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MensagemEnviado: Dom Jun 13, 2010 12:35 pm 
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Olá galera, vamos recorrer ao forum novamente.
Ontem fui testar meu carrinho antes de ir tentar correr lá na AARC na categoria Latinha.
Carro montado, lá vai eu numa reta bem grande para saber como estavam os freios.
Uso diferencial one way na frente e ball diff na traseira.

O que está acontecendo é o seguinte, quando eu venho dou top speed na reta e freio, o carrinho não freia "reto".
Ele puxa para direita e faz um giro de 360 graus.

Já me disseram que pode ser problema no diferencial traseiro, mas ja desmontei, revi tudo e simplesmente não sei o que pode ser.
Será que estou apertando demais o parafuso que une os lados do diferencial?
Ja mudei a carga de freio baixando no controle de 100 -> 90 -> 80 até 10 e nada de melhorar o freio.

Começo a sentir uma certa raiva desse tipo de diferencial! rs

Espero que alguém que manje possa me ajudar.
Absss
Duley

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MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 9:57 am 
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Duley, isso acontece por você utilizar o one way na dianteira... nada de errado na traseira. Ao frear, somente as rodas traseiras param... é a mesma coisa de você puxar o freio de mão em um carro normal. Para usar essa configuração, o ideal é em pista e usando o freio ao mínimo, regulando também no ESC pro freio não ser muito agressivo.

Abraço!


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MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 12:02 pm 
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É isso ai, one way acontece exatamente isso. Faz um teste sem one way e conta para a gente como ficou.

duley escreveu:
Olá galera, vamos recorrer ao forum novamente.
Ontem fui testar meu carrinho antes de ir tentar correr lá na AARC na categoria Latinha.
Carro montado, lá vai eu numa reta bem grande para saber como estavam os freios.
Uso diferencial one way na frente e ball diff na traseira.

O que está acontecendo é o seguinte, quando eu venho dou top speed na reta e freio, o carrinho não freia "reto".
Ele puxa para direita e faz um giro de 360 graus.

Já me disseram que pode ser problema no diferencial traseiro, mas ja desmontei, revi tudo e simplesmente não sei o que pode ser.
Será que estou apertando demais o parafuso que une os lados do diferencial?
Ja mudei a carga de freio baixando no controle de 100 -> 90 -> 80 até 10 e nada de melhorar o freio.

Começo a sentir uma certa raiva desse tipo de diferencial! rs

Espero que alguém que manje possa me ajudar.
Absss
Duley

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MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 12:50 pm 
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FlavioSTS escreveu:
Duley, isso acontece por você utilizar o one way na dianteira... nada de errado na traseira. Ao frear, somente as rodas traseiras param... é a mesma coisa de você puxar o freio de mão em um carro normal. Para usar essa configuração, o ideal é em pista e usando o freio ao mínimo, regulando também no ESC pro freio não ser muito agressivo.

Abraço!


Eu estou com o mesmo problema, já pensei em colocar o diff (um pouco solto) na frente, e o one way atrás para ver como fica, eu semi blocar o one way com algum tipo de graxa, ou até mesmo uma cola que não seque, alguém tem alguma dica??, eu não quero blocar o one way completamente para não forçar a correia na hora de frear...

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Aurélio
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MensagemEnviado: Qua Jun 16, 2010 12:27 am 
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Cyber, o negócio é que se você não tem vantagem no one way, não vale a pena utilizá-lo. O ideal, para andar sem compromisso é o diff normal mesmo, o one way só é melhor aproveitado em pista. Troca esse diff que fica melhor e mais fácil que inventar!
Abraço!


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MensagemEnviado: Qui Jun 17, 2010 4:28 pm 
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Aeee galerinha... sabia que alguém me ajudaria nessa duvida!
=]

Experimentei baixando o Brake Strengh pra 80 na esc e no DX3 eu baixei pra 40.
Não é que melhorou?
Complicado é parar!
rs

Vou montar um diff a parte pra brincar na rua mesmo onde vou precisar do freio e deixo o one way pra ir andar de latinha na AARC.

Se colocar ball diff na frente espero não ter o problema de sair de traseira.
Assim que eu montar novamente o carro eu escrevo aqui se o problema era o one way mesmo.

Valeu de novo por todos os inputs galera!
Forum é da hora por causa disso, sempre aparece uma resposta!

Abssss
duley

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MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 1:35 am 
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duley escreveu:
Aeee galerinha... sabia que alguém me ajudaria nessa duvida!
=]

Experimentei baixando o Brake Strengh pra 80 na esc e no DX3 eu baixei pra 40.
Não é que melhorou?
Complicado é parar!
rs

Vou montar um diff a parte pra brincar na rua mesmo onde vou precisar do freio e deixo o one way pra ir andar de latinha na AARC.

Se colocar ball diff na frente espero não ter o problema de sair de traseira.
Assim que eu montar novamente o carro eu escrevo aqui se o problema era o one way mesmo.

Valeu de novo por todos os inputs galera!
Forum é da hora por causa disso, sempre aparece uma resposta!

Abssss
duley

Pelo que vc descreveu, não tem erro, é o one-way.

Eu acho melhor vc andar na AARC de lata com Diff ou achar um Spool pra colocar na frente do seu carro.

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MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 2:04 pm 
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definitivamente, balldif é uma "MERDALHOCA"

Deu problema aqui, no do meu irmão, no do pessoal que anda na nossa pista ... complicado ....

to quase desistindo desse tipo de diff, vou ver se passo pro s400 pra por diff a óleo e largar o xray t2 rs
abraços =D

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MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 3:36 pm 
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Escute-me e ao Kimura San também...

SPOOL NA FRENTE é o que há na AARC!!

Mas, cada um cada um! rsss

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MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 3:51 pm 
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rioferraz1 escreveu:
definitivamente, balldif é uma "MERDALHOCA"

Deu problema aqui, no do meu irmão, no do pessoal que anda na nossa pista ... complicado ....

to quase desistindo desse tipo de diff, vou ver se passo pro s400 pra por diff a óleo e largar o xray t2 rs
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A Spec R que lançou o diff de engrenagens para o TRF416 lançou ou vai lançar para o T3, verifica de repente se não serve no T2.

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MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 9:25 pm 
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rioferraz1 escreveu:
definitivamente, balldif é uma "MERDALHOCA"

Deu problema aqui, no do meu irmão, no do pessoal que anda na nossa pista ... complicado ....

to quase desistindo desse tipo de diff, vou ver se passo pro s400 pra por diff a óleo e largar o xray t2 rs
abraços =D

O que falta ai é carro heauheauhe

Sem mentir, o ProSpec Diff da HB é muito ninja...rs

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MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 10:35 pm 
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acertei o meu aqui, nda que uma revisão + fita teflon ¬¬
kkkkkkkkkk
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MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 10:10 pm 
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Fabricio escreveu:
rioferraz1 escreveu:
definitivamente, balldif é uma "MERDALHOCA"

Deu problema aqui, no do meu irmão, no do pessoal que anda na nossa pista ... complicado ....

to quase desistindo desse tipo de diff, vou ver se passo pro s400 pra por diff a óleo e largar o xray t2 rs
abraços =D


A Spec R que lançou o diff de engrenagens para o TRF416 lançou ou vai lançar para o T3, verifica de repente se não serve no T2.


isso resolve o problema de uma vez?
abraço =D

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