RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 1:30 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai galera, blz?

Tenho um tt01, ele está com combo da ezrun 9T 4300kv, cardã de alumínio, pinhão, coroa, diffs originais e todo rolamentado.

Ando com o pessoal lá em Presidente Prudente em uma pista que improvisamos, inclusive um que anda lá
é o Reinaldo aqui do forum.

Quando venho na reta em velocidade alta e freio o carro de uma vez, ele faz um barulho como se estivesse
roçando alguma engrenagem, mas não sei realemente se é isso por que já abri os diffs, já olhei a coroa e está tudo perfeito.

Andei com o carro sem bolha achando que poderia ser a bolha batendo no chão, mas não era isso.

Se alguém tiver alguma idéia, por favor me fale pra eu poder resolver isso.

obrigado!!!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Lancha Traxxas Villain EX
Motores Brushed 23T

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 2:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tipo, coroa/pinhão ok? motor preso na posição correta para coroa/pinhão??

O que pode estar acontecendo, é a distancia entre a coroa e pinhão do Diff (pinhão que vem do cardã e coroa que fica no corpo do Diff) esteja errada ou o desgate do sistema já tenha criado uma folga grande... ai quando vc freia, ele pula os dentes e faz esse barulho ai...

Que eu saiba, só tem esses 2 lugares pra fazer esse barulho, ou dentro do Diff mesmo, mas se fosse no Diff em sí, além de fazer barulho, ele ia rodar ou coisa parecida.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 2:52 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

alekimura escreveu:

O que pode estar acontecendo, é a distancia entre a coroa e pinhão do Diff (pinhão que vem do cardã e coroa que fica no corpo do Diff) esteja errada ou o desgate do sistema já tenha criado uma folga grande... ai quando vc freia, ele pula os dentes e faz esse barulho ai...

Que eu saiba, só tem esses 2 lugares pra fazer esse barulho, ou dentro do Diff mesmo, mas se fosse no Diff em sí, além de fazer barulho, ele ia rodar ou coisa parecida.

Isso mesmo, coroa e pinhão ok e motor na posição correta pra esse pinhão e coroa.

Desgaste também não é por que tenho o carro faz 1 mes e andei apenas duas vezes.

Mas na hora de montar os diffs eu apertei muito os parafusos apoianhando a mão nas coroas dos mesmos e tenho uma impressão que as coroas dos diffs estão levemente tortas, mas não sei se é impressão minha ou se estão tortas mesmo, tenho que verificar novamente, mas poderia ser isso?

Por que se estiverem tortas mesmo, poderia se isso?
na hora de freiar ficar pulando?

O pinhão que vai na ponta do cardã também estã perfeito.

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

Editado pela última vez por LucasPaschoareli em Sex Fev 19, 2010 2:56 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 2:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

LucasPaschoareli escreveu:
alekimura escreveu:

Isso mesmo, coroa e pinhão ok e motor na posição correta pra esse pinhão e coroa.

Desgaste também não é por que tenho o carro faz 1 mes e andei apenas duas vezes.

Mas na hora de montar os diffs eu apertei muito os parafusos apoianhando a mão na coroa do mesmo e tenho uma impressão que a coroa do diff estão levemente torta, mas não sei se é impressão minha ou está torta mesmo, tenho que verificar novamente, mas poderia ser isso?

Por que se estiver torda mesmo, poderia se isso?
na hora de freiar ficar pulando?

O pinhão que vai na ponta do cardã também estã perfeito.

Esse é um lado ruim de carro cardã, tem que tomar cuidado com a distancia entre coroa/pinhão do Diff... Mas no caso do TT01, não lembro se tem como regular essa distancia (acredito que não)

Tenta primeiro, tirar um pouco de freio do ESC ou no rádio... Freio demais destroi qualquer transmissão.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 3:10 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

alekimura escreveu:
Esse é um lado ruim de carro cardã, tem que tomar cuidado com a distancia entre coroa/pinhão do Diff... Mas no caso do TT01, não lembro se tem como regular essa distancia (acredito que não)

Tenta primeiro, tirar um pouco de freio do ESC ou no rádio... Freio demais destroi qualquer transmissão.

O tt01 não tem como regular isso, pelo menos nunca ouvi falar.

Já está com o mínimo de freio, configurei no esc pra ficar só com 25%.

Você acha que se eu colocar dois diffs de esfera pro TT01 resolveria isso?
vi pra comprar na tower e na rcmart.

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXFSE4&P=7

esse é o link da tower, pra você ver qual é.

Você sabe se existe o pinhão da que vai na ponta do cardã em alumínio também?

valeu pela ajuda Alekimura!!!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 3:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:

O tt01 não tem como regular isso, pelo menos nunca ouvi falar.

Já está com o mínimo de freio, configurei no esc pra ficar só com 25%.

Você acha que se eu colocar dois diffs de esfera pro TT01 resolveria isso?
vi pra comprar na tower e na rcmart.

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXFSE4&P=7

esse é o link da tower, pra você ver qual é.

Você sabe se existe o pinhão da que vai na ponta do cardã em alumínio também?

valeu pela ajuda Alekimura!!!

