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MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 11:29 pm 
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Ola Pessoal,
To incrementando meu mini-inferno a um bom tempo e to apanhando pra colocar o motor Dynamite C4 9600Kv + Lipo 3S pra andar. Como voces vao ver na foto, o motor (ou a coroa errada) ta comendo tudo que é dente.
E o mais chato, e que a cada tentativa tenho que esperar dias e até meses para receber as pecas (viva os correios...).
O estado dessas peças desgastadas, foram após a PRIMEIRA ACELERADA FORTE. Testei na bancada, acelerando devagar e parecia tudo ok. Quando coloquei no chao e acelerei pela primeira vez, nas duas vezes (coroa de aço e de nylon) o carro andou 50cm e veio so o zumbido do motor.
Acho que a foto ta bem clara. Quem puder dar alguma dica, agradeco.


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MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 6:33 am 
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Pergunta besta, masss..... Coroa e pinhão são P48?? Pela foto parece que os dentes não se encaixam perfeitamente, parece que o passo é diferente. Outra pergunta, está fazendo o macetinho do papel entre a coroa e o pinhão?

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MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 11:15 am 
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Pela foto parece que o pitch (tamanho dos dentes) é diferente... só pode ser isso!!!

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MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 2:30 pm 
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honaiser escreveu:
Pela foto parece que o pitch (tamanho dos dentes) é diferente... só pode ser isso!!!


exatamente, pela foto a impressão é essa, parece que os dentes não estão se casando.

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MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 10:29 pm 
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Pessoal é o seguinte :
Esta com a impressão de que o pinhao é maior, porque ele ja comeu metade da coroa.
Fiz o teste basico da tirinha de papel e parecia tudo ok.
O diferencial de esferas, primeiramente deixei ele todo folgado. Ai o carro logicamente nao andava. Fui apertando e testando a traçao. Quando vi na bancada que a tração parecia ok, coloquei no chão. Na primeira pistolada, o carro andou 5 metros e ficou nesse estado.
Hoje to só o bagaço. Amanhã vou testar outra coroa (nessa ultima compra comprei tres coras 30T- o da foto, 31T e 32T)
Desculpa a ignorancia, mas o que danado é coroa e pinhao P48 ?
Amanha coloco mais fotos do pinhao e das coroas.
Existe alguma regra para escolher coroas e pinhao ?
valeu.
E por enquanto obrigado.


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MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 11:29 pm 
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Regra tem, usar o mesmo Pitch na coroa e no pinhão. Usar a relação correta para não forçar o carro.

P48 significa Pitch 48, é o tamanho de cada dente e a distância entre eles. Você deve usar sempre o mesmo pitch no pinhão e na coroa. Vou falar de uma forma bem clara e nada técnico, exemplo, se estiver usando um pinhão de 30T pitch48 vc deve usar uma coroa de 100T e tb pitch48. Agora se estiver usando um pinhão de 30T pitch64, você deve usar uma coroa 100T tb pitch64. OBS (a quantidade dos dentes das coroas e pinhões citados é apenas um exemplo qualquer, chutei esses números)

Sempre tem que se usar o mesmo pitch entre coroa e pinhão.

Links para consulta:
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?p=21631#p21631
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=9&t=2115

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MensagemEnviado: Dom Ago 08, 2010 8:36 am 
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valeu pelas dicas.
Por enquanto apenas li tudo. Essa semana foi cheia e hoje é dia dos pais (nem pensar em pegar nos carros !!!). A mulher ja ta reclamando porque estou aqui no forum.
Próxima semana vou testar o carro com novas coroas e pinhões, e posto o resultado.
Obrigado a todos.


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MensagemEnviado: Sáb Ago 14, 2010 9:32 am 
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Bom,
Depois de muitos dias de correria, voltei ao laboratorio com meu mini-inferno.
Como nao consegui ter certeze se a coroa e pinhao tem os mesmos pitch, pelo "olhometro" vi que realmente a coroa nao encaixava bem no pinhao. Com o pinhao original (ja um pouco gasto) o encaixe me pareceu perfeito.
Montei o carro com o pinhao original e uma nova (a terceira) coroa de nylon.
A primeira arrancada do mini-inferno foi emocionante. Deu a impressão de ser mais rapido do que meu Matrix R2 (motor .28 a combustao).
Mas nao passou da primeira emoção. Na segunda acelerada e freada brusca, o que eram 32 dentes virou uma boca de nenem. Bem "lizinho" e so uns pontinhos arranhando.
Falei com um torneiro mecanico que faz servico aqui onde trabalho, expliquei todo o caso, e ele me garantiu que faz uma coroa em aço "primeira". Ja entreguei a original pra ele.
Quando receber posto umas fotos.
Mas tive pensando. Sera que nao existe uma configuração no ESC, para as freadas serem menos bruscas (tipo um ABS) ?
valeu.


