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MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 1:49 am 
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tenho uma slash 1/10 4x4 e esou tendo muita dificuldade de controlar na curvas e retas com os amortecedores e pneus originais na pista off road com terra solta. Os buggys nitro pro que andam na pista parece que estão grudados no chão enquanto que a slash derrapa com muita faciliade.
Eu comprei na tower hobby uns amortecedores pro de aluminio e adaptadores para usar rodas de buggy 1/8 com pneus M3, mais ainda estou aguardando chegar. Na minha pick-up estou usando baterias de Lipo de 3 células 11.1v de 5000 mh com 50c de descarga, por isso ela fica realmente muito violenta nas respostas, mas como sou iniciante no hobby automodelo, pois pratico ha muito tempo o aero e somente agora em minha cidade rio branco/acre foi construida uma pista para autos off road, estou tendo essas dúvidas.
Alguem pode me ajudar se esse pequeno up-grade que fiz (amortecedro pro de aluminio com oleo 3000 e rodas e pneus de buggy 1/8 com pneu M3) vai melhorar significativamente a dirigibilidade?
Alguma outra sugestão que ja está aprovada?
voceis acham que se melhorar a aderencia em pista off road a slash pode competir com os buggys nitro? Pois aqui eu vejo que entre os praticantes de offroad nitro os elétricos não passam de um brinquedão, mas a potencia do motor da slash com bateria de 11.1v é surpreendente, só deixando a desejar a aderencia na pista.

Abraço e grato pela atenção de todos.


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MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 2:36 am 
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acho que a slash pode sim acompanhar os buggys.

com esse adaptador para usar os pneus de buggy e os alguns ajustes no carro, a slash deve ficar muito parecida com os buggys a nivel de potencia e estabilidade.

ainda está usando o velineon ? tem um pessoal lá do clube da slash que está usando a slash na pista com lipo 2s e aumentou o pinhao que vai no motor para um de 15t para ter um aumento de velocidade.

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MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 8:47 am 
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Bom, o slash é um brinquedão mesmo, é forte e tudo mais, mas não anda perto de um buggy em pista, só se quem tiver andando de buggy for muito ruim e quem tiver de slash tiver a tocada muito boa, são categorias diferentes e os buggys são os
carros off road mais rapidos e mais bem preparados pra isso, além de ter diff central, o que faz o carro ficar grudado no chão.

Se tiver diff central pra slash, vc consegue melhorar um pouco o desempenho na terra, agora falar que vai andar junto com buggy, é muito dificil.

Se for querer andar e competir, pode começar a pensar em pegar um buggy ou truggy, o resto é brinquedo, ah não ser que vc corra em categorias específicas.

Só um exemplo, aqui todo mundo tinha e-revo, aí fui o primeiro a comprar um truggy, tinha e-revo com diff central e todos ups existentes, na hora da pista, não tinha jeito, o truggy anda melhor, faz muito mais curva...chegamos a trocar de carro pra ver, aí eu já não andava com a e-revo e o amigo que tava com meu truggy andava na minha frente, a diferença é grande sim.....

fica aí a dica.

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MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 12:06 pm 
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Cara para andar com Buggy Nitro Pro, você tem que estar com Buggy EP Pro, como por exemplo um Forza Fluz, com ele somado a uma boa tocada garanto que não tem nitro que chegue nem perto.

Slash com alguns up's voce roda com alguns buggys nitro numa boa, claro, desde que não sejam buggys tops. Eu mesmo já andei com a minha contra alguns buggys nitro e terminei na frente.

Para melhorar, se sua slash já for a ultimate voce pode ver pneus e amortecedores pro-line, o motor eu uso 2s, se quiser mais força coloca mamba, agora força demais e nada se não tiver controle, na minha uso lipo 2s e pinhão 15, fica show na pista!!!!

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MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 7:29 am 
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Pessoal, aproveitando o tópico, tenho uma slash 4x2, já fiz todos os ajustes de suspensão, verifiquei óleo de amortecedores, diferencial, mas não consigo achar uma solução para o problema.
O problema é que sempre que arranco com o carro a traseira dele tende a rodar para um dos lados. Eu sei que é um carro 4x2, e que isso é + ou - normal, mas o que ocorre é que não dá pra controlar. Eu já pilotei uma rustler que tb é 4x2 e ela arrancava sem maiores problemas. o que pode ser????

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MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 8:27 am 
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OffRoad_Nitro escreveu:
Pessoal, aproveitando o tópico, tenho uma slash 4x2, já fiz todos os ajustes de suspensão, verifiquei óleo de amortecedores, diferencial, mas não consigo achar uma solução para o problema.
O problema é que sempre que arranco com o carro a traseira dele tende a rodar para um dos lados. Eu sei que é um carro 4x2, e que isso é + ou - normal, mas o que ocorre é que não dá pra controlar. Eu já pilotei uma rustler que tb é 4x2 e ela arrancava sem maiores problemas. o que pode ser????

Já trocou o óleo do diff? e dos amortecedores?
como esta o rolamento das rodas?
as rodas estão girando livres iguais?

da uma olhada nessa partes, troque os óleos e acerta a cambagem (toe)

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MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 9:05 am 
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O diferencial da slash leva óleo????
Eu somente lubrifiquei as engrenagens, não parece ter vedação para trabalhar com óleo de silicone.
Vou verificar se ambas as rodas giram livres, pode ser que uma esteja mais presa que a outra...

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MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 9:24 am 
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Zé Henrique AC escreveu:
tenho uma slash 1/10 4x4 e esou tendo muita dificuldade de controlar na curvas e retas com os amortecedores e pneus originais na pista off road com terra solta. Os buggys nitro pro que andam na pista parece que estão grudados no chão enquanto que a slash derrapa com muita faciliade.
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Cara o problema da slahs e que ela e muito leve entao perde muito a trazeira
No caso de pista media rapida vc deve abrir a cambagem de traz para ela ganhar mais trazeira colocar pneus de cravo (aconselho os proline 2.2)Os originais sao uma porcaria
Mantem a suspençao no mesmo local de fabrica so que sem espaçador na dianteira e apenas um medio na trazeira coloca um dif central com oleo 800 e nao troca a relaçao original usando sempre 2s se faltar velocidade apenas troca o pinhao por um 17t mais continia com 2s
Se quizer gastar um pouco meis bota 4 bigbore nela BLZ
Espero ter ajudado
Detalhe slash com setup de pista so serve para pista nao da pra conciliar os dois

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MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 6:17 pm 
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Realmente Slash na pista não consegue acompanhar Buggy, levando em conta dois pilotos com o mesmo nível de experiência. Mesmo assim da para a Slash ficar muito legal, no offroad vc não tem muita tração, a brincadeira é conseguir controlar o automodelo derrapando. Um belo ajuste de CG, amortecedores e molas da para deixar ela legal. Não tem muito segredo, como vc entrou agora no automodelismo vai modificando e testando os resultados.


Zé Henrique AC escreveu:
tenho uma slash 1/10 4x4 e esou tendo muita dificuldade de controlar na curvas e retas com os amortecedores e pneus originais na pista off road com terra solta. Os buggys nitro pro que andam na pista parece que estão grudados no chão enquanto que a slash derrapa com muita faciliade.
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MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 6:19 pm 
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Isso acontece pq uma das rodas esta recebendo mais torque que a outra, pode ser diferencial ou até mesmo sujeira, linha, etc entre o sextavado e o rolamento. De uma geram que deve melhorar. Ter um ESC com ajuste de arrancada e freio também faz toda a diferença principalmente num 2x4.

OffRoad_Nitro escreveu:
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MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 10:06 pm 
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Vou dar uma geral na traseira dela pra ver se eu acho algo de errado!

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MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 8:42 am 
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Fiz uma geral na parte traseira, lubrifiquei rolamentos, diferencial, pinos de suspensão, enfim, geral mesmo!
Fiz uns testes no quintal parece que melhorou, vou colocar na pista depois pra ver.
Abraço!

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MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 4:50 pm 
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É isso ai colega. Segure a roda de um lado e gire do outro, repete com o outro lado, os dois lados tem que estar com a mesma pressão.

OffRoad_Nitro escreveu:
Fiz uma geral na parte traseira, lubrifiquei rolamentos, diferencial, pinos de suspensão, enfim, geral mesmo!
Fiz uns testes no quintal parece que melhorou, vou colocar na pista depois pra ver.
Abraço!

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