RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Out 14, 2011 4:19 pm 
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Comprei em loja física no brasil um truck himoto e ao usa-lo em off road tive 1 roda quebrada no ponto de apoio do nut apos uma pancada. Coloquei arruela nessa roda e rodei e tive outra roda quebrada da mesma forma agora sem pancada, simplesmente a roda caiu. Coloquei arruleas nas 4 rodas e novamente a roda foi arrancada sem possibilidade de uso desta vez. retirei as 4 roda para colocar um jogo sintec on road radial e tive a surpresa: todas as rodas trincadas.

Corri por 2 vezes na pista off road com a sintec e não tive problemas.

Levei na loja que me disseram que era mau uso por pancada e/ou aperto excessivo e que a garantia não cobria.

Peço a opinião dos colegas, pq se for algo errado que fiz não quero q repita.

fotos das rodas:

Anexo:
IMG_2171.JPG


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MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2011 1:12 am 
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Olá amigo!
Já tive um truck e um truggy HSP, tive o mesmo problema com as rodas do truggy, pois elas trincavam no mesmo local das suas quando realizava saltos, porém, com as do truck nunca tive problemas, elas eram notavelmente mais resistentes que as do truggy(e iguais às suas), estranho ter acontecido isso com suas rodas. Tente deixar a suspensão mais macia, tire os calços das molas(se houver), bote óleo mais fino nos amortecedores(mas não abaixo de 2000) e não descarte a possibilidade de deixá-lo com 4 amortecedores ao invés de 8(Faça a experiência).

Um abraço!

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MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2011 2:03 am 
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No meu quando eu tinha eu retirei 4 molas e mantive os 8 amortecedores fica muito bom o resultado
Mas velho vou te falar hsp e himmoto sao legais e tudo mais nao aguentao muita coisa

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MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2011 2:08 am 
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Obrigado a ambos.

Estou precisando comprar novas rodas e qual vcs recomendariam?

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MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2011 2:40 am 
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Tenho 2 Trucks igual o seu e uso na pista off com alguns amigos com o mesmo chassis, nunca tive nenhum problema e nem eles, também vendo muitas rodas e upgrades para este automodelo e também ninguém reclamou. Nos meus o que tem de diferente são os sextavados que são de aluminio, não sei se tem alguma coisa haver. Eu salto na rampa enorme da Aerosampa, acredito que se aguenta lá tem que aguentar em qualquer lugar, ainda mais pq eu pouso de lado... :D

Este automodelo é excelente, porem carece de uma boa revisão antes de andar para valer:

Óleo 2000 nos amortecedores de plasticos ou 700 nos de aluminio;
2 argolas largas nas molas traseiras e 2 finas nas dianteiras;
Batente de 8mm nos 8 amortecedores para limitar subida da bandeja;
Passar trava rosca nos 2 parafusos dos 2 copos do eixo cardã;

Recomento também;
Sextavados de aluminio para possibilitar aperto total das porcas sem prender as rodas;
Óleo 50000 diff traseiro e 100000 dianteiro, melhora muito a pilotagem;
trocar salva servo por braço fixo do HPI MT2 + salva servo universal no servo;
Servo de alto torque roletado engrenagens de aço;

Apenas com isso ai vai ter uma mudança radical de pilotagem, será um automodelo totalmente diferente e muito mais na mão. Nos que eu pude fazer e rodar na pista já foram 4 e se tudo der certo neste domingo o 5, então digo com propriedade. No que eu puer ajudar é só falar.

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Editado pela última vez por NATTIS em Sáb Out 15, 2011 4:48 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2011 2:46 am 
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Há senhores...

Estava pensando, o sextavado de plástico pode realmente ser o responsável. Uma vez que se apertar muito a porca ele amassa e “se esparrama” dentro da roda, pode forçar a abertura do furo da roda, assim nos impactos este problema se agrava até romper a roda. Apenas teoria...

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MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2011 1:34 pm 
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:putz: No meu quando eu apertava muito a roda ela ficava meio que travada dai tinha que dar um voltadinha na porca
Realmente depois dos sextavados de aluminio nao fez mais isso nao :idea:

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MensagemEnviado: Qui Out 20, 2011 11:16 pm 
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Será que as rodas trincaram por causa do oleo de amortecedor 700 nos 8 amortecedores (amortecedor de plástico)?
ou eu apretei demais o nut pois o wheel hex é de plastico?

[]s

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MensagemEnviado: Sex Out 21, 2011 12:07 pm 
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Com certeza os amortecedores não tem nada haver, o problema deve estar realmente no sextavado de plastico. Caso queira os de aluminio tenho em estoque, não deve durar muito, isso vende rapidinho.


tek escreveu:
Será que as rodas trincaram por causa do oleo de amortecedor 700 nos 8 amortecedores (amortecedor de plástico)?
ou eu apretei demais o nut pois o wheel hex é de plastico?

[]s

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MensagemEnviado: Sex Out 21, 2011 12:50 pm 
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Cara acho que realmente amortecedor nao quebra roda nao compra o sextavado que vale o investimento

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MensagemEnviado: Sex Out 21, 2011 4:00 pm 
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valeu todas as dicas e desculpe por estar usando a assunto para aprender mais.

grato a todos

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