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MensagemEnviado: Sáb Nov 12, 2011 11:05 am 
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Olá amigos,

Estou montando o meu Sakura Zero S...e surgiu a dúvida quanto ao óleo....e outra sobre motor e coroa...

Óleo do diferencial

Quer dizer então que aquele óleo de 2.000 que vem para colocar no diferencial não serve para nada?

Li acima nos comentários que o ideal seria 30.000 na dianteira e 1.000 no diferencial da traseira ?

Motor

Vou usar por enquanto a coroa 80 original. Mas qual coroa e pinhão devo colocar no motor?

Vou utilizar um motor 8.5T

Vou andar aqui em Curitiba na CAAR..


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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 9:59 pm 
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marcelopost escreveu:
Olá amigos,

Estou montando o meu Sakura Zero S...e surgiu a dúvida quanto ao óleo....e outra sobre motor e coroa...

Óleo do diferencial

Quer dizer então que aquele óleo de 2.000 que vem para colocar no diferencial não serve para nada?

Isso é relativo, depende da pista que vc anda, setup geralmente depende da pista, não é receita de bolo. É ideal por óleo 1000 atrás porque o diff fica mais solto e traciona melhor nas curvas, se por óleo mais grosso ele vai pesar e fazer o carro sair de traseira, há quem use óleo 800.

Li acima nos comentários que o ideal seria 30.000 na dianteira e 1.000 no diferencial da traseira ?

A pista que vc anda é como? tem bastante retas e curvas, as curvas são longas, travadas, a reta é longa? EU uso oleo 100.000 na frente e 1.000 atrás e me supre...

Motor

Vou usar por enquanto a coroa 80 original. Mas qual coroa e pinhão devo colocar no motor?

Vou utilizar um motor 8.5T

Geralmente o manual do motor sugere uma erlação ideal para ele nao esquentar demais, se vc por pinhao 20 vai ter uma relação de 7.6, que é relativamente curta, o ideal eh vc ir trocandode pinhao e andando um tempo e monitorando a temperatura pra ver qual se adequa mais, até 80 graus está ótimo mais que isso já corre risco de desmagnetizar o motor.
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