RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 10:00 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 4:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Ve ai se não é este do link abaixo:

viewtopic.php?f=13&t=16513



OCoruja escreveu:
:lol: NATTIS, eu já passei dessa fase :lol:

Eu estava imaginando que vc ia me passar alguma dica de configuração :mrgreen2: hehehehehe

Não esquenta não, mas eu sei que você tem bastante experiência na parada, você sabe onde foi parar aquele tópico que explicava nas configurações o que cada item "fazia". Cara sinceramente não consigo achar (tinha que fixar ele). Eu já sei como configurar, só ainda não tenho a experiência suficiente para entender os efeitos "práticos" de algumas configurações.

Eu diminui o Timming, diminui a pressão da embreagem, calibrei o controle com aquele "botãozinho que regula a sensibilidade do acelerador" :roll: quase no máximo para usar no mínimo. Bem sinceramente não sei direito como resolver a questão.

Mas voltando ao carro, se vc estivesse no meu lugar, o que tentaria em relação ao esc? (ou o carro todo)

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 8:42 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Exatamente !!!! Inclusive foi você que criou, parabéns pelo tópico, é muito útil mesmo...

Lendo lá agora clareou mais as coisas, o que eu tenho que ajustar é a Initial Acceleration, diminuir esta força inicial.

Meus shafts novos ainda não chegaram, mas estou louco para testar.

Mesmo com eles em Aço, eu acho prudente não forçar demais o conjunto e passar o problema para outras partes do carro.

Aqui na minha cidade é tudo muito novo, a 6 meses eu fui o primeiro a ter RC, hoje nosso grupo já é composto por 1 E-Revo, 2 Revos 3.3, 1 Slayer, 1 E-Maxx B, 1 Duratrax, mais uns 3 ou 4 RCs que eu não sei ainda o modelo e tem 2 Bajas 5 SC que estão encomendados.

O Hobby está ganhando força, o ideal seria carros iguais ou para a mesma finalidade para a gente poder competir, mas esta "diversidade" está ajudando muito a ganharmos conhecimento.

Agora sem hipocrisia, quero agradecer ao pessoal do forum, alguns em especial mas não vou citar nomes(vão me chamar de puxa saco hehehe).

Faço parte de outras discussões e sei como é difícil ficar respondendo sempre as mesmas coisas, mas sem a ajuda de vocês o "esporte" não estaria se desenvolvendo como está aqui na minha pequena cidade, a resposta que vocês me dão é sempre compatilhada no nosso "grupinho". valeu!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 10:18 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Chegaram meus Shaf Drives

Comprei este: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXXUX9&P=K

Mas veio um parecedo com este: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXYWG5&P=K

Só que bem mais bonito, cheio de detalhes, com o corpo em alumínio de alma sextavada, cheio de encaixes e parafusos, de olhar é lindo, mas......
Depois eu posto as fotos.

Quanta decepção, instalei ele no carro, nas primeira acelerada o carro já parou, um parafuso roscado no alumínio não aguentou a pressão e dois quebraram, ainda que andei uns 10m dentro de uma oficina, bem lento para ver como tinha ficado o alinhamento.

Retirei todos e refuramos aquela junção, troquei por um parafuso mais grosso, que não ficava somente travando a peça, mas atuando como um pino, pensei... :D meus problemas acabaram.

Fui fazer o segundo teste.... em menos de 50mts parou novamente :oops: Um outro pino do orbital escapou, o parafuso blocante não segurou, levei para a oficina e fiz um rasgo no pino para ele não escapar mais, agora sim eu pensei :)

Fui para o terceiro teste, mais 50mts e o pneu saiu para um lado e o carro para o outro, quebrou o pino que segura a roda...

Levei novamente para a oficina, o pino e o montante do rolamento são uma peça só, ele ligam em um sextavado grande (aço) que transmite para o tubo de alumínio de alma sextavada, além do pino o parafuso que segura o sextavado de aço estava usinado a peça.

Refizemos o pino da roda colocamos sob pressão e no sextavado foi colocado um parafuso maior fazendo um pino como no anterior.

Vamos ver no que dá agora


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 11:32 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
A novela
Comprei este drive shaft:
Integy Evolution-5 HD Universal Drive Shaft Revo 3.3
Anexo:
intc9026.jpg


Mas veio este:
Anexo:
01a.jpg


Eu achei que tinha feito um grande negócio, mas foi aí que meus problemas começaram

Anexo:
02a.jpg


Como dá para ver nas fotos, o projeto parece ser bem bolado, o corpo de alumínio de alma sextavada tem as ponteiras em aço, com acionamento telescópico e como mostra a segunda foto, tem um sextavado interno bem comprido que faz a transmissão com um grande curso.

Mas aí comecou os problemas, note as setas vermelhas, neste local eu tive que substituir o parafuso blocante original por um de 3mm passante, atuando como um pino pois a rosca no alumínio não suportou nem os testes de alinhamento a baixa velocidade. Na foto já está com o novo parafuso.

Achei que estava com tudo resolvido... :(

Anexo:
03.jpg


Isto aconteceu no primeiro teste de rua, uns 50mts depois que eu comecei a andar

Anexo:
04a.jpg


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 11:50 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Se você prestar atenção na primeira e segunda foto vai ver que já está substituido, é o mesmo que quebrou, ele é uma peça única com o montante do rolamento, foi serrado, feito furo, pegamos um pino de um shaft stock do revo, foi colocado sob pressão e passado o pino para travar.

Mas quando fomos fazer a substituição, notamos que o hex interno estava sendo usinado pelo parafuso blocante da peça

Anexo:
05a.jpg


Aí tem dois problemas, o parafuso é muito pequeno e o material do hex é muito mole

Aí novamente substituimos por um parafuso de 3mm como nas fotos:

Anexo:
06.jpg


Foi feito rosca e tudo mais, o parafuso foi colocado como um pino e depois serrado

Anexo:
8.jpg


Agora sim eu pensei... :D

:putz: Totalmente enganado, mais uma vez quebrou o pino da roda, mas não o que nós arrumamos, o outro.

Mas nós não desistimos, amanhã a substituição fica pronta, vamos ver se a novela continua..... :blink:

CREDITOS DE TODOS OS CONSERTOS AO GRANDE AMIGO JANUÁRIO :drinks:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 15, 2011 1:47 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Eu particularmente não gosto de Integy, tudo bonito, mas muitos amigos com problemas, eu também tive problemas, questão de material e engenharia.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 15, 2011 12:29 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
É isso aí mesmo, sou engenheiro de materiais e já atuei muito como engenheiro mecânico, tem coisas que não dão muito certo, tipo os "mini" parafusos blocantes com rosca no alumínio, aí já tinha que ser um pino.

Os materiais utilizados não foram bem escolhidos, o que dá dó é que a peça é muito bem bolada, dá para ver que é bem complicada de ser fabricada, quando a gente olha pensa, puts que legal eles capricharam desta vez, os orbitais, o sextavado interno para a transmissão, é tudo muito "bonito" de ser ver.

Mas... não aguenta :putz:

A Tower já enviou novas peças na garantia, foram rápidos neste sentido, deles não dá para reclamar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 17, 2011 3:15 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
A novela continua..

Ontem fui testar novamente, depois da troca do segundo pino da roda que quebrou, 10 minutos andando on na frente de casa, adivinhem..... :(

Entortou mais um pino, da roda da frente agora e o outro "esticou" no apertar a roda, e ainda o "parafusão" que trava o pino do orbital soltou e foi o pino e o centro do orbital (cruzeta).

Voltamos para o torno, agora todos os pinos das rodas (pontas de eixo) serão adaptados dos shafts originais. o centro do orbital já está feito.

Concuindo, de original só sobrou o corpo de alumínio, TODOS os travamentos e parafusos tiveram que ser trocados. As pontas de eixo são moles demais e TODAS foram trocadas.

Amanhã farei o novo teste


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 11:17 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Adivinhem novamente, novo teste e ..... :(

Agora os parafusos que seguram (ou eram para segurar) os pinos dos orbitais não aguentam, enfim começou a perder os pinos, e eu nem estava andando forte.

Eu já tinha perdido um pino deste antes, pelo mesmo motivo, aí eu retirei todos eles e chanfrei um encosto para o parafuso travante, mas não adiantou.

Anexo:
1.1.jpg


Anexo:
1.jpg

Não liguem o remendo na capa do diferencial, isso foi uma batida antiga, resolvido com tiras de nylon embebidas em durepox líquido parafusadas ao corpo. (não aparece pois fica sob o skid plate e mantém o mesmo firme) Enfim essa foi gambiarra total heheheh :D

Mas a solução que nós encontramos foi fazer jaquetas de POM (tipo um nylon só que melhor) para não permitir a saída do pino.

Anexo:
2.jpg


Anexo:
3.jpg


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 11:33 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Continuando....

Anexo:
4.jpg


Ficou muito bom, colocado sob leve pressão ele fazia a função perfeitamente, assim fica impossível de perder o pino. MAS........ :putz:

Aí veio a confirmação de que este drive shaft realmente é imprestável, bonito mas uma $%#@#.

Fui andar, todos os problemas acima descritos aconteceram nos 5 primeiros minutos rodando, e ainda de leve, configurei o ESC para nem empinar a revo, tipo pato mesmo, embreagem bem solta, tudo para ver o comportamento.

Desta vez achei que deu certo, cheguei a andar um pack de baterias, estava muuuiiiito feliz :D

mas no segundo pack :(

Anexo:
5.jpg


Quebrou a esfera do orbital..... :rip:

Desta vez a coisa ficou bem complicada, mas como deu para notar a gente não desiste nunca hehehehe :idea:

Depois de pronto eu vou postar em outro tópico, começamos o projeto de construção do drive shaft do zero, mas quando eu falo do zero é zero mesmo, até a ferramenta para tornear esferas tivemos que construir. Vamos fazer no estilo dog bone, temos algumas informações mas ainda falta algumas medidas.

Quem tiver um no seu carro e um paquímetro, por favor ajudem, passem as medidas que vcs puderem, fotos, qualquer coisa que possa me ajudar, conto com vcs do fórum, valeu galera!!!!


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 9:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Procure o upgrade da Traxxas mesmo, quem tem fala bem.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 9:38 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
O protótipo já está pronto, vou iniciar os testes


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 6:20 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Sex Fev 19, 2010 3:54 pm
Mensagens: 361
Localização: Itapema - SC
fazer um cardã? essa quero ver, hehe :lol:

_________________
Hpi Baja 5B SS - 30.5cc/DX3S
Traxxas Summit - Titan 775/TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 12:47 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
você é muito criativo hein. eu no seu lugar acho q teria metido o pé uauhuhaauh...

vi falando em fazer cardã, tem um amigo meu que fez um cardã com válvula de motor de fusca, ficou animal, uhauhauhauh !

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 8:20 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
OCoruja escreveu:
O protótipo já está pronto, vou iniciar os testes


bem lembrado...

como foi o teste com o novo modelo?

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB