RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 3:45 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 10:52 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:29 pm
Mensagens: 1355
Localização: São Paulo, SP
Pessoal, boa noite.

Já faz um tempo que estou com o seguinte problema, praticamente insolúvel. A relação de meu carro está 4:1:1, com um brushless 3500kv e ESC EZrun 35A. Utilizo pinhão 32t e coroa 78T, pitch 32. O problema é que essa relação é bacana para grip, mas um veneno para drift! O motor esquenta muito, e rápido, sempre paro para esfriar, mas claro que isso é uma bomba relógio para minha eletrônica....uma hora, vai me deixar na mão se nada for feito.

Comprei pinhãos de 21T e 18T, pitch 32 também. Com eles poderia chegar na minha relação ideal sem detonar o conjunto, perto dos 8:1:1. Todo feliz, fui instalar um pinhão e a surpresa desagradável...o montante não deixa o eixo do motor chegar na coroa.

Neste caso, que já se arrasta por meses, qual seria a solução? Enfiar uma dremel e criar mais espaço onde vai o parafuso de fixação do motor, forçando o pinhão a encostar na coroa, ou trocar o montante, se é que existe?

Abraço a todos

_________________
MiNi-Z GT40 Drifter
-------------------


Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 25, 2010 9:48 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Usa pitch 32? Tem certeza? Pelos números de dentes, diria que é pitch 64, não?
Qual é a maior coroa que cabe no chassi? O caminho é colocar uma coroa maior, acredito eu.

joao_sombra escreveu:
Pessoal, boa noite.

Já faz um tempo que estou com o seguinte problema, praticamente insolúvel. A relação de meu carro está 4:1:1, com um brushless 3500kv e ESC EZrun 35A. Utilizo pinhão 32t e coroa 78T, pitch 32. O problema é que essa relação é bacana para grip, mas um veneno para drift! O motor esquenta muito, e rápido, sempre paro para esfriar, mas claro que isso é uma bomba relógio para minha eletrônica....uma hora, vai me deixar na mão se nada for feito.

Comprei pinhãos de 21T e 18T, pitch 32 também. Com eles poderia chegar na minha relação ideal sem detonar o conjunto, perto dos 8:1:1. Todo feliz, fui instalar um pinhão e a surpresa desagradável...o montante não deixa o eixo do motor chegar na coroa.

Neste caso, que já se arrasta por meses, qual seria a solução? Enfiar uma dremel e criar mais espaço onde vai o parafuso de fixação do motor, forçando o pinhão a encostar na coroa, ou trocar o montante, se é que existe?

Abraço a todos

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 25, 2010 12:16 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:29 pm
Mensagens: 1355
Localização: São Paulo, SP
Opa, verifiquei aqui, realmente tem razão, é pitch 48. O problema é que não estou conseguindo encontrar a coroa para o chassi que tenho. Já é um chassi antigo, um schumacher sst2000.

_________________
MiNi-Z GT40 Drifter
-------------------


Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 4:04 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Joao blz?

e o seguinte eu to com um trf416x original ele e pitch tamiya, mas roda com 64 na boa, como so tenho pitch 64 mudei a coroa, primeiro problema tive que comprar uma coroa menor de 75T.

com esta configuração tenho problemas porq o uper deck dependendo do tamanho do pinhão nao permite a montagem, ja estou passando pra pitch 64 que vai facilitar pra caramba, este e meu ponto de vista.

desculpem a falta de acentos mas essa merda de teclado esta para ingles e ate hj nao consegui configurar meu pc foi pro conserto hj.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB