RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 5:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 10:34 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Jul 29, 2011 10:47 am
Mensagens: 57
Localização: Araçatuba-SP
Bom dia todos, eu gostaria de alguem que entende do assunto, que relação devo usar, talvez só trocar a coroa por uma maior para aumentar a velocidade final.

Meu auto é um rustler e está muito violento a saida, meio stick ele capota, portanto gostaria de alongar pra ele ter mais final e menos saida, alguem pode me ajudar?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 10:40 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 15, 2011 3:08 pm
Mensagens: 332
Images: 0
Localização: marilia-sp
se nao me engano quanto mais dente maior aceleracao final ou seja menos arrenque
ps:sempre confundo esse negocio de relacao kkkkkkkk

_________________
APÉ NO MOMENTO HAHAHAHA :(

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 10:41 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
Já leu o manual??

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 10:51 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Jul 29, 2011 10:47 am
Mensagens: 57
Localização: Araçatuba-SP
joaomedina escreveu:
Já leu o manual??


O manual possui algumas opções de relação exorbitantes. Gostaria da informação precisa de alguem que possui um auto desses, ou similar, que testou e achou uma relação legal pro rustler vxl.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 10:53 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 15, 2011 3:08 pm
Mensagens: 332
Images: 0
Localização: marilia-sp
po cara é mesmo le o manual tem muita coisa importante,eu pensava pra que ler o manual e blabla.quando eu li tirei todas minhas duvidas kkkkkkk

_________________
APÉ NO MOMENTO HAHAHAHA :(

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 10:56 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
amigo qual o combo(ESC e motor) que tá no carrinho?
qual a bateria que vc tá usando?
para aumentar a velocidade final,explicando a grosso modo, usa pinhão maior ou coroa menor
mas tem mais coisas envolvidas nisso...

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 11:00 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Jul 29, 2011 10:47 am
Mensagens: 57
Localização: Araçatuba-SP
sergipe escreveu:
amigo qual o combo(ESC e motor) que tá no carrinho?
qual a bateria que vc tá usando?
para aumentar a velocidade final,explicando a grosso modo, usa pinhão maior ou coroa menor
mas tem mais coisas envolvidas nisso...



fala Sergipe! Pois sim, o combo é o vxl velineon 3500 + esc 3vxl-s, bateria uso nano-tech 2200mah 3s e life 3s 2300. Vc ja fez uns testes de relação nesse modelo de auto? Gostaria apenas alongar, dar mais final e menos saida pq se acelerar ele capota.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 11:13 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
cara vc tem ou um pinhão maior ou uma coroa menor ai pra testar?
ele vem com um pinhão reserva, coloca ele que ja dá uma alongada na relação
seria interessante vc tem um termômetro pra ir medindo a temperatura.

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 1:09 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Jul 29, 2011 10:47 am
Mensagens: 57
Localização: Araçatuba-SP
sergipe escreveu:
cara vc tem ou um pinhão maior ou uma coroa menor ai pra testar?
ele vem com um pinhão reserva, coloca ele que ja dá uma alongada na relação
seria interessante vc tem um termômetro pra ir medindo a temperatura.


Entendi, tenho sim, vem com pinhao 26, e vem com um reserva 28, vou testar pra ver se da uma diferença. Uma duvida, vai forçar mais o motor assim? Tenho termometro.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 1:22 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 3:00 pm
Mensagens: 1341
Images: 0
Localização: Campo Grande - MS
Guilherme_crepaldi escreveu:
sergipe escreveu:
cara vc tem ou um pinhão maior ou uma coroa menor ai pra testar?
ele vem com um pinhão reserva, coloca ele que ja dá uma alongada na relação
seria interessante vc tem um termômetro pra ir medindo a temperatura.


Entendi, tenho sim, vem com pinhao 26, e vem com um reserva 28, vou testar pra ver se da uma diferença. Uma duvida, vai forçar mais o motor assim? Tenho termometro.


Com certeza, quanto mais longa a relação mais força o motor tem que fazer para acelerar e freiar o auto, mais isso é bem fácil de ver é só medir a temperatura do motor e esc, se tiver abaixo de 80 graus ta de boa, se tiver entre 80 e 90 esta no limite, acima de 90 perigo de estragar o motor

Mais testa os maiores pinhões com as menores coroas q vc tiver e mede a temperatura

_________________
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 2:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm
Mensagens: 4024
Images: 72
Localização: FORTALEZA - CE
So pra da um pitaquinho:
Com estas baterias se vc alongar a relaçao nao vai dar nem dois tiros eo esc vai piscar vermelho em modo pane por falta de MAH das baterias.
Para mais final tem de ter tambem mais combustivel (mah) se eu pegar minha E-MAXX mamba e colocar duas 3s de 3000mah = 6s ela da um ums trancos e nao consegue dar final mas se boto duas 3s de 5000mah = 6s ela vai a 104km/h Relaçao 21/62t peneus HPI on road
Mesma coisa na slash 4x4 se colocar 3s 3000mah doi tiros e ela acende o vermelho do esc mesmo com bateria carregada com 3s 5000mah final de 87km\h com relaçao 17/54t penus pro line
Entao nao e bem so trocar pinnhao e coroa nao tem bem mais coisa envolvida ai com estabilidade peso do carro pneu usado relaçao interna etc
Eu jogaria em uma relaçao 27 ou 28/83t adicionando peso na frente e uma 2s de 4000 a 5000 mah pra 3s com mais de 4000mah botava mais peso e ia testando apostaria em 28/76t :wink:

_________________
Imagem
Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 2:12 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Jul 29, 2011 10:47 am
Mensagens: 57
Localização: Araçatuba-SP
FMB07 escreveu:
So pra da um pitaquinho:
Com estas baterias se vc alongar a relaçao nao vai dar nem dois tiros eo esc vai piscar vermelho em modo pane por falta de MAH das baterias.
Para mais final tem de ter tambem mais combustivel (mah) se eu pegar minha E-MAXX mamba e colocar duas 3s de 3000mah = 6s ela da um ums trancos e nao consegue dar final mas se boto duas 3s de 5000mah = 6s ela vai a 104km/h Relaçao 21/62t peneus HPI on road
Mesma coisa na slash 4x4 se colocar 3s 3000mah doi tiros e ela acende o vermelho do esc mesmo com bateria carregada com 3s 5000mah final de 87km\h com relaçao 17/54t penus pro line
Entao nao e bem so trocar pinnhao e coroa nao tem bem mais coisa envolvida ai com estabilidade peso do carro pneu usado relaçao interna etc
Eu jogaria em uma relaçao 27 ou 28/83t adicionando peso na frente e uma 2s de 4000 a 5000 mah pra 3s com mais de 4000mah botava mais peso e ia testando apostaria em 28/76t :wink:


Vamos ver se eu entendo um pouco do assunto, se falar besteira podem dizer. Obrigado pela ajuda para relação, vou testar 28 pinion, ja coloquei peso na frente, nao da pra andar sem. A respeito de Mah é run time, o que interessa mesmo é discarga, portanto minhas lifes dão 90A pico de 120A (2300Mah), minhas nano-tech são 50C-90C, acho que ai tem potencia de sobra pro motor. Obs? Onde vocês compram spur e pinion?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 8:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm
Mensagens: 4024
Images: 72
Localização: FORTALEZA - CE
Guilherme_crepaldi escreveu:
FMB07 escreveu:
So pra da um pitaquinho:
Com estas baterias se vc alongar a relaçao nao vai dar nem dois tiros eo esc vai piscar vermelho em modo pane por falta de MAH das baterias.
Para mais final tem de ter tambem mais combustivel (mah) se eu pegar minha E-MAXX mamba e colocar duas 3s de 3000mah = 6s ela da um ums trancos e nao consegue dar final mas se boto duas 3s de 5000mah = 6s ela vai a 104km/h Relaçao 21/62t peneus HPI on road
Mesma coisa na slash 4x4 se colocar 3s 3000mah doi tiros e ela acende o vermelho do esc mesmo com bateria carregada com 3s 5000mah final de 87km\h com relaçao 17/54t penus pro line
Entao nao e bem so trocar pinnhao e coroa nao tem bem mais coisa envolvida ai com estabilidade peso do carro pneu usado relaçao interna etc
Eu jogaria em uma relaçao 27 ou 28/83t adicionando peso na frente e uma 2s de 4000 a 5000 mah pra 3s com mais de 4000mah botava mais peso e ia testando apostaria em 28/76t :wink:


Vamos ver se eu entendo um pouco do assunto, se falar besteira podem dizer. Obrigado pela ajuda para relação, vou testar 28 pinion, ja coloquei peso na frente, nao da pra andar sem. A respeito de Mah é run time, o que interessa mesmo é discarga, portanto minhas lifes dão 90A pico de 120A (2300Mah), minhas nano-tech são 50C-90C, acho que ai tem potencia de sobra pro motor. Obs? Onde vocês compram spur e pinion?

Ai e que ta o problema da questao MAH nao e so runtime
Funciona assim se sua nano tem muita descarga tem de ter carga para isso principalmente com relaçao ao peso sobre o motor.
Num aeromodelo que nao tem peso sobre o motor funcionaria perfeito pois os 2300mah teriao tempo para recuperar a carga
Em um auto modelo com peso sobre o motor teria de ter mais amperagem para recuperar preincipalmente pq ela tem uma descarga bem grande
EX: bem simples se vc tem um motor diesel de que usa bateria 12v mais com 120A ele liga perfeito ok
Mais digamos que vc coloque uma mesma bateria de 12v mais com 40A, ele nem gira e pode queimar seu motor de arranque.
E por causa disto que no quadro da traxxas para alcançar a velocidade final eles tambem aumentao a capacidade da bateria ok
Deu pra pegar ai?
Imagem

_________________
Imagem
Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 9:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
ai ai... vamos tentar corrigir isso aqui um pouco.

MAH = TAMANHO do tanque
S = "tanques em paralelo"
C = grossura do cano do tanque

então vejamos, se eu tiver um tanque de 5L, ele vai entregar mais combustivel q um de 120L?
Resposta:
Não!!!!!!
Vai depender da quantidade de tanques em paralelo e da grossura do cano.

O que vai dar mais final: 2 tanques em paralelo de 5L com um cano de 100"C" de grossura OU 2 tanques em paralelo de 120L com cano de 3 "C"??
Resposta:

___________________________________________________

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 10:13 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Jul 29, 2011 10:47 am
Mensagens: 57
Localização: Araçatuba-SP
joaomedina escreveu:
ai ai... vamos tentar corrigir isso aqui um pouco.

MAH = TAMANHO do tanque
S = "tanques em paralelo"
C = grossura do cano do tanque

então vejamos, se eu tiver um tanque de 5L, ele vai entregar mais combustivel q um de 120L?
Resposta:
Não!!!!!!
Vai depender da quantidade de tanques em paralelo e da grossura do cano.

O que vai dar mais final: 2 tanques em paralelo de 5L com um cano de 100"C" de grossura OU 2 tanques em paralelo de 120L com cano de 3 "C"??
Resposta:

___________________________________________________


João, eu nao sei com quem vc concordou, só sei que essa explicação resumiu o que eu falei, mah (run time), 1 tanque mandando 100A com capacidade para 10 litros vai dar muito mais potencia em menor tempo que um tanque de 10A com capacidade para 100 litros.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB