RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 9:43 am 
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Fala galera, vejo muito carro de drift por aqui que mais parece aquelas barcas, tipo Galaxie... Só a aceleração do carro faz c/ que ele afunde, e no andar qualquer irregularidade faz c/ o que o carro literalmente quique no chão. Já tentei de tudo, coloquei óleo fino (150)-duro (600), mola macia-dura, diafragma raso-fundo, esponja no diafragma p/ dar pressão... mas nada.. Quero fazer c/ que a suspensão do meu carro trabalhe desse jeito.
Alguém tem alguma dica?
abraços!


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MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 10:30 am 
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Mola mais macia que encontrar

E deixe o amortecedor quase seco

Opinião, ok !


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MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 11:31 am 
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Fernando escreveu:
Mola mais macia que encontrar

E deixe o amortecedor quase seco

Opinião, ok !


Boa!! Vou tentar tbm!!

Depois posto o resultado! :D

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== Lipo! ==


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MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 12:39 pm 
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Não deixe 100% seco pra não ressecar... coloque só o suficiente para lubrificar...


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MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 2:13 pm 
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há um tempo aqui em Santos tinha uma pista (Fazem anos!) em que o ideal era suspensão desse jeito... o segredo era a mola. Tem um modelo de mola da tamiya em que o "arame" da mola é quadrado e mais fino, com ela vc pode até colocar óleo normalmente...


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MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2007 2:29 pm 
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Valeu pessoal!

Consegui acertar a suspensão. Tirei 95% do óleo e mantive as molas macias... ficou do jeito que queria... agora é treinar.

abraços!


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MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2007 2:37 pm 
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Acertei !!!


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MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 11:49 pm 
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shibas escreveu:
Valeu pessoal!

Consegui acertar a suspensão. Tirei 95% do óleo e mantive as molas macias... ficou do jeito que queria... agora é treinar.

abraços!


cara, voce vai usar esse ajuste para drift ou pra correr ?


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MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2007 12:01 pm 
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Fala guix..

vou driftar... mas ainda ñ tive tempo... mó saco cara... trampo tá exigindo demais..


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MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2008 8:46 am 
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Para entender. Quanto mais macia a suspensão, melhor para o drift?

Um carro com a suspensão bem travada, ou seja, com clips na mola do amortecedor para diminuir sua elasticidade (duro) é ruim para driftar?

Valeu!


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MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 4:29 pm 
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depende muito do esitlo de cada piloto cara e do traçado da pista...

eu costumava Driftar com os amortecedores traseiros Duros ou médios, com a frente macia... porque quando fosse fazer a curva a frente desce por estar macia, e a traseira como esta dura não tem muito oque descer mais pra um lado do que pro outro daí a traseira fica bem jogada.... só isso deixa o carro arisco pacas... é meu estilo isso vai do estilo de cada e do traçado da pista...

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MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 3:26 pm 
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Fernando escreveu:
Mola mais macia que encontrar

E deixe o amortecedor quase seco

Opinião, ok !



óia dessaeu não sabia hein....

mas e se fizer isso num off-road???

funcionaria????

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MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 4:13 pm 
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Tem amortecedores que com óleo 300 já fica ótimo e tem amortecedores que com óleo 1000 ainda fica macio d+. Cada amortecedor tem quantidade e tamanho dos furos do pistão diferentes, pode ser que no seu caso tenha que colocar óleo 1500 ou 2000. Segue um vídeo de como deve ficar um amortecedor com óleo:

http://www.youtube.com/watch?v=q21Hw-Yx5FM

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
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Editado pela última vez por NATTIS em Qui Jan 15, 2009 4:48 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 4:34 pm 
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haaa na real eu tava com a duvida só....

só pra saber mesmo...
no meu amortecedor deve ser de dois furos...

que oleo eu deveria usar???

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MensagemEnviado: Sex Jan 16, 2009 12:31 pm 
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japan_rc_drifters escreveu:
haaa na real eu tava com a duvida só....

só pra saber mesmo...
no meu amortecedor deve ser de dois furos...

que oleo eu deveria usar???



Não tem como saber, porque o fabricante não da nenhuma dica e além dos furos tem o vazamento entre o pistão e as paredes internas do amortecedor. A única forma é testando.

No caso do vídeo que eu postei os amortecedores estão funcionando, mas num impacto muito forte como num salto o chassis bate no chão, significa que precisa de muito mais pressão (no meu caso), mas molas estando bem soltas (macias) o auto absorve pequenas irregularidades e nos impactos bruscos o amortecedor não cede. Ex:

• Molas duras e amortecedores duros – Muito estável em curvas e retas, mas não absorve muito bem irregularidades do solo, portanto o traçado tem que ser perfeito, indicado para onroad.
• Molas duras e amortecedores macios – O carro “quica” muito, não imagino uma situação que possa ser vantajosa esta configuração.
• Molas macias amortecedores duros – Absorve muito bem pequenas irregularidades e não desce o chassis em saltos, acho ser o ideal para buggys trucks, não indicado para onroad pq o chassis inclina muito nas curvas.

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