RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 8:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 25, 2011 10:10 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 11, 2010 2:44 pm
Mensagens: 191
Localização: Interlagos - SP
Pessoal p/ colocar óleo no amortecedor, deve ser preenchido até a "boca"? até onde couber?

Parece que uma vez li que um ser colocou óleo Singer ao invés de silicone, alguém já fez isso? funciona? incluisve no diferencial...

Abs!

_________________
HPI Sprint2 Drift / Himoto Nascada Drift


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 25, 2011 10:15 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 05, 2010 6:28 pm
Mensagens: 511
Images: 14
Localização: Ribeirão Preto SP
Bom..singer eu não sei..mais ja vi o pessoal do drift usando detergente..isso mesmo hehe detergente
fiz aqui pra testar fica bom até...

em algum outro tópico que eu vi o pessoal usava alguma coisa q era vendido em farmacia..nao lembro o nome =/

resumindo: qualquer fluido que seja mais "denso" pode servir..é só ir testando...

_________________
Ofna Hyper 7 1/8
HK-GT2 | 100a | 1900KV | Lipo 4S? 3S?

Automodelismo é um vício maldito...
Tô de volta!!! (Outra vez)..


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 26, 2011 1:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
DOU_MASS escreveu:
Pessoal p/ colocar óleo no amortecedor, deve ser preenchido até a "boca"? até onde couber?

Parece que uma vez li que um ser colocou óleo Singer ao invés de silicone, alguém já fez isso? funciona? incluisve no diferencial...

Abs!


Não sei, mas acho que óleo singer não tem muita viscosidade, não sei se vai ter algum efeito ou se o efeito vai ser bom.
Quanto a quantidade a colocar, geralmente eu preencho até próximo da borda, aciono a haste manualmente pra tirar todo o ar possível e depois deixo num stand para que as bolhas de ar que ficam saírem por completo depois tampo e testo.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 26, 2011 4:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Sobre o quanto colocar, é assim... quanto mais colocar, a ação de volta do amortecedor vai ser maior e mais rápida. Quanto mais vc "sangrar" seu amortecedor na hora de colocar o diafrágma, menos ele volta e mais devagar.

Eu gosto de deixa sempre zero ou perto de zero o retorno dele, pois quem acostuma com os amortecedores voltando 100%, precisa refazer amortecedor a cada 2 semanas ou menos, pois o amortecedor vai perdendo essa ação com o tempo, como eu deixo sempre perto de zero, "dura mais" hehehehe

Coisa de preguiçoso.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 26, 2011 4:17 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
alekimura escreveu:
Sobre o quanto colocar, é assim... quanto mais colocar, a ação de volta do amortecedor vai ser maior e mais rápida. Quanto mais vc "sangrar" seu amortecedor na hora de colocar o diafrágma, menos ele volta e mais devagar.

Eu gosto de deixa sempre zero ou perto de zero o retorno dele, pois quem acostuma com os amortecedores voltando 100%, precisa refazer amortecedor a cada 2 semanas ou menos, pois o amortecedor vai perdendo essa ação com o tempo, como eu deixo sempre perto de zero, "dura mais" hehehehe

Coisa de preguiçoso.


Ale então Jilles Groskamp e toda a equipe Tamiya é preguiçosa, primeiro porque em campeonatos importantes tem uma pessoa que refaz os amortecedores para eles, e todos usam 0 de rebound.
Tenho uns arquivos que recebi via email de um pessoal do rctech vindo do TRF, falando sobre amortecedores, vou traduzir e colocar um post aqui, tem muita coisa interessante.
Voltando ao assunto, também estou deixando 0 de rebound, o carro parece muito melhor agora.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 26, 2011 5:22 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Uma vez um tiozinho velho de Hobby (ehauheaueh, é o Marcos Mayer "tiozinho" heauheauhea) me falou que amortecedor com 100% é melhor, bom, eu sempre achei melhor com 0, uma pq o carro não muda, e outra pq o Cesar me ensinou assim uma vez, e achei melhor.
Fabricio escreveu:
alekimura escreveu:
Sobre o quanto colocar, é assim... quanto mais colocar, a ação de volta do amortecedor vai ser maior e mais rápida. Quanto mais vc "sangrar" seu amortecedor na hora de colocar o diafrágma, menos ele volta e mais devagar.

Eu gosto de deixa sempre zero ou perto de zero o retorno dele, pois quem acostuma com os amortecedores voltando 100%, precisa refazer amortecedor a cada 2 semanas ou menos, pois o amortecedor vai perdendo essa ação com o tempo, como eu deixo sempre perto de zero, "dura mais" hehehehe

Coisa de preguiçoso.


Ale então Jilles Groskamp e toda a equipe Tamiya é preguiçosa, primeiro porque em campeonatos importantes tem uma pessoa que refaz os amortecedores para eles, e todos usam 0 de rebound.
Tenho uns arquivos que recebi via email de um pessoal do rctech vindo do TRF, falando sobre amortecedores, vou traduzir e colocar um post aqui, tem muita coisa interessante.
Voltando ao assunto, também estou deixando 0 de rebound, o carro parece muito melhor agora.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 26, 2011 7:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Eu acredito que a haste não deve voltar nada, uma vez que se esta voltando é pq tem pressão dentro e conforme vai usando vai escapando um pouco pelas buchas e consequentemente a característica do amortecedor correndo o risco de que em pouco tempo tenha 4 amortecedores funcionando diferente um do outro.

O problema é que fazer um amortecedor sem nada de ar dentro e de modo que a haste não volte requer muita técnica e paciência.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 26, 2011 8:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Bom, eu sempre montei com 100% de rebound pois o meu pancar só tem um amortecedor :mrgreen:
Não sei se terei essa paciência com o Corally...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 26, 2011 8:15 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 07, 2010 1:10 am
Mensagens: 263
Localização: São Paulo / Jaragua
Esse assunto muito me interessa.

O amortecedor automotivo não tem rebound praticamente, quem faz o rebound é a mola com muito esforço.

Eu ja refiz trocentas vezes os amortecedores do meu auto, e sempre achei que tava fazendo algo errado, pois fica duro igual vara, e depois de 2~3 rolezinhos ja ta tudo estranho, tipo o carro quica, se voce pressiona ele, ele volta inteiro com a mesma intensidade que a mola faria sem o amortecedor, ou seja, sem ação.

Amortecedor é para amortecer a ação da mola no retorno, impedindo de quicar, e tb ajudar a mola na compressão rapida, no caso de impacto.

Então vamos la:

Ao fechar o dito cujo, o diafragma ja fica preso dentro da tampa e eu rosqueio tudo, sempre sai um pouco de óleo, e faço isso com a haste completamente pra fora.

Qual o modo certo, pois vi no youtube um video de um técnico da losi, ele coloca o diafragma, e depois rosquei a tampa, massss, não consigo fazer isso, pois o diafragma tem diametro maior do que o inicio da tampa, no fundo dela tem uma cavidade que deixa ele no lugar, então tenho que fechar com o diafragma ja na tampa.

O jeito certo então é fechar o amortecedor com a haste recolhida correto?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 27, 2011 3:51 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
edu_figueira escreveu:
Esse assunto muito me interessa.

O amortecedor automotivo não tem rebound praticamente, quem faz o rebound é a mola com muito esforço.

Eu ja refiz trocentas vezes os amortecedores do meu auto, e sempre achei que tava fazendo algo errado, pois fica duro igual vara, e depois de 2~3 rolezinhos ja ta tudo estranho, tipo o carro quica, se voce pressiona ele, ele volta inteiro com a mesma intensidade que a mola faria sem o amortecedor, ou seja, sem ação.

Amortecedor é para amortecer a ação da mola no retorno, impedindo de quicar, e tb ajudar a mola na compressão rapida, no caso de impacto.

Então vamos la:

Ao fechar o dito cujo, o diafragma ja fica preso dentro da tampa e eu rosqueio tudo, sempre sai um pouco de óleo, e faço isso com a haste completamente pra fora.

Qual o modo certo, pois vi no youtube um video de um técnico da losi, ele coloca o diafragma, e depois rosquei a tampa, massss, não consigo fazer isso, pois o diafragma tem diametro maior do que o inicio da tampa, no fundo dela tem uma cavidade que deixa ele no lugar, então tenho que fechar com o diafragma ja na tampa.

O jeito certo então é fechar o amortecedor com a haste recolhida correto?

Primeiro, hehehehe

Coloca até o topo de silicone, sem dó...rs

Na hora de fechar, antes da tampa, tem que colocar o diafrágma mesmo... para "sangrar" o máximo possivel e tirar a pressão que o Nattis falou -na verdade, quanto mais cheio mais ele volta- vc colocar ele começando por um do lados, e empurra "encaixando", nesse momento, vai sair silicone pela lateral já... o diafrágma tende a ficar "preso" ali já... Se vc montar ele assim, vai ter 100% de reboud com certeza... Para tirar isso, vc pegar um instrumento que não vá danificar o diafragma, e aperta ele, no centro, quando apertar vai sangrar mais... fazendo assim vai tirando o excesso e o rebound diminui...

Outra forma, é colocar "pouco" silicone, porém, dessa forma fica cheio de bolha de ar dentro, conforme for trabalhando, fica um coco bem mais rápido.

Sobre a ferramenta, eu usava o cabo de um bisturi, que é redondo e de madeira no meu caso... agora eu uso uma das minhas chaves canhão, de 4.5mm heuaheuaheuahe

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 27, 2011 7:11 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 07, 2010 1:10 am
Mensagens: 263
Localização: São Paulo / Jaragua
mas ale, deixa ele com o pistão recolhido ou estendido na hora de fechar?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 27, 2011 7:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
edu_figueira escreveu:
mas ale, deixa ele com o pistão recolhido ou estendido na hora de fechar?


Estendido Edu.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 27, 2011 7:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Apenas mais um comentário, quando vc usa rebound, o comprimento de todos os amortecedores tem que ser igual na montagem, não que quando não se usa não precise, mas quando se usa rebound se houver diferença no comprimento o funcionamento da suspensão não será bom.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 28, 2011 12:17 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
O Fabricio respondeu, mas montagem é sempre estendido =]

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 28, 2011 12:25 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Fabricio escreveu:
Apenas mais um comentário, quando vc usa rebound, o comprimento de todos os amortecedores tem que ser igual na montagem, não que quando não se usa não precise, mas quando se usa rebound se houver diferença no comprimento o funcionamento da suspensão não será bom.

Só pra comentar sobre isso de comentário, é possivel fazer o downstop pelo comprimento do amortecedor hehehe

Acho que era o Massami que fazia isso.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB