RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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 Título: Ajuda racer 4.6
MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 11:43 am 
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Pessoal preciso de ajuda.
Tenho uma pickup elétrica racer 4.6 , que com certeza é produzida na china. o problema é que a coroa do diferencial traseiro está moida. Esses carros geralmente são feitos copiando modelos existente. Até agora não achei uma coroa ou diferencial completo que seja similar. Alguem sabe em cima de que modelo ela foi copiada ?
Fisicamente ela é bem similar as HSP, Himoto e Exceed. Cheguei a comprar uma coroa do Brontossauro HSP mas é maior.
Abaixo um link dela no mercadolivre.
Quem puder ajudar agradeço :putz:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... si-110-_JM

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MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 12:46 pm 
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Posta uma foto da coroa que ajuda.


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MensagemEnviado: Qui Mar 25, 2010 11:37 pm 
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jciclc escreveu:
Pessoal preciso de ajuda.
Tenho uma pickup elétrica racer 4.6 , que com certeza é produzida na china. o problema é que a coroa do diferencial traseiro está moida. Esses carros geralmente são feitos copiando modelos existente. Até agora não achei uma coroa ou diferencial completo que seja similar. Alguem sabe em cima de que modelo ela foi copiada ?
Fisicamente ela é bem similar as HSP, Himoto e Exceed. Cheguei a comprar uma coroa do Brontossauro HSP mas é maior.
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Você comprou deste vendedor no ML? Se sim porque não verifica com ele se tem a peça em questão, é obrigação dele.

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MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 7:30 pm 
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Já tentei . Ele até ficou de procurar mas até agora nada.

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MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 9:07 pm 
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Boa noite a todos do forum!
Sou novo no forum e agradeço por me deixarem fazer parte.
Quanto ao problema em questão , o que pode ser feito é trocar o conjunto coroa e pinhão. Dos HSP eletrico é pitch 48, isso é o passo dos dentes. Eu ainda não tentei mais parece que serve. Li acima que voce comprou uma coroa que não serviu, se for a peça 11164 de 64 dentes que é dos modelos HSP se não me engano, voce pode comprar o pinhão 11119 é 17 dentes. procura "milinfo" na internet que eles ainda tem alguma coisa.
Se o seu pinhão original tá em bom estado não jogue fora. Uma coroa que casa os dentes com ele é do modelo kyosho MFR, ele é duas marchas 39 e 43 dentes uma junta da outra, dá pra separá las e tem que fazer uma adaptação para prende-la no drive pinion gear do difêrencial. Se voce não gosta de quebrar a cabeça com adaptações tenta o kit da hsp que citei acima.
A adaptação que falei da coroa do kyosho estou projetando ainda, se eu conseguir fazer passo pra voce. Eu tenho uma RACE e sei que logo vou enfrentar este problema por isso já to bolando uma adaptação.
Espero ter ajudado.


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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 12:43 pm 
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Eu não acho parecido com os genéricos, na verdade achei totalmente diferente.


jciclc escreveu:
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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 12:46 pm 
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Mas ele informa engrenagens do diferencial e não do motor. Este ele vai ter que se coçar para encontrar, uma vez que este chassis é bem diferente. Primeiro passo é abrir o diff e postar as fotos.


rangelstrada escreveu:
Boa noite a todos do forum!
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Quanto ao problema em questão , o que pode ser feito é trocar o conjunto coroa e pinhão. Dos HSP eletrico é pitch 48, isso é o passo dos dentes. Eu ainda não tentei mais parece que serve. Li acima que voce comprou uma coroa que não serviu, se for a peça 11164 de 64 dentes que é dos modelos HSP se não me engano, voce pode comprar o pinhão 11119 é 17 dentes. procura "milinfo" na internet que eles ainda tem alguma coisa.
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MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 8:25 pm 
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rangelstrada escreveu:
Boa noite a todos do forum!
Sou novo no forum e agradeço por me deixarem fazer parte.
Quanto ao problema em questão , o que pode ser feito é trocar o conjunto coroa e pinhão. Dos HSP eletrico é pitch 48, isso é o passo dos dentes. Eu ainda não tentei mais parece que serve. Li acima que voce comprou uma coroa que não serviu, se for a peça 11164 de 64 dentes que é dos modelos HSP se não me engano, voce pode comprar o pinhão 11119 é 17 dentes. procura "milinfo" na internet que eles ainda tem alguma coisa.
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Valeu Ranger.
Já quebrei a cebeça e vasculhei a internet.
A coroa dela é 34. As HSP são 38 então não consegui encaixar. Já estou chegando a conclusão de que vou ter que adaptar um novo conjunto de diferencial traseiro completo. Pelo que vi até agora o mais parecido é o das HSP.
Se tiver novidades me avise.
Um abraço.

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MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 8:29 pm 
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Já abri o diferencial faz tempo. O problema é encontrar uma coroa 34, o pinão tá legal. Já Já vou postar as fotos.
Abraço para todos.

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MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 11:37 am 
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Anexo:
HPIM3476.JPG
Anexo:
HPIM3475.JPG
Anexo:
HPIM3477.JPG
Anexo:
HPIM3478.JPG
Anexo:
HPIM3478.JPG


Coroa original é 34 . A coroa maior é uma HSP 38.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 6:01 pm 
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Ola Julio.

Tubo bem.


Eu acho que essas peças serve no seu Racer 4.6

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XJYM3&P=OW

Imagem

Essa coroa e pinhão é do automodelo Nitro RS4 Evo 3 On-road, a coroa tem 2 dentes a mais, então tera que trocar a dianteira tambem para ficar iguais.
A vantagem que essas peças são de Aço, eu ja desmontei o meu RS4 e elas são praticamente "indestrutiveis".

O que da pra voce fazer e procurar alguem que tenha um RS4 Evo e tirar a coroa e pinhão e fazer um teste antes de comprar. Se der certo você ja compra os 2 jogos.

Esses automodelos genéricos na verdade é um MIX de varios automodelos conhecidos.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 7:30 pm 
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E ai Eduardo. Tudo tranquilo. Valeu pela dica vou tentar para ver no que dá. A WK tá show de bola. Arranjei uma irmã para ela.
Um abraço :D

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MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 9:15 pm 
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E ai Julio tudo bem.

Faça esse teste, desmonte um dos diferenciais do WK e veja se de certo, se der certo é so comprar do WK que encontra muito facil e barato.

As coroas do WK e praticamente a mesma do RS4 so que é de 38 dentes, talves ajustando o encosto do pinhão ela tambem servira na caixa.

Ah voce falou que comprou uma irmã para o WK, eu reparei em umas das fotos, você comprou mesmo aquela Dodge Ram do Reinaldo?


Abraços
Eduardo

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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 2:20 pm 
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Boa tarde, eu tinha entendido errado o tópico. Agora vi que se trata dessa coroa de aço e não aquelas que ficam expostas.
To tendo o mesmo problema agora e a que estragou foi a dianteira, a coroa pra servir ai tem que ter 34,5mm de diâmetro se alguem souber de alguma coroa desse tamanho fico agaradecido. Eu encontrei algumas peças da Kyosho que são de certa forma iguais a caixa de diferênciais os cubos da roda... mas a coroa de codigo kyo ag06 ela tem 37mm de diâmetro e eu não sei se serve. bom são essas informações que tenho. "vou compra um hsp".
até mais.


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MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 10:55 pm 
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Boa noite galera, voces não vao acreditar mas eu dei um jeito de colocar a coroa de 38 dentes da hsp no meu racer.
Foi na base da lixa e esmeril, lixei em circulos a cavidade da caixa de diferencial o lado maior, ai a coroa encaixava só que teve outro problema, ficava muito justo a coroa e pinhão ai entra o esmeril, fui esmerilhando em circulos a estremidade da coroa ai o pinhão casou legal, foi um trampo meio de doido mais agora ta otimo.
As engrenagens do planetário foi outro problema porque é diferente, foi mais adaptaçoes, que fica até dificil de esplicar pra ter uma idéia tive que trocar a caixa do planetário por uma compativel hsp, e internamente ela e menos espaçosa que a original da race então tive que abrir espaço para encaixar as engrenagens e foi toda essa adaptação.
Agora oque preocupa é o pinhão pois os hsp são mais comprido que o da race e vai ser mais adaptações.
Olha quando deixei só com tração traseira tava fazendo zerinho até no asfalto e na terra fica incontrolavel ta muito bom.

alguem encontrou as peças kyosho que eu citei anteriormente?
To estudando peças pra adaptar na racer e, por mais que este carro me de dor de cabeça ta sendo bom pra aprender a encontrar soluções para melhorá-la estive fazendo uma comparação com os hsp e a racer é até mais alinhado, mas no fim das contas a minha vai virar meio racer meio hsp.
até mais.


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