst.

Abraço

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MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 11:42 am 
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Desmonta o amortecedor... Tem de fazer a manutenção dele, trocar o óleo, verificar o estado dos pistões e o-rings.

Aí vê se não vaza nada quando remonta com o óleo.

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MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 11:42 am 
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joao_sombra escreveu:
Pessoal, boa tarde.

Já faz algum tempo que tenho notado em meu RC o seguinte detalhe: os amortecedores parecem rígidos demais, mal o pistão se movimenta! Na verdade, trata-se de um onroad, setado para drift e grip. Gostaria de saber se essa rigidez é normal, ou vou ter que investir em novos amortecedores. Meu chassi é um schumacher sst.

Abraço


o problema deve ser ou amortecedor ou sujeira nas bandejas....

se for amortecedor troque o óleo ( silicone ) por um mais fino
se for a seco, desmonte, limpe bem,passe óleo fino e remonte

se for bandeja desmonte-as, limpe e passe um óleo bem fininho... tipo singer

verifique tambem se os parafusos ( não sei se schumi tem ) das bandejas se não estão rosqueadas demais diminuindo
assim o movimento das mesmas

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 9:24 am 
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Não esqueça de quando resolver postar aqui o que era.

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 10:21 am 
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Beleza pessoal, valeu pelas informações. Eu vou tirar um tempo essa semana para desmontá-los. Ainda não consegui uma brecha para isso. Vou tentar colocar fotos também, e postar o que era. :mrgreen:

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MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 12:21 pm 
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Pessoal, ontem tirei uma hora para revisar os amortecedores e notei o seguinte:

1 - São muito antigos, talvez nunca foram abertos ou revisados, por que notei pela quantidade de sujeira de uso que tinha. Essa sujeira se acumulou mais na área do braço do pistão.

2 - Todos são a óleo, mas não sei dizer qual óleo que é. Lembra óleo singer.

3 - Devidamente removida a mola e as presílias de plástico, pressionei o braço dos 4 amortecedores. Somente 2 e que voltaram um pouco ao estado normal quando pressionados(e voltaram pouco). 2 ficaram pressionados até o fundo.

Eu tenho a foto, mais pela noite irei colocá-la. Neste caso, o que posso fazer? Abri 1 deles e notei que o pistão estava em ordem, mas havia pouco óleo. Existe um óleo específico para amortecedor? Posso usar óleo singer por exemplo?

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MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 2:21 pm 
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existe oleo certo pra amortecedor, nao use oleo singer!
o pistao do amortecedor nao voltar sozinho é normal, os q voltam sozinhos q estao com algum problema


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MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 6:59 pm 
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pedro-bz escreveu:
existe oleo certo pra amortecedor, nao use oleo singer!
o pistao do amortecedor nao voltar sozinho é normal, os q voltam sozinhos q estao com algum problema


negativo....

quando em ordem e colocado óleo na quantidade certa o pistão deve retornar

mesmo sem as molas.... se não retorna é sinal de falta de óleo

e quanto a qualquer óleo.... o ideal é silicone liquido....

se parece singer..... deve ser entre 100~200

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MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 7:16 pm 
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a funçao do amortecedor é freiar o retorno da mola, se ele volta sozinho deve ter algo entupido por dentro
pelo menos os amortecedores de carros 1/1 nao voltam sozinhos
os de automodelos devem funcionar diferente entao


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MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 7:35 pm 
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O correto é qual??? Voltar ou não voltar sozinho sem as molas???? :blink: :blink: :blink: :blink:

[],

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MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 7:47 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
O correto é qual??? Voltar ou não voltar sozinho sem as molas???? :blink: :blink: :blink: :blink:

[],


no caso dos RC's, se for amortecedor a óleo é voltar

se for a seco não mas a óleo tem que voltar

se estiver algum dos furos entupido.... não só não retorna

como não entra.....ou seja, fica travado

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MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 10:12 pm 
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Pessoal, vou fazer assim. Eu nao atentei a essa questao dos furos. Vou verificar com calma durante a semana, trocando o oleo, utilizando um apropriado, e ver como se comporta.

entao, coloco os resultados e fotos ;)

abraco e obrigado pela ajuda

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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 2:25 pm 
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bolinha10 escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
O correto é qual??? Voltar ou não voltar sozinho sem as molas???? :blink: :blink: :blink: :blink:

[],


no caso dos RC's, se for amortecedor a óleo é voltar

se for a seco não mas a óleo tem que voltar

se estiver algum dos furos entupido.... não só não retorna

como não entra.....ou seja, fica travado

Discordo hehe

Voltar ou não, é um setup também...

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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 2:37 pm 
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Esqueci, além de ser setup, tem nome =D Rebound...

Ouvi uma vez o Marcos Mayer falando (pro Cold e pra mim) que a gente queria deixar o carro dificil de guiar - Nesse dia, a gente tava pedindo pra ele montar o amortecedor do Cold com Zero de rebound -

Em teoria (segundo Cesar Salvadori) o amortecedor com mais rebound é melhor em pista com muito bumpo, mas pra mim (e pra ele) é sempre pior de pilotar, sei lá...

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MensagemEnviado: Sáb Fev 20, 2010 12:27 pm 
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Pessoal, obrigado pelas informações, mas ainda continuo na seguinte dúvida. O óleo para usar tudo bem é o específico para amortecedores, como já dito, mas por exemplo, mas onde encontrá-los? Abraço

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