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MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 7:55 pm 
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Fala galera, essa semana fui infeliz ao fazer uma proteção para os cvd's que deve ter forçado muito a transmissão, ainda bem que foi só isso, mas o trabalho que dá pra desmontar tudo....
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Quando desmontei a transmissão eu percebi que os dentes dessa coroa havia quebrado em vários pedaços, então desmontei tudo, tirei toda a graxa e dei uma limpeza geral.
Ai surgiu a duvida, a graxa para lubrificar a transmissão (coroa x pinhão x diff) é essa graxa branca de litio?
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Fuçando o youtube eu vi que nesse video o cara ensina a limpar a transmissão com essa graxa branca (16:39):


é isso mesmo?

aproveitando o tópico esse óleo 100k fica legal no diff da stampede:
http://www.ebay.com/itm/Traxxas-5130-Di ... 2590wt_905

alguém indica alguma marca?

Tambem tenho uma duvida nos cvd's: eu estou usando os de dogbones, e a junção deles fica exposta a poeira, etc... devo usar alguma graxa especifica naquele local? ou deixar no wd40 mesmo, e sempre que usar dar aquela limpeza neles?

Ufa!!!
ainda bem que galera aqui é gente fina... :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 11:21 am 
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pô, ninguém vai me dar uma força?? :blink:

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MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 11:46 pm 
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Comprei dessa graxa da traxxas mas não tive coragem de usar.
Sempre usei a seguinte graxa heavy weight da hpi: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... se-30000wt Ela é verde e bem consistente, muito boa.
Acabei de pegar uma da mugen cor de caramelo q parece ser mais consistente: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... int-Grease
Acho q não é difícil de encontrar essas graxas no brasil. Numa oficina de moto ou carro deve ter algo parecido. Uma hora dessas vou procurar pq imagino q se a graxa trabalha bem num veículo maior, num veículo menor será mais tranquilo ainda.


valeu

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MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 11:59 pm 
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Cara eu usou essa lithium grease nos diffs da slash 1/16 sempre que limpo.
Coloco um pouco dela na coroa/pinhão do diff e giro pra espalhar bem.
A minha comprei na big field, ela é bem baratinha até.
:drinks:

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MensagemEnviado: Sex Dez 16, 2011 8:48 am 
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Caraca... vendo esse video entendi onde foi que eu errei...

Eu lotei de graxa tudo!!! Por isso que travou!!

ahuahauah...

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MensagemEnviado: Sex Dez 16, 2011 11:42 am 
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Guh Killer escreveu:
Caraca... vendo esse video entendi onde foi que eu errei...

Eu lotei de graxa tudo!!! Por isso que travou!!

ahuahauah...


O esquema é só passar um pouco e girar pra espalhar, pq se passar muito vai ficar tudo nas paredes da caixa de transmissão.
Agora sobre o CVD, como lubrificar aquela junção? ao meu ver se colocar graxa ali será pior, pois ela vai acumular sujeira e virar uma lixa na peça... :blink:

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MensagemEnviado: Sex Dez 16, 2011 12:50 pm 
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Furieri escreveu:
Guh Killer escreveu:
Caraca... vendo esse video entendi onde foi que eu errei...

Eu lotei de graxa tudo!!! Por isso que travou!!

ahuahauah...


O esquema é só passar um pouco e girar pra espalhar, pq se passar muito vai ficar tudo nas paredes da caixa de transmissão.
Agora sobre o CVD, como lubrificar aquela junção? ao meu ver se colocar graxa ali será pior, pois ela vai acumular sujeira e virar uma lixa na peça... :blink:


Ali trabalha a seco, pois o atrito é com os pinos no copo, se colocar graxa vai moer muito rápido.