RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 2:16 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 9:41 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Roda pra competição tem que ser velocity, toda fechada.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 6:36 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Pois é. Deveriamos ter uma roda pra lazer e outra pra competição.

valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 7:56 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Germano escreveu:
Pois é. Deveriamos ter uma roda pra lazer e outra pra competição.

valeu



[2]

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 1:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Porque? Não precisa disso... Seja lazer ou competição, em ambas vamos querer um conjunto bom, não? Pelo menos comigo é assim... Andando no FDS ou em uma etapa, vou querer que meu carro tenha o máximo de rendimento, e outra, a maioria das coisas que vocês classificam como "para lazer" tem seu projeto baseado provavelmente em alguma que foi desenvolvida para corridas...

Dizer que as rodas da JACO são as melhores do mercado, porém, pneus são da Sorex/Xenon... Alguém já viu roda jaco? é raiada e flexivel, mas não mole nem fraca... Rodas Dish fechadas em sua grande maioria são mais rigidas (salvo excessões claro, rodas boas mesmo, não são igual pedra)... Com certeza há muito desenvolvimento nesse aspecto, para o material usado na roda, para ser flexivel e resistente, sem entortar ou quebrar.

Enfim, eu não ligo para o design que a roda da Alpha possa tomar, desde que seja boa, está valendo.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 2:02 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
alekimura escreveu:
Porque? Não precisa disso... Seja lazer ou competição, em ambas vamos querer um conjunto bom, não? Pelo menos comigo é assim... Andando no FDS ou em uma etapa, vou querer que meu carro tenha o máximo de rendimento, e outra, a maioria das coisas que vocês classificam como "para lazer" tem seu projeto baseado provavelmente em alguma que foi desenvolvida para corridas...

Enfim, eu não ligo para o design que a roda da Alpha possa tomar, desde que seja boa, está valendo.


Acho que pelo lado comercial e pelo apelo de desing as rodas fechadas são "feias" e não atraem esteticamente aos que querem brincar apenas...para uma empresa do porte da Alpha acho que não é descartada a idéia de atender tanto o mercado extremo de competição (nosso caso) como o mercado de laser, pois a maioria como sabemos não vai pra pista correr e quer umas rodas legais e tal...(eu mesmo tenho um amigo hobbista assim, apaixonado por design de roda).

Pra mim, pra vc e pra a maioria que corre não estamos nem aí mesmo, queremos ver é o bicho cortando o vento....agora pros caras que gostam do desenho faz diferença....

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 2:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
O que quero dizer é que não faz diferença o design na pista... se fizesse tanta diferença, não existiriam tanto modelos. veja as rodas dos pneus de Espuma, todas diferentes.

Essa de cortar vento é estória.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 2:43 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
O que vc quis dizer eu não sei, mas o que li foi isso:

alekimura escreveu:
Não precisa disso... Seja lazer ou competição, em ambas vamos querer um conjunto bom, não?




Eu acredito que as rodas fechadas influenciem na aerodinamica...mas é um assunto que não tenho muita profundidade pra discutir....então não concordo nem discordo.

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 3:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
allex2000 escreveu:
O que vc quis dizer eu não sei, mas o que li foi isso:

alekimura escreveu:
Não precisa disso... Seja lazer ou competição, em ambas vamos querer um conjunto bom, não?




Eu acredito que as rodas fechadas influenciem na aerodinamica...mas é um assunto que não tenho muita profundidade pra discutir....então não concordo nem discordo.


No meu caso que é pra velocidade, depois que usei a roda fechada da alpha consegui 3km/h a mais, agora dizer se é por causa da roda ou o vento que influenciou nessa diferença, eu não sei exatamente, mas acredito que seje a roda, pois foram 3 tentativas, duas 169 e depois da troca da roda 172km/h...

já os 1/1 usam bem abertas, mas é para ajudar a refrigerar os freios.

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 3:35 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Opa, Junior acho que o seu exemplo faz sentido sim....fiquei curioso e estava lendo sobre o assunto e olha o que encontrei:

Anexo:
auto-caca-bueno-ftmp-02092010.jpg


Esta foto é de quando o Cacá Bueno foi para o deserto de sal quebrar o recorde de velocidade brasileiro e ele tampou as rodas para cortar oooo......VENTO!!!!! Se não me engano ele testou várias vezes e melhorou seu tempo quando tampou as rodas, passando de 350 km/h..

Mais um exemplo:

Anexo:
Glynne.jpg


Essa é a roda do Thust SSC, o carro mais rápido do mundo, mais de 1200km/h...é sólida...

Esse é o carro:

Anexo:
thrust_ssc_andy_green.jpg


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 4:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
Verdade Allex, assisti a reportagem no esporte espetacular sobre o caca bueno no retão de sal....os caras tamparam tudo qto é entrada de ar do carro, e colocaram um relógio em destaque pra ele ficar monitorando a temperatura do motor, pois a refrigeração seria mínima.....tamparam muita coisa com silver tape......eita fitinha famosa...heheheh

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 8:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Estou falando em 1/10 andando em pista, não acho que isso mudaria 1 decimo no tempo. Alias, de todos os pilotos que conheço, conto nos dedos de 1 mão aqueles que guiam o suficiente pra sentir tal diferença (não estou no meio, claro).

Numa corrida Allex onde teoricamente todos estão com motores iguais, vc consegue tirar a diferença na reta? Não... Por mais que um carro seja um pouco mais rápido que o outro na reta, numa curva ou miolo a diferença não existe.

Ficar preocupado se ela corta melhor o vento ou não, eu acho que não deveria ser preocupação. Um roda melhor que a de agora sim...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 10:53 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Sou obrigado a concordar com o Kimura, quando se quer atingir altas velocidades em linha reta, qualquer modificação que melhore a aerodinâmica é valida, rodas fechadas, todo e qualquer orifício tapado com fita e por ai vai.

Numa pista, isto é imperceptível mesmo porque se olharmos a reta que teremos tanto andando de superstock quanto stocklight não é grande o suficiente para se sentir isto.

Eu digo novamente, prefiro rodas velocity para corrida, tenho conhecimentos suficientes em plásticos pois sou formado na área e o design é melhor para injeção, e compactação do material dando assim mais estabilidade dimensional e diminuindo o efeito de ovalização.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 5:34 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
alekimura escreveu:
Estou falando em 1/10 andando em pista, não acho que isso mudaria 1 decimo no tempo. Alias, de todos os pilotos que conheço, conto nos dedos de 1 mão aqueles que guiam o suficiente pra sentir tal diferença (não estou no meio, claro).

Numa corrida Allex onde teoricamente todos estão com motores iguais, vc consegue tirar a diferença na reta? Não... Por mais que um carro seja um pouco mais rápido que o outro na reta, numa curva ou miolo a diferença não existe.

Ficar preocupado se ela corta melhor o vento ou não, eu acho que não deveria ser preocupação. Um roda melhor que a de agora sim...


Ah, com certeza, minha preocupação também é que a roda fique boa...de resto...

Mas em relação a aerodinamica, como disse, não tenho muito conhecimento, porém não descarto a hipótese de que faça alguma diferença....mesmo porque nunca corri com as mesmas condições e apenas diferenciando as rodas para ver se tem efeito ou não...seria até uma curiosidade fazer um treino assim, montar dois carros iguais inclusive na FDR e um com roda fechada e outro com roda aberta e ver o que acontece.....ou se tiver telemetria, dar umas voltas com roda aberta e depois com roda fechada.....o hot rod me deu umas rodas fechadas, vou levar na AARC sábado....

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 8:24 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
allex2000 escreveu:
alekimura escreveu:
Estou falando em 1/10 andando em pista, não acho que isso mudaria 1 decimo no tempo. Alias, de todos os pilotos que conheço, conto nos dedos de 1 mão aqueles que guiam o suficiente pra sentir tal diferença (não estou no meio, claro).

Numa corrida Allex onde teoricamente todos estão com motores iguais, vc consegue tirar a diferença na reta? Não... Por mais que um carro seja um pouco mais rápido que o outro na reta, numa curva ou miolo a diferença não existe.

Ficar preocupado se ela corta melhor o vento ou não, eu acho que não deveria ser preocupação. Um roda melhor que a de agora sim...


Ah, com certeza, minha preocupação também é que a roda fique boa...de resto...

Mas em relação a aerodinamica, como disse, não tenho muito conhecimento, porém não descarto a hipótese de que faça alguma diferença....mesmo porque nunca corri com as mesmas condições e apenas diferenciando as rodas para ver se tem efeito ou não...seria até uma curiosidade fazer um treino assim, montar dois carros iguais inclusive na FDR e um com roda fechada e outro com roda aberta e ver o que acontece.....ou se tiver telemetria, dar umas voltas com roda aberta e depois com roda fechada.....o hot rod me deu umas rodas fechadas, vou levar na AARC sábado....

Isso vai de como cada um gosta de perder tempo.

Se você conseguir garantir que vai fazer o mesmo traçado, pilotar igualzinho e conseguir a mesma temperatura do asfalto/vento seja lá o que for influenciar, vai ter um teste real, caso contrário, só achismo mesmo.

Não adianta nenhum de nós testar isso, não pilotamos o suficiente (não estou exagerando, é a realidade), e não adianta fazer isso de light, a velocidade é baixa demais. Teria que pegar um cara tipo o Cesar Salvadori, Felipe Franceschi, Chung, Marcos Mayer, (entre outros), pedir pra algum deles andar 5min com um e 5min com outro, seja de EP Modified ou de nitro. Aí sim teriamos algum parametro e pegar a média nesse tempo e a mais rápida pra ver.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 8:50 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
hehe, que afirmação escrota hein....perder tempo? Devagar cara, não sei pra que tanta asperesa...

Achismo é falar uma coisa sem nunca ter testado....e outra, andar de RC é um prazer, seja dando voltas a toa, seja testando a roda fechada, seja brincando com amigos (o que mais faço), seja ajustando carro pra correr....perder tempo é ficar sentado esperando a pista ser liberada sem nada pra fazer....enquanto meu carro tá na pista, nao importa como, meu tempo é recompensado.

Agora em relação ao assunto aerodinâmico, justamente por não conhecer muito me interesso por experimentos, o máximo que vou tirar de conclusão é: NÃO ADIANTA B#$TA NENHUMA, mas pelo menos afirmarei isso sabendo o que estou dizendo.

Será que podemos discutir o assunto de maneira construtiva?

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB