RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 24, 2024 2:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 12:45 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Tenho um E-Revo convertido, de Titans para Castle. Começei a andar e logo vi que os drive shafts não iriam aguentar. Pois a minha suspeita se confirmou :rip:

O carro é o E-Revo com castle 2200Kv ESC HK 150A e 4s Lipo Nano 25-50C 5000mha relação 20/54, andando com pneus HPI Palpattine On.

A minha dúvida é, realmente os shafts stock vão aguentar o tranco? Devo upar esse conjunto?

Sou novo e preciso de uma opinião e um porquê (para eu entender), selecionei alguns Ups e estou com dúvidas em qual comprar, basicamente saber a diferença entre eles além do preço.

1 - http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XPNJ8&P=ML
2 - http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXSKC8&P=K
3 - http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXYWG5&P=K
4 - http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXSKB2&P=K
5 - http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXXUX9&P=K

Outra coisa, se eu trocar essa peça por uma mais "forte" não vou estar passando o problema para próxima peça?

Galera, agradeço a opinião de vocês!!! :D


Editado pela última vez por OCoruja em Sex Mar 04, 2011 11:02 am, em um total de 2 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 2:48 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Nov 29, 2009 7:25 pm
Mensagens: 400
Localização: São Bernardo do Campo
olá,

Sua teoria esta certa, o problema vai para outras peças mais frágeis, como dif, coroa, pinhão.

Todas as revos com MMM que eu vi até hoje sempre quebram algumas coisa. Pela maioria das peças serem de plástico isso complica bem.


Boa sorte!!

_________________
Rafael

Revo Convertida....em andamento.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 3:26 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
lddimmy escreveu:
olá,

Sua teoria esta certa, o problema vai para outras peças mais frágeis, como dif, coroa, pinhão.

Todas as revos com MMM que eu vi até hoje sempre quebram algumas coisa. Pela maioria das peças serem de plástico isso complica bem.


Boa sorte!!


Plástico não quer dizer nada, na verdade ele é melhor que o alumínio, pois o plástico tem efeito elástico em uma batida, o alumínio não, entortou já era, o que as pessoas tem que entender é que a revo é um carro monster para velocidade, para saltos compridos e baixos, se começar a saltar alto com ela vai quebrar com certeza... Os ups necessários para andar com 5S são todos os eixos em aço, tirando isso, só uma peça que outra em caso de uma pegada mais forte... quanto aos diferenciais é só acertar a embreagem que eles duram muito tempo, claro que de vez em quanto, como em qualquer outro carro, é preciso abrir e corrigir eventuais folgas.

Anderson



Anderson

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 7:55 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Eu vou trocar por aço mesmo, só estou em dúvida qual pegar.

Quanto ao alumínio, eu já cheguei a conclusão que este tipo de peça é feita somente para a competição (ganho de peso), eu comprei pushrods de alumínio e percebi que eles são muito mais frágeis do que os originais.

O "Plástico" de que esses carros são feitos possuem propriedades muito superiores ao alumínio, como Engenheiro de Materiais eu gostaria mesmo de saber a composição. Quando eu comprei as peças de alumínio eu achei que seria alumínio enrrigecido, um alumínio "especial", mas vi que simplesmente é alumínio comum.

Outro fator que pesa para certas peças serem plásticas é que se fosse tudo de alumínio, em uma batida mais forte vc poderia facilmente dar PT no chassis e do jeito que é, as peças absorvem mais as forças que o carro está sujeito.

Vou trocar os drive shafts porque eu vi que a potência do motor gera folga nos pinos e vai quebrar sempre, até agora eu estou convencido que as ups que valem a pena são as relativas a transmissão e rolamentos, de resto é deixar como está.

p.s. Podem me ajudar, qual das peças acima é o melhor custo benefício na opinião de vcs??? :?:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 2:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Na pista off que frequento perdi as contas de quantas e-Revo vi rodando, nenhuma com 4S quebrou os Shafts originais, todas as quebras foram por falta de habilidade do piloto que simplesmente bateu o automodelo de frente num muro ou pq não souber posicionar a coroa/pinhão e ficava "comendo" toda hora. E-Revo toda original com 4S aguenta bem o tranco.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 2:55 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
NATTIS escreveu:
Na pista off que frequento perdi as contas de quantas e-Revo vi rodando, nenhuma com 4S quebrou os Shafts originais, todas as quebras foram por falta de habilidade do piloto que simplesmente bateu o automodelo de frente num muro ou pq não souber posicionar a coroa/pinhão e ficava "comendo" toda hora. E-Revo toda original com 4S aguenta bem o tranco.



Pois é eu achei bem estranho, ainda mais que foi andando on, eu estou achando que a relação 20/54 não aguenta, vou mudar para 20/58.

Os drive já comprei de aço.

Pode ser mesmo a relação ? (até o timming eu deixei no mínimo para ficar mais "fraco")


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 8:38 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
O meu shaft era de aço e tava comendo tudo onde o dogbone encosta. Para resolver isso eu mandei um torneiro fazer um reforço de aço nos 2 shaft traseiros e parou o problema, e olha que só andava de drift.

Se precisarem posto fotos.

abs

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 9:39 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Youngster escreveu:
O meu shaft era de aço e tava comendo tudo onde o dogbone encosta. Para resolver isso eu mandei um torneiro fazer um reforço de aço nos 2 shaft traseiros e parou o problema, e olha que só andava de drift.

Se precisarem posto fotos.

abs



Posta aí para a gente dar uma olhada na tua solução...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 2:24 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Um punch muito elevado força toda a transmissão, se vc conseguir diminuir sem perceber muita perca de arrancada vai forçar menos. O Mamba 2200kv tem muito torque, acho que da para deixar o punch bem baixo e ainda ter ótimo torque.


OCoruja escreveu:
NATTIS escreveu:
Na pista off que frequento perdi as contas de quantas e-Revo vi rodando, nenhuma com 4S quebrou os Shafts originais, todas as quebras foram por falta de habilidade do piloto que simplesmente bateu o automodelo de frente num muro ou pq não souber posicionar a coroa/pinhão e ficava "comendo" toda hora. E-Revo toda original com 4S aguenta bem o tranco.



Pois é eu achei bem estranho, ainda mais que foi andando on, eu estou achando que a relação 20/54 não aguenta, vou mudar para 20/58.

Os drive já comprei de aço.

Pode ser mesmo a relação ? (até o timming eu deixei no mínimo para ficar mais "fraco")

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 2:35 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Cara, era isso o que eu mais queria, só que eu não sei direito como fazer.

Tentei na embreagem, tentei no timming e de outra maneira eu ainda não sei como fazer.

Eu vi que ia quebrar, quando eu coloquei o kit eu já percebi que estava folgando os shafts.

Só que meu ESC é o HK 150.

Como que eu diminuo o punch?? Eu não quero o carro para dar backflip, quero ter uma boa arrancada e uma boa final, enfim, queria um comportamento mais linear.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 11:43 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
Demorei um pouco mais está ai as fotos do reforço que fiz em meu shaft. Não reparem na sujeira hein!

Imagem

Imagem

Esse tipo de reforço tem funcionado muito bem.

abs

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 17, 2011 10:54 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Vc tem que ter o cartão para reprogramar o seu ESC.

OCoruja escreveu:
Cara, era isso o que eu mais queria, só que eu não sei direito como fazer.

Tentei na embreagem, tentei no timming e de outra maneira eu ainda não sei como fazer.

Eu vi que ia quebrar, quando eu coloquei o kit eu já percebi que estava folgando os shafts.

Só que meu ESC é o HK 150.

Como que eu diminuo o punch?? Eu não quero o carro para dar backflip, quero ter uma boa arrancada e uma boa final, enfim, queria um comportamento mais linear.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 7:39 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Tenho, como que eu poderia fazer?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 11:00 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Tira o viu que vai no receptor, espeta no cartão, escolha a configuração desejada, confirma, recoloque o fio e reinicie o automodelo.

OCoruja escreveu:
Tenho, como que eu poderia fazer?

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 1:39 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
:lol: NATTIS, eu já passei dessa fase :lol:

Eu estava imaginando que vc ia me passar alguma dica de configuração :mrgreen2: hehehehehe

Não esquenta não, mas eu sei que você tem bastante experiência na parada, você sabe onde foi parar aquele tópico que explicava nas configurações o que cada item "fazia". Cara sinceramente não consigo achar (tinha que fixar ele). Eu já sei como configurar, só ainda não tenho a experiência suficiente para entender os efeitos "práticos" de algumas configurações.

Eu diminui o Timming, diminui a pressão da embreagem, calibrei o controle com aquele "botãozinho que regula a sensibilidade do acelerador" :roll: quase no máximo para usar no mínimo. Bem sinceramente não sei direito como resolver a questão.

Mas voltando ao carro, se vc estivesse no meu lugar, o que tentaria em relação ao esc? (ou o carro todo)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB