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MensagemEnviado: Sáb Jun 05, 2010 11:54 am 
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Olá Galera,
Sou novo no forum e tenho um Traxxas Rustler 1998 que pode ser visto aqui:

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=56&p=188064#p188064

Gostaria de substituir o motor dele por um Speed Gems 2 11T que é brushed. Para isso comprei um ESC novo, pois o carro está todo original (exceto pneus).
Estou com dúvidas no upgrade do carro. Na loja de modelismo, me falaram que eu teria que trocar o pinhão por um com menos dentes para não forçar o ESC, isso procede? Pelo que pesquisei no site da Traxxas, o pinhão original tem 18 dentes, e é pitch 48.

Segue uma foto do meu, também com 18 dentes e pitch 48:

Imagem


Como podem ver na foto, a coroa já foi trocada.

Na loja de modelismo um cara que trabalha lá me disse que teria que usar um pinhão com menos uns 4 dentes.

Algumas fotos das peças a serem trocadas:
Imagem
Specs do motor

Imagem
ESC

Imagem
Specs do ESC

Com o que eu teria que me preocupar fazendo esse upgrade, temperatura? Eu nunca me preocupei com o meu modelo, só o ligava e saia pra andar.

Agradeço a ajuda. :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 9:48 pm 
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Não sei se entendi direito, mas de acordo com a própria traxxas, eles recomendam usar 31/76 na rustler VLX com bateria lipo 3s, 28/83 lipo2s(8.4v) e 25/83 nimh 7.2v. faz as contas aí pra deixar a relação mais próxima possível da recomendada, mas provavelmente terá q diminuir o pinhão mesmo pra não superaquecer o motor.

http://www.traxxas.com/products/electric/rustler3708/trx_rustler.htm


Imagem

Porque não coloca logo um kit brushless parecido com o VLX?


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MensagemEnviado: Dom Jun 27, 2010 1:30 pm 
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aí cara, acabei usando um pinhão 18 com uma coroa 87, que deu uma relação de 13.15. Com a coroa 82 a relação estava 12.39.

A traxxas recomenda a relação 25/83 (pinhão/coroa) mas no modelo original com motor 25t (ou por ai) não? Eu estou com outro motor (11t brushed) e outro esc. Com o que a traxxas recomenda, a relação iria para 9.03, e do jeito que está, já esquenta bastante a ponto de quebrar a solda do fio do motor. Acho que vou diminuir mais o pinhão.

Imagem

quanto ao kit brusheless, não pretendo investir tanto ainda, acabei de trocar o motor, esc e baterias. Esse motor eu tinha desde que comprei o carro e nunca tinha usado, então vou aproveitar ele. Sem contar que o kit já está forte para a estrutura do carro, que é toda de plástico.

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