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MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 10:17 pm 
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Mas se tratando de energia e nao gasolina nao e bem assim nao?
Amperagem é a unidade de (i)=intensidade de corrente
Lembra-se das aulas de Física? Potência (Watts)= V (Volts) x i (Ampere)
EX:se seu motor exige uma corrente de 300 mA para funcionar e você o alimenta com uma bateria de 1200 mAh, ele vai funcionar por: 1200 mAh / 300 mA = 4 horas. Agora, se for com uma bateria de 1800 mAh, o tempo será: 1800 mAh / 300 mA = 6 horas ok blz
Mais ai vem o Q da questao a corrente exigida pelo motor e relativamente proporcional a carga a qual ele e submetido
Entao como falei em um aeromodelo seu motor consumiria 300mA parafuncinar pois nao teria peso sobre ele ok
Se vc colocar o mesmo motor a uma garga de quatro vezes sua capacidade de consumo ele passa a gastar 1200mA
Ou seja sua bateria nao teria capacidade de segurar a carga mesmo estando com a voltagem carregada.
Teste simples pegue uma slash 4x4 ponha uma bateria 3s nela de 1200mAH e tente dar um pau nela
Seu esc vai acusar na hora bateria descarregada e vai acionar o cut off mas quando vc tirar a bateria cheque a carga de voltagem ela vai estar carregada pode testar.
O topico :louco:

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MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 10:21 pm 
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Guilherme_crepaldi escreveu:
joaomedina escreveu:
ai ai... vamos tentar corrigir isso aqui um pouco.

MAH = TAMANHO do tanque
S = "tanques em paralelo"
C = grossura do cano do tanque

então vejamos, se eu tiver um tanque de 5L, ele vai entregar mais combustivel q um de 120L?
Resposta:
Não!!!!!!
Vai depender da quantidade de tanques em paralelo e da grossura do cano.

O que vai dar mais final: 2 tanques em paralelo de 5L com um cano de 100"C" de grossura OU 2 tanques em paralelo de 120L com cano de 3 "C"??
Resposta:

___________________________________________________


João, eu nao sei com quem vc concordou, só sei que essa explicação resumiu o que eu falei, mah (run time), 1 tanque mandando 100A com capacidade para 10 litros vai dar muito mais potencia em menor tempo que um tanque de 10A com capacidade para 100 litros.


Heim ??? :incerto: :incerto:

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MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 10:23 pm 
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O tópico já começou atravessado com o cara perguntando coisas q estão no manual da traxxas
:mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Mas assim, em baterias agora.

Uma bateria de 2500mah com 40C tem exatamente o mesmo desempenho de uma de 5000mah de 20C, com a vantagem de ser mais leve.

Para speed run costuma se usar baixos MAH e muito C, mais leve e muita descarga.

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MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 10:41 pm 
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joaomedina escreveu:
O tópico já começou atravessado com o cara perguntando coisas q estão no manual da traxxas
:mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Mas assim, em baterias agora.

Uma bateria de 2500mah com 40C tem exatamente o mesmo desempenho de uma de 5000mah de 20C, com a vantagem de ser mais leve.

Para speed run costuma se usar baixos MAH e muito C, mais leve e muita descarga.


Ok, como havia dito. A respeito de conter no manual o que está sendo perguntado no topico é que vc se equivocou. Tem em algum lugar do manual experiencia de usuários (prática) em variadas relações? Se tiver por favor me ajude, se nao, acho que aqui é um forum de discussão, portanto propus essa discussão!


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MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 11:03 pm 
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joaomedina escreveu:
O tópico já começou atravessado com o cara perguntando coisas q estão no manual da traxxas
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Mas assim, em baterias agora.

Uma bateria de 2500mah com 40C tem exatamente o mesmo desempenho de uma de 5000mah de 20C, com a vantagem de ser mais leve.

Para speed run costuma se usar baixos MAH e muito C, mais leve e muita descarga.

Ha meu caro watson chegou ende eu queria
PQ baixar o peso?????
Para aliviar a tençao sobre o motor fazendo ele andar mais com mesma V uma bateria de menos mah
Agora tente fazer o contrario aumente o peso do carro e coloque a mesma bateria em V de muito Cs e pouco mah pra ver se ele anda :bleh:
Vcs ta fundindo minha mente brilhante de fizico nano nuclear formado pelas faculdades de Cambridge pos graduado em Harvard doutorado Stanford e pos doutorado em Berkeley :louco: :louco: :louco: :louco:

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MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 11:06 pm 
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Pinhão menor = mais arrancada e menos final
pinhão maior = menos arrancada mais final

Relação ideal?

Depende do teu dedo, das tuas baterias, do terreno, da temperatura, dos teus objetivos, etc...

o melhor é ir aumentado o pinhão gradativamente (de 2 em 2 dentes, por exemplo) e monitorar bem a temperatura.

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MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 11:10 pm 
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FMB07 escreveu:
Ha meu caro watson chegou ende eu queria
PQ baixar o peso?????
Para aliviar a tençao sobre o motor fazendo ele andar mais com mesma V uma bateria de menos mah
Agora tente fazer o contrario aumente o peso do carro e coloque a mesma bateria em V de muito Cs e pouco mah pra ver se ele anda :bleh:
Vcs ta fundindo minha mente brilhante de fizico nano nuclear formado pelas faculdades de Cambridge pos graduado em Harvard doutorado Stanford e pos doutorado em Berkeley :louco: :louco: :louco: :louco:


UAHAUHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAH

Assim, quanto mais leve o carro (seja qual for a escala), menos inercia ele terá, certo? com isso ele desenvolve mais rápido e freia mais rapido tb.

Em speed runs o run time é o de menos, o motor VAI super aquecer e vai ter que esperar esfriar, então os mah não importam, sacou?

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MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 11:13 pm 
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Macho ja to ficando e doido com isso :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 11:31 pm 
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FMB07 escreveu:
Macho ja to ficando e doido com isso :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:


Minhas baterias são de 5000ml e 40c... Nao é 5000mah de 40 pol ... Nossa to fazendo confusão ... É tanto cano, litro, mah... Que da confusão

Heheheheh :drinks:

Resumindo a opera

Testa o maior pinhão com a menor coroa, da uns paus no Rc, mede a temperatura e seja feliz ... Com a bateria q tiver, fligthmax, turnigy ou tigre ou shell...

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MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 11:57 pm 
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:mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:
E isso ai kkkkkkk :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2011 7:08 am 
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minha moto tá fazendo 38km/Mah
o carrinho 2s/litro
e o caro lá do trabalho tá com o tanque desbalanceado
:louco:

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:drinks:


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MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2011 7:57 am 
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sergipe escreveu:
minha moto tá fazendo 38km/Mah
o carrinho 2s/litro
e o caro lá do trabalho tá com o tanque desbalanceado
:louco:


Rapaz a galera aqui tá quase indo para terapia...será que tem especialista pra isso? :consolo:

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MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2011 10:38 am 
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sergipe escreveu:
minha moto tá fazendo 38km/Mah
o carrinho 2s/litro
e o caro lá do trabalho tá com o tanque desbalanceado
:louco:


AHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHUAHUAHU
:mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2011 11:29 am 
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MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2011 11:42 am 
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sergipe escreveu:
minha moto tá fazendo 38km/Mah
o carrinho 2s/litro
e o caro lá do trabalho tá com o tanque desbalanceado
:louco:



:blink:

kkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen2:

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