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MensagemEnviado: Dom Mar 21, 2010 10:09 pm 
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aí galera como sempre precisando de ajuda :D
Estou prestes a converter um Mugen MBX5R, quais densidades vcs recomendam para os diferenciais.
Grato.

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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 2:12 am 
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Pressão de diff também vai de gosto. Recomendo que compre um 10.000 e um 70.000 e vai testando. Na dianteira normalmente fica com um pouco mais de pressão.

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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 8:06 am 
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aí Nattis valeu, fico com medo pois agora passando para eletrico as rotações aumentam e para nao prejudicar os diff.... Melhor pergutar para vcs que sao experientes :D e nos ajudam sempre. valeu

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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 5:18 pm 
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vale notar que voce esta querendo saber a viscosidade e nao a densidade..


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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 5:48 pm 
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O seu Mugen MBX5R tem diferenciais de engrenagens, logo não tem o problema de atrito existentes nos modelos de esferas. Em se tratando de durabilidade tanto faz usar ou não óleo nos diferenciais, o que vai mudar é a pressão podendo melhorar a dirigibilidade, por isso que eu digo que vai de gosto. Nos meus automodelos achava o máximo até esperimentar colocar óleo e ver como melhorou. Antes a traseira saia primeiro nas curvas, coloquei um óleo bem viscoso no diff da frente fazendo sair junto com a traseira e consigo fazer curvas com um buggy quase drifando. Os diferenciais de engrenagem são mais enjoados de dar pressão pq tem que abrir e tal, mas depois que acertar não vai precisar de manutenção durante meses.

Noob-RC escreveu:
aí Nattis valeu, fico com medo pois agora passando para eletrico as rotações aumentam e para nao prejudicar os diff.... Melhor pergutar para vcs que sao experientes :D e nos ajudam sempre. valeu

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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 6:26 pm 
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Valeu pelas dicas :D mais uma vez todos ajudando e assim por diante... valeu mesmo :D

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MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 10:40 pm 
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Então qto mais viscoso o óleo em um diferencial mais potencia do motor é transmitida pra ele? Ando numa dúvida maldita com esses óleos também, ainda não peguei a lógica....

No meu veio só com uma graxa dentro, coloquei um óleo de um amigo (naõ sei a viscosidade, mas coloquei o mais viscoso no diff traseiro) o buggy ficou bem mais estável, mas mesmo assim queria fazer uns testes, tenho só q comprar os óleos.

Estava pensando em comprar 10k e 50k e ir misturando, será suficiente? Se colocar mais viscoso no diff traseiro vai mais potencia pra ele e vice versa?


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MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 11:10 pm 
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Quanto mais viscoso, menor o efeito diferencial, e vice-versa.
O que e efeito diferecial?
E o efeito causado pelas engrenagens internas que fazem com que a roda interna a curva ande numa velocidade menor que a externa.
Que bom, entao o diferencial resolve o problema de raios de curva diferentes?
SIM!
E qual a desvantagem (tudo na vida tem uma desvantagem!)?
Se o efeito diferencial for excessivo, ou seja, se o oleo for muito fino, a roda interna começa a girar em excesso, desperdiçando energia. Esse efeito pode ser observado quando ocorre o "ballooning", ou seja, o pneu fica parecendo um balao.
Como resolvo isso?
Troque por um oleo mais grosso.
E o diferencial central?
Fica como exercicio mental ;D
Capice?


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MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 10:54 am 
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Não exatamente. Quando mais viscoso o óleo mais distribuído será a força de tração entre as duas rodas, porem não se esqueça que numa curva a roda de dentro gira menos que a de fora e se tiver com muita pressão e esta roda de dentro não diminuir a rotação o automodelo perde aderência. Tem que conciliar estabilidade de reta e de curva. Em carros de arrancada os diferenciais são blocados, assim ficam muito estáveis de reta, mas simplesmente não fazem curvas. No Drift o pessoal também bloca ou usa bastante pressão.

Normalmente no onroad os diferenciais da frente recebem mais pressão, isto porque numa curva a diferença de RPM entre a roda de dentro e de fora é menor do que as rodas traseiras.


Black_Aypim escreveu:
Então qto mais viscoso o óleo em um diferencial mais potencia do motor é transmitida pra ele? Ando numa dúvida maldita com esses óleos também, ainda não peguei a lógica....

No meu veio só com uma graxa dentro, coloquei um óleo de um amigo (naõ sei a viscosidade, mas coloquei o mais viscoso no diff traseiro) o buggy ficou bem mais estável, mas mesmo assim queria fazer uns testes, tenho só q comprar os óleos.

Estava pensando em comprar 10k e 50k e ir misturando, será suficiente? Se colocar mais viscoso no diff traseiro vai mais potencia pra ele e vice versa?

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MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 11:36 am 
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Mas Nattis, diferencial planetario de engrenagens nao tem "pressao"...


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MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 11:40 am 
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Tem sim, desde que ele tenha vedação para óleo no miolo, no caso dos genéricos e na maioria das outras marcas tem, assim a viscosidade do óleo cuida de "segurar" as engrenagens, no caso o TT01 não tem como dar pressão por não ter vedação.


sabongi escreveu:
Mas Nattis, diferencial planetario de engrenagens nao tem "pressao"...

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MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 5:07 pm 
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sim sim, mas ai o que controla o funcionamento do diferencial nao eh a pressao do parafuso, e sim a viscosidade do oleo.. procede?


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MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 5:47 pm 
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Exatamente!

sabongi escreveu:
sim sim, mas ai o que controla o funcionamento do diferencial nao eh a pressao do parafuso, e sim a viscosidade do oleo.. procede?

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