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MensagemEnviado: Sáb Ago 14, 2010 12:14 pm 
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Opa, tudo bem? Olha, se o pitch (tamanho/espaço dos dentes) não for o mesmo, quando voce colocar uma coroa de aço voce pode estragar outros componentes do carro. Por mais forte que seja a arrancada e freio, a coroa e pinhão aguentam o tranco! Tenha certeza que o pitch é o mesmo antes de colocar a coroa de aço pra não estragar o seu automodelo.
Em relação ao ESC, existem modelos que têm a configuração e existem modelos que não tem a configuração. Coloca a marca e modelo do seu ESC.

acho melhor voce fazer o seguinte, compra um pinhão pitch 48 e uma coroa pitch 48, assim não vai mais ter dor de cabeça!!!
pela foto, parece que o pinhão original é pith 32

coloca o link das coroas que você comprou

abraços

falcaoneto escreveu:
Bom,
Depois de muitos dias de correria, voltei ao laboratorio com meu mini-inferno.
Como nao consegui ter certeze se a coroa e pinhao tem os mesmos pitch, pelo "olhometro" vi que realmente a coroa nao encaixava bem no pinhao. Com o pinhao original (ja um pouco gasto) o encaixe me pareceu perfeito.
Montei o carro com o pinhao original e uma nova (a terceira) coroa de nylon.
A primeira arrancada do mini-inferno foi emocionante. Deu a impressão de ser mais rapido do que meu Matrix R2 (motor .28 a combustao).
Mas nao passou da primeira emoção. Na segunda acelerada e freada brusca, o que eram 32 dentes virou uma boca de nenem. Bem "lizinho" e so uns pontinhos arranhando.
Falei com um torneiro mecanico que faz servico aqui onde trabalho, expliquei todo o caso, e ele me garantiu que faz uma coroa em aço "primeira". Ja entreguei a original pra ele.
Quando receber posto umas fotos.
Mas tive pensando. Sera que nao existe uma configuração no ESC, para as freadas serem menos bruscas (tipo um ABS) ?
valeu.

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 2:46 pm 
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falcaoneto escreveu:
Ola Pessoal,
To incrementando meu mini-inferno a um bom tempo e to apanhando pra colocar o motor Dynamite C4 9600Kv + Lipo 3S pra andar. Como voces vao ver na foto, o motor (ou a coroa errada) ta comendo tudo que é dente.
E o mais chato, e que a cada tentativa tenho que esperar dias e até meses para receber as pecas (viva os correios...).
O estado dessas peças desgastadas, foram após a PRIMEIRA ACELERADA FORTE. Testei na bancada, acelerando devagar e parecia tudo ok. Quando coloquei no chao e acelerei pela primeira vez, nas duas vezes (coroa de aço e de nylon) o carro andou 50cm e veio so o zumbido do motor.
Acho que a foto ta bem clara. Quem puder dar alguma dica, agradeco.

Gostei desse motor, fiz a poucos dias a conversão do meu mini inferno GP em EP. Ele esta passando de 80KM/h com LIPO 3s.
Olhando a foto esse seu pinhão parece de heli, estou errado?
Abs
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MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 10:06 pm 
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Na ultima tentativa, coloquei o pinhao original com a coroa de nylon que me parecia bem encaixado, bem melhor do que o encaixe da foto, mas tambem foi pro saco.
Quanto ao pitch, em nenhum site que encontro as coroas (Ref AK-078) informam o pitch. Mas esse pitch é meio estranho. Pela lógica o valor do pitch deveria ser a quantidade de dentes dividido pelo circunferencia em polegadas, não é ?
Mas o valor nao chega nem perto dos valores normais dos pitch´s.
Achei uma empresa aqui em Natal que faz todo tipo de engrenagens. Sabado vou levar o carro e as pecas la pra ver o que eles dizem.
Vou continuar tentando.
valeu.


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MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 12:24 am 
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Se não me engano o SENAI é quem faz qualquer engrenagem, pelo menos fui informado disso, só que é um pouco caro. Um cara que consertava automodelo glow foi que me informou. Para fazer duas peças (pinhão e coroa), fica na media de 80 reais. Lembrando que minha cidade tudo custa o dobro das outras.
Abs
Warne

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MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 9:39 pm 
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Salve, salve...
A ignorancia é a pior das doenças ...
O calculo do pitch é basico : DIAMETRO (em polegadas) / QTDE DE DENTES.
Bateu legal.
Se tivesse usado o pinhao original na coroa em aço (que ta na fota sem alguns dentes), com certeza tava rindo a toa. Eles tem o mesmo pitch.
Ja o pinhao da foto tem pitch +/- 34. Esse moeu 2 coroas.
Ai testei o pinhao original com uma coroa pitch +/- 40. Moeu tambem.
O unico casamento perfeito é PINHAO ORIGINAL + COROA DE ACO 32T. Ja pedi mais 2, e vou ver se o torneiro faz uma rapidinho (esperar 30 a 40 dias é de lascar).
Vai uma foto demonstrando o pitch (pra quem nao sabe !!!)


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MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 11:46 pm 
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falcaoneto escreveu:
Salve, salve...
A ignorancia é a pior das doenças ...
O calculo do pitch é basico : DIAMETRO (em polegadas) / QTDE DE DENTES.
Bateu legal.
Se tivesse usado o pinhao original na coroa em aço (que ta na fota sem alguns dentes), com certeza tava rindo a toa. Eles tem o mesmo pitch.
Ja o pinhao da foto tem pitch +/- 34. Esse moeu 2 coroas.
Ai testei o pinhao original com uma coroa pitch +/- 40. Moeu tambem.
O unico casamento perfeito é PINHAO ORIGINAL + COROA DE ACO 32T. Ja pedi mais 2, e vou ver se o torneiro faz uma rapidinho (esperar 30 a 40 dias é de lascar).
Vai uma foto demonstrando o pitch (pra quem nao sabe !!!)


Mandou bem!
Abs
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MensagemEnviado: Qui Ago 19, 2010 6:43 am 
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HEhehehe, então matei a charada de prima. Parabéns, agora será só divertimento.

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