Não exatamente. Quando mais viscoso o óleo mais distribuído será a força de tração entre as duas rodas, porem não se esqueça que numa curva a roda de dentro gira menos que a de fora e se tiver com muita pressão e esta roda de dentro não diminuir a rotação o automodelo perde aderência. Tem que conciliar estabilidade de reta e de curva. Em carros de arrancada os diferenciais são blocados, assim ficam muito estáveis de reta, mas simplesmente não fazem curvas. No Drift o pessoal também bloca ou usa bastante pressão.
Normalmente no onroad os diferenciais da frente recebem mais pressão, isto porque numa curva a diferença de RPM entre a roda de dentro e de fora é menor do que as rodas traseiras.
Black_Aypim escreveu:
Então qto mais viscoso o óleo em um diferencial mais potencia do motor é transmitida pra ele? Ando numa dúvida maldita com esses óleos também, ainda não peguei a lógica....
No meu veio só com uma graxa dentro, coloquei um óleo de um amigo (naõ sei a viscosidade, mas coloquei o mais viscoso no diff traseiro) o buggy ficou bem mais estável, mas mesmo assim queria fazer uns testes, tenho só q comprar os óleos.
Estava pensando em comprar 10k e 50k e ir misturando, será suficiente? Se colocar mais viscoso no diff traseiro vai mais potencia pra ele e vice versa?
_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!