Opa, tudo bem? Olha, se o pitch (tamanho/espaço dos dentes) não for o mesmo, quando voce colocar uma coroa de aço voce pode estragar outros componentes do carro. Por mais forte que seja a arrancada e freio, a coroa e pinhão aguentam o tranco! Tenha certeza que o pitch é o mesmo antes de colocar a coroa de aço pra não estragar o seu automodelo.
Em relação ao ESC, existem modelos que têm a configuração e existem modelos que não tem a configuração. Coloca a marca e modelo do seu ESC.
acho melhor voce fazer o seguinte, compra um pinhão pitch 48 e uma coroa pitch 48, assim não vai mais ter dor de cabeça!!!
pela foto, parece que o pinhão original é pith 32
coloca o link das coroas que você comprou
abraços
falcaoneto escreveu:
Bom,
Depois de muitos dias de correria, voltei ao laboratorio com meu mini-inferno.
Como nao consegui ter certeze se a coroa e pinhao tem os mesmos pitch, pelo "olhometro" vi que realmente a coroa nao encaixava bem no pinhao. Com o pinhao original (ja um pouco gasto) o encaixe me pareceu perfeito.
Montei o carro com o pinhao original e uma nova (a terceira) coroa de nylon.
A primeira arrancada do mini-inferno foi emocionante. Deu a impressão de ser mais rapido do que meu Matrix R2 (motor .28 a combustao).
Mas nao passou da primeira emoção. Na segunda acelerada e freada brusca, o que eram 32 dentes virou uma boca de nenem. Bem "lizinho" e so uns pontinhos arranhando.
Falei com um torneiro mecanico que faz servico aqui onde trabalho, expliquei todo o caso, e ele me garantiu que faz uma coroa em aço "primeira". Ja entreguei a original pra ele.
Quando receber posto umas fotos.
Mas tive pensando. Sera que nao existe uma configuração no ESC, para as freadas serem menos bruscas (tipo um ABS) ?
valeu.