Não acho que seja esse o problema heim... trocar o Diff não mudaria nada, na verdade, o Diff original do TT01 pode não ter regulagem alguma, mas certamente aguente MAIS que o de esfera.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 4:27 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

[quote="alekimura] Não acho que seja esse o problema heim... trocar o Diff não mudaria nada, na verdade, o Diff original do TT01 pode não ter regulagem alguma, mas certamente aguente MAIS que o de esfera.[/quote]

Então vou comprar dois diffs originais e testar, eles são baratos.

Como na hora de montar entortei as coroas dos diffs, tem lugar que ela ficam mais longe do pinhão do cardã, talvez seja isso?

obrigado de novo!!!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

Editado pela última vez por LucasPaschoareli em Sex Fev 19, 2010 4:28 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 4:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode ser, principalmente se for o dianteiro que vc entortou

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 4:30 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

alekimura escreveu:

na verdade acho que os dois estão levemente tortos.

Só uma dúvida, por que os diffs originais são mais resistentes do que os de esfera?

valeu!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 4:47 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Lucas com certeza é o Diff, comecei com o TT01, nunca tive problemas, porém andava de 23t, qdo passei o chassis ao meu cunhado ele andou de EzRun 9t e começaram esse problemas e era o pinhão do diff pulando, com certeza é o seu problema, trocamos e resolveu, mas temporáriamente....

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 4:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:

Só uma dúvida, por que os diffs originais são mais resistentes do que os de esfera?

valeu!

Os de eferas geram muito mais manutencão, e aguenta muito menos potencia, para um Diff de esferas patinar é facinho, já para o seu de planetárias patinar, tem que quebrar uma das engrenagens hehehehe

Não que seja MELHOR ou PIOR, só que eu andaria com os originais mesmo! (assim como andava, já tive TT01 e enchi de hopup na epoca) É um carro muito resistente... a transmissão dele não deve em nada (apenas o cardã deve ser trocado, o original de plastico Torce com motor mais fortes, chega a pular pra fora do carro heauehauhe)

Não lembro como era encaixado o Pinhão da transmissão, mas vc pode tentar, colocar arruelas de ajuste para deixar o pinhão mais proximo da coroa... é coisa de se tentar, não me lembro como era, até pq mesmo de mamba 7700 eu não tive problemas.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 4:50 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

porque sao de engrenangem :D

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 4:57 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

BlackSh33p escreveu:
Lucas com certeza é o Diff, comecei com o TT01, nunca tive problemas, porém andava de 23t, qdo passei o chassis ao meu cunhado ele andou de EzRun 9t e começaram esse problemas e era o pinhão do diff pulando, com certeza é o seu problema, trocamos e resolveu, mas temporáriamente....

Você acha que se eu trocar o diff e o pinhão do cardã pelos originais mesmo isso acaba?

Mas por que apenas temporariamente, não tem como acabar com isso definitivamente?

valeu!!!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 5:06 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

alekimura escreveu:
alekimura escreveu:

valeu!

Os de eferas geram muito mais manutencão, e aguenta muito menos potencia, para um Diff de esferas patinar é facinho, já para o seu de planetárias patinar, tem que quebrar uma das engrenagens hehehehe

Não que seja MELHOR ou PIOR, só que eu andaria com os originais mesmo! (assim como andava, já tive TT01 e enchi de hopup na epoca) É um carro muito resistente... a transmissão dele não deve em nada (apenas o cardã deve ser trocado, o original de plastico Torce com motor mais fortes, chega a pular pra fora do carro heauehauhe)

Não lembro como era encaixado o Pinhão da transmissão, mas vc pode tentar, colocar arruelas de ajuste para deixar o pinhão mais proximo da coroa... é coisa de se tentar, não me lembro como era, até pq mesmo de mamba 7700 eu não tive problemas.

bom, então vou comprar outros originais e testar, tomara que isso acabe e vou arrumar umas arruelas também, falei com Reinaldo e ele vai me dar uma ajuda.

Eu gosto do TT01 por ser um carro de fácil manutenção, esse é meu segundo, o primeiro andava com motor 15T, mas esse resolvi colocar o ezrun 9T.
Ficou muito veloz, mas nas curvas não está tão estável, comprei barras estabilizadoras, será que dá uma melhorada?

Se o seu andou com um motor de 7700kv e não deu esses problemas, creio que é questão de montar
com mais cuidado.
Já está com cardã e dogbones de alumínio também.

Existem uma peças do TT01-E de fibra de carbono que da pra colocar no TT01, onde os amortecedores vão parafusados, na parte superior, da pra regular a posição dos amortecedores, e deixar ele um pouco mais "sofisticado", não sei se vale a pena, mas dá. rsrsrs

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXVRB8&P=7

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXVRB9&P=7

valeu!!!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

Editado pela última vez por LucasPaschoareli em Sex Fev 19, 2010 5:23 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 5:18 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

BlackSh33p escreveu:

Você acha que se eu trocar o diff e o pinhão do cardã pelos originais mesmo isso acaba?

Mas por que apenas temporariamente, não tem como acabar com isso definitivamente?

valeu!!!

Lucas temporário pq há um desgaste acelerado das peças, principalmente do pinhão do Diff, pq o 9t Ezrun dá muito tranco, ou seja, ele é bem estupido de arranda e freiada. Trocando o pinhão resolve e acelerando e freiando um pouco mais suava tbm ajuda bastante!

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas