RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 2:56 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 89 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 1:58 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Continuando o assunto do tópico anterior, acho que as rodas da Alpha realmente precisam de melhoria principalmente na questão de balanceamento, pois provoca além de perda de estabilidade na pista, uma serie de folgas em toda a suspensão....

Comparando com umas rodas da HPI que possuo a diferença de balanceamento é absurda, poupa o carro e o trabalho do piloto na pista...

Já os pneus eu gosto, acho que possuem bom grip se usados na temperatura correta.

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 2:17 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 3:00 pm
Mensagens: 1341
Images: 0
Localização: Campo Grande - MS
Então continuando o topico... kkk

Eu acredito que o produto deve ter melhorias sim, mais acho que o Alekimura exagerou no comentário, e acrescento o produto é ruim comparado a quem? Se for comparar fabricantes nacionais como a sintec acho o alpha MUITO melhor, é um produto voltado para pistas. Agora se for para comparar com pneus importados tipo o Jaco que custa na amain 33 dolares ai sim acredito que tem margens sim para melhoras.

Mais tambem posso citar exemplos, qual fabricante desenvolveu produtos voltados para o EP, a alpha fez pneus de 1/8 próprios para brushless. Ou seja incentivando a categoria.

Por iniciativas dessas apóio a Alpha RC.


Abraços Eduardo :drinks:

_________________
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 2:58 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
esanti escreveu:
Então continuando o topico... kkk

Eu acredito que o produto deve ter melhorias sim, mais acho que o Alekimura exagerou no comentário, e acrescento o produto é ruim comparado a quem? Se for comparar fabricantes nacionais como a sintec acho o alpha MUITO melhor, é um produto voltado para pistas. Agora se for para comparar com pneus importados tipo o Jaco que custa na amain 33 dolares ai sim acredito que tem margens sim para melhoras.

Mais tambem posso citar exemplos, qual fabricante desenvolveu produtos voltados para o EP, a alpha fez pneus de 1/8 próprios para brushless. Ou seja incentivando a categoria.

Por iniciativas dessas apóio a Alpha RC.


Abraços Eduardo :drinks:


Bem lembrado os produtos voltados para EP.
e acho o seguinte, custo benefício dos pneus é grande.
Imagina competição aqui no brasil só com pneus importados tipo esse jaco, ía fazer almoço beneficente no sabado pra poder correr no domingo....rsrsrsrs

agora com críticas construtivas com certeza eles vão melhorar a qualidade dos produtos.
As pessoas mais indicadas a esses comentários, são essas mesmo que usam os carros só em pista, como muitos aqui do fórum.

Essas coisas são muito relativas, pois se a alpha desenvolve algo que fique no mesmo padrão de um Jaco e o preço for o mesmo também, aí o camarada fala, pelo mesmo preço compro Jaco que é importado.....aí a referencia não é mais a qualidade e sim a Marca....

Bom, mas é com críticas que se constrói produtos melhores e não com elogios.
Marcos fica atento a esse topico e pega as dicas do pessoal que anda nas pistas, o Alekimura é referencia nessa área,
mesmo falando coco....rsrsrs

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 3:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
esanti escreveu:
Então continuando o topico... kkk

Eu acredito que o produto deve ter melhorias sim, mais acho que o Alekimura exagerou no comentário, e acrescento o produto é ruim comparado a quem? Se for comparar fabricantes nacionais como a sintec acho o alpha MUITO melhor, é um produto voltado para pistas. Agora se for para comparar com pneus importados tipo o Jaco que custa na amain 33 dolares ai sim acredito que tem margens sim para melhoras.

Mais tambem posso citar exemplos, qual fabricante desenvolveu produtos voltados para o EP, a alpha fez pneus de 1/8 próprios para brushless. Ou seja incentivando a categoria.

Por iniciativas dessas apóio a Alpha RC.


Abraços Eduardo :drinks:

O pneu da Alpha é muito bom... realmente não tem comparação com o da sintec, porém, a roda da Alpha é muito pior que a da Sintec... Não estou falando em resistencia ou design, o problema da Roda da Alpha é que vem torta/empenada, totalmente desbalanceada (muitas vezes devido a colagem).

Se comparar um carro com Alpha e outro com Jaco/Xenon/Sorex, o carro com pneu importado anda mais rápido até numa reta...

O pneu pode ser muito bom, mas se a roda não ajuda, não adianta... A gente que compete, eu sempre participo ativamente na escolha das coisas das corridas, e só não trocamos da Alpha para Sintec até agora, pois o pneu da sintec ainda deixa muito a desejar. Mas o cara da Sintec já falou que está disposto a desenvolver um composto especialmente para nós, mas levaria tempo e testes. Coisa que não temos agora, por isso este ano, vamos continuar com pneu Alpha igual para todos.

Não acho que exagerei, a maioria dos caras que andam nas pistas concordam comigo sobre a roda.

layout de roda que mais agrada, isso pra mim, sinceramente é o de menos hehe O que importa é o tempo na pista... Não?

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 3:21 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 16, 2007 10:46 am
Mensagens: 1229
Localização: Campo Grande/MS
Eu tenho automodelos combustão e elétrico 1/10 e só uso e recomendo pneus Alpha, pela excelente qualidade x preço, se comparado a produtos importados.

Obs:
- sinto falta de uma linha de produtos de divulgação da Alpha RC (ex. camisetas, bonés, adesivos, chaveiros, etc).
- gostaria de ver pneus pra Revo/E-Revo da Alpha RC, pois pneus importados são ruins e caros.

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 3:26 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Por muitos anos, nosso campeonato de EP usa pneu Alpha (a nossa associação compra muitos pneus com vocês, vc sabe bem disso, sem falar no incidente do Brasileiro do ano passado) pois é o melhor, a Sintec já chegou a mandar um jogo de cada tipo de pneu pra nós testarmos, porém, os pneus Sintec "acabam" em menos de 5min, o rendimento em relação as primeiras voltas com as ultimas da mesma bateria chegavam a mais de 1s...

Mas para 2012 se a Sintec desenolver um pneu bom durante este ano, não exitaremos em trocar, e se nós aqui trocarmos, provavelmente o pessoal de Jundiai e talvez até de brasilia trocaria também.

Na epoca que comecei a andar de EP, lembro que o pneu da Alpha que nós usavamos era quadrado, bem estranho, se for comparar aquele pneu com o de hoje, hoje é muito melhor mesmo, mas a roda continua ruim, alias, aquela roda bem antiga que não tinha o reforço nos Raios acho que girava melhor que as de hoje.

A trepidação da roda acaba com o carro, nossos Super Stock que andam proximos aos modified do passado, sofrem muito com a trepidação causada pelas rodas, gera folgas em todos os sistema de transmissão para as rodas, rolamentos, cvd, outdrive... sem falar no tanto que compromete o funcionamento correto da suspensão...

Em todo caso, desculpe pelo "coco", se foi levado tão seriamente assim. Se eu tivesse realmente querendo falar mal, diria que é uma bosta ou uma merda.
Foi só uma critica para chamar a atenção para a roda do 1/10, e que a Sintec pode e vai tentar roubar espaço nos campeonatos. (A roda sintec pode não ser linda e o pneu ser ruim, mas o conjunto gira muito melhor balanceado e alinhado)

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 3:36 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 10:22 am
Mensagens: 682
Localização: SBC / SP
AAhh isso é verdade...en questão de balanceamento e "alinhamento" precisa ser melhorado, em relação a grip e material, acho bom sim, pelo custo beneficio, como citado ácima.

_________________
** TA03.R.S.TRF (Prateleira)
** T.O.P. RACING-PHOTON 10.5t sensorado
** RUSTLER VXL 31/76 3S

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz


Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 3:58 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
layout de roda que mais agrada, isso pra mim, sinceramente é o de menos hehe O que importa é o tempo na pista... Não?[/quote]


[2]

Sinceramente eu não me preocupo com isso, a não ser se ela fosse toda fechada, o que provavelmente incrementaria a aerodinamica....caso contrário o design tá bom, só reforço o que todos disseram sobre a performance das rodas, pois atrapalha e muito o funcionamento correto do carro além de antecipar o desgaste de muitas peças....

Marcos, seria tão futuramente distante uma revisão nos moldes e processos de colagem para resolver este problema das rodas?

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 4:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Vou colar aqui, o que o Marcos da Alpha respondeu ao meu comentário no outro topico quando eu falei da Roda dele.

MarcosAlphaRC escreveu:
alekimura escreveu:
Infelizmente ele não se empenha muito nos 1/10... pois a roda da Alpha pra 1/10 é um Coco

Tá na hora dele mandar fazer molde novo sei lá... (não entendo nada de injeção de plastico)


Olá Alekimura , entendo a sua ansiedade para lançamento de novos produtos para 1/10 , porém é MUITO complicado tocar vários projetos paralelos, para termos sucesso nos projetos, estamos trabalhando em apenas um por vez, e no momento esta categoria 1/8 está mais precária de produtos e está necessitando de um amplo desenvolvimento de produtos, já que os motores brushless estão muito fortes.

Nós iremos investir em um novo molde de rodas para 1/10 sim, está listado como necessidade futura , mas pelo menos temos um produto no mercado que atende às necessidades dos hobbystas, está faltando um apelo mais esportivo nas rodas e até uma melhora estrutural nas rodas, mas nada que impossibilite os nossos clientes de usufruir do produto, a confiabilidade no produto existe.
Mas pode deixar, que no momento que chegarmos no projeto da nova roda 1/10, iremos debater primeiramente com os nossos clientes sobre o design desejado para esta nova roda, infelizmente é impossível agradar gregos e troianos ,mas tentaremos.
Por incrível que pareça, no Chile, México , Portugal o design atual da roda agrada muito , mas pode ser por ser novidade para eles, conquistamos campeonatos e confiabilidade nestes locais há 2 anos em média , já para os hobbystas brasileiros é um produto com design mais "desgastado" .


No entanto, chamar nossa roda de " um coco" é complicado hein?
E o investimento feito na categoria 1/10 foi feito sim, você está analisando na atualidade, mas estamos na batalha para desenvolver um bom produto para nossos clientes desde 2004 , quando começei a competir no Campeonato brasileiro 1/10 GP contra os pneus de espuma, foi lá que começamos a desenvolver mais os compostos, os inserts e a estrutura da roda, muitos achavam piada eu competir de borracha, mas sempre chegava nas semi finais,e em 2006 consegui chegar na final do Brasileiro no Rio De Janeiro, mas aí acharam um motivo esdruxulo para me desclassificarem, mas isto é papo para outro tópico .
No lançamento de um pneu novo de Borracha da LRP ano passado, um piloto patrocinado (que não me lembro o nome) participou de uma corrida (de alto nivel) na europa com esse pneu, fez pole e venceu, pneu de borracha não perde em nada para Espuma, só no preço, pois Borracha é Muito mais caro que Espuma, e por ter "mais grip", força mais a transmissão, coisa que no GP (+GRIPxPeso) atrapalha devido a longa duração das finais, mas isso você que é fabricante deve saber...

Espero ajudar na evolução destes carros no Brasil, todos os nossos clientes sabem que tem canal direto para conversar conosco, todos os nossos clientes são para nós, primeiramente, nossos amigos de hobby .

E vamos lá Júnior, vamos desenvolver seu auto para conseguir bater os americanos! kkkk

***Eu só falei da roda.
Uso alpha desde novembro 2007, pouco tempo, alias, pratico automodelismo desde final de 2007, em 2008 fui campeão brasileiro de Lata (tudo bem, lata não é lá grande coisa) mas fui pole, best lap e campeão ganhando 2 finais, sempre estou ali perto dos mais rápidos do Paulista e Brasileiro de EP... fazendo as vezes 3 ou 4o tempo nas etapas.

ACREDITO que tenho credibilidade suficiente para falar algo.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 5:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Marcos, creio que o comentário do Ale não foi pra detonar, é o jeito dele e você vai se acostumar, é melhor ter um cliente que te fala algo diretamente sem sermão do que outro que corre pra outra marca e quando você vê está sozinho no mercado.
Bom o fato de você estar desenvolvendo material de 1/8 elétrico é uma iniciativa única, os fabricantes nacionais e lojistas deviam começar a olhar com mais carinho a categoria EP que cresce bastante hoje.

Ando de RC desde 2005, andava de GP e usava Alpha, cheguei a correr a primeira etapa RTR da AARC de Alpha logo quando lançaram a versão 30mm pra traseira, andei bem, gastei pouco, ponto positivo pra vocês.

Logo em seguida migrei para os EP, onde até hoje em corridas somente Alpha, porém já foi dito e vou reforçar, o desgaste das partes de transmissão são grandes, principalmente dos cvds.

Já usei Jaco tenho dois jogos (to te devendo Ale!!!) e o carro muda, pode parecer bobeira, mas muda e muito, sem vibração e não falamos aqui dos pneus, falamos das rodas, hoje em termos de pneus a qualidade da Alpha é muito boa sim.

Entendo que investimentos e desenvolvimentos em produtos novos demanda tempo e dinheiro porém acho importante a Alpha olhar com carinho pra este nicho, pois teremos mais de 40 pilotos no total (duas categorias) correndo durante o ano todo.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 05, 2011 2:38 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 31, 2011 3:47 pm
Mensagens: 72
Localização: Curitiba-PR
Olá Pessoal , iremos investir ainda este ano em novas rodas , pelo que vejo existe um grande desejo que seja feitos rodas fechadas para os 1/10. É importante a opinião de vocês para ver qual caminho tomar, ou desenvolver uma nova roda raiada, ou produzir rodas fechadas.

Realmente o ponto fraco do nosso produto , para a categoria 1/10, são as rodas, nossos pneus não devem em nada para os pneus importados, vide os recordes estabelecidos com pneus de borracha ao redor do Brasil pertencem a pilotos que utilizaram os pneus Alpha R/C .

No Chile também , conseguimos bater Sorex , PMT e Take Off.

Ano passado para ter idéia, fomos contactados por uma das maiores distribuidoras da Alemanha e da Europa, nossos pneus foram testados pelos pilotos de testes da distribuidora e os mesmos ficaram muito contentes com a aderência dos pneus, o ponto negativo foi a roda. Isto nós já temos em mente, precisaremos alterar as rodas em breve, porém, como disse anteriormente, precisamos tocar um projeto de cada vez, para que consigamos finalizar com sucesso.

Já na categoria 1/8, com o know how adquirido, nossos produtos lançados para atender a categoria estão tendo uma ótima aceitação no mercado exterior , as nossas rodas são uma das melhores do mercado , tenho plena certeza que no próximo molde iremos agradar todos os competidores que utilizam os nossos pneus, e consequentemente, melhorando até os tempos de voltas dos carros.

Respondendo ao Alekimura, amigo, em nenhum momento questionei a sua credibilidade, acho que você me entendeu errado, no momento em que escrevia, lembrei da injustiça que aconteceu durante o Brasileiro de 2006 e relatei sobre isto, não vou me prolongar quanto a isto, o importante é discutirmos sobre o produto , já temos o ponto a ser melhorado: AS RODAS .

Eu tenho planejado lançar este novo molde de rodas antes do próximo brasileiro de EP , sendo o evento de maior prestígio da categoria 1/10 EP do Brasil, acredito que seja um grande teste para nós, como já disse, o feedback de nossos clientes é muito importante.

_________________
Team Alpha R/C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 05, 2011 9:58 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Marcos, realmente, pra competição, entendo que rodas fechadas são melhores ou pelo menos as mais usadas.
Sou técnico em plásticos e tecnólogo em polímeros, e o conceito e design de uma roda fechada dão margens menores aos problemas encontrados hoje.
Bom saber que este projeto será lançado ainda este ano, realmente a qualidade dos pneus é realmente muito boa.
Boa sorte nas novas empreitadas.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 06, 2011 1:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
E se fizessem um design mais simples, tipo esse:
Imagem
(não achei imagem maior dessa roda, é da Tabata ZAC)

Não fica mais fácil balancear? Pois só quem compete usa roda "prato". Logo, uma dessas seria também agradável aos que só "brincam" com o RC.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 11:44 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
MarcosAlphaRC escreveu:
A idéia não é copiar a roda, mas fazer algo no estilo , algo que quando a pessoa olhe identifique como sendo a nossa roda.


Tá certo. Se me permite, vou dar minha opinião sobre o estilo da roda.
Gostaria de ver uma roda de cinco pontas na qual os raios tenham o mesmo diametro em todo seu comprimento. E que os raios fossem o mais estreito possível pra roda ficar com uma grande área aberta. Acho q desse jeito vai ficar uma roda super sport.
Pra aqueles q quiserem uma roda mais aerodinamica faça uma velocity tb.

valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 8:24 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Germano escreveu:
MarcosAlphaRC escreveu:
A idéia não é copiar a roda, mas fazer algo no estilo , algo que quando a pessoa olhe identifique como sendo a nossa roda.


Tá certo. Se me permite, vou dar minha opinião sobre o estilo da roda.
Gostaria de ver uma roda de cinco pontas na qual os raios tenham o mesmo diametro em todo seu comprimento. E que os raios fossem o mais estreito possível pra roda ficar com uma grande área aberta. Acho q desse jeito vai ficar uma roda super sport.
Pra aqueles q quiserem uma roda mais aerodinamica faça uma velocity tb.

valeu


estilosa vai ficar. mas acho que não serveria pra andar forte.. na primeira batida é adeus RODA...

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 89 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB