RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 8:13 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 7:05 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
Galera, hoje eu mudei as molas das suspensões da minha E-REVO, coloquei as mais duras, azul atrás e cinza na frente. Na desmontagem percebi que o pistão não volta pro lugar depois que empurro ele, somente tem uma boa pressão sendo empurrado. É normal na e-revo ou ele deveria voltar tudo sei lá.???? Ainda não testei, mas acho que com as molas mais duras a e-revo corre menor risco de nos saltos encostar o chassi no chão.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 9:21 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Rebelde escreveu:
Galera, hoje eu mudei as molas das suspensões da minha E-REVO, coloquei as mais duras, azul atrás e cinza na frente. Na desmontagem percebi que o pistão não volta pro lugar depois que empurro ele, somente tem uma boa pressão sendo empurrado. É normal na e-revo ou ele deveria voltar tudo sei lá.???? Ainda não testei, mas acho que com as molas mais duras a e-revo corre menor risco de nos saltos encostar o chassi no chão.


não necessariamente precisa voltar.

o nome disso é rebound.

quando vc troca o óleo e tira todas as bolhas de dentro do cilindro, ao fechar o amortecedor, e pressionar o pistão sem que a mola esteja instalada, ele devera voltar totalmente sozinho. porém, isso não é regra. vc pode tirar esse rebond, até que o pistão não volte nada.

isso é um setup fino que fazemos nos carros de pista.

http://fsmodelsportmz.orgfree.com/FSMOD ... ebound.pdf

dicas de rebound no link acima.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 7:28 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
Entendido Cold. Então ele voltar ou não está relacionado tb com o tipo de uso que farei no carro certo. Vou ler esse PDF que você postou e qualquer coisa ainda pergunto mais.

[]´s.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 10:07 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Se a haste voltar é porque existe pressão no óleo, o que não é recomendando já que com o uso esta pressão sai e pode dar diferença entre um amortecedor e outro. O negócio é saber montar sem deixar com pressão e sem que entre ar.

Rebelde escreveu:
Entendido Cold. Então ele voltar ou não está relacionado tb com o tipo de uso que farei no carro certo. Vou ler esse PDF que você postou e qualquer coisa ainda pergunto mais.

[]´s.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 10:22 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
NATTIS escreveu:
Se a haste voltar é porque existe pressão no óleo, o que não é recomendando já que com o uso esta pressão sai e pode dar diferença entre um amortecedor e outro. O negócio é saber montar sem deixar com pressão e sem que entre ar.

Rebelde escreveu:
Entendido Cold. Então ele voltar ou não está relacionado tb com o tipo de uso que farei no carro certo. Vou ler esse PDF que você postou e qualquer coisa ainda pergunto mais.

[]´s.


Então NATTIS, os amortecedores estão assim mesmo, a haste não volta, ela tem pressão quando empurra mas não volta. Estou no trabalho e vou ler esse PDF que o COLD postou para aprender e comentar aqui.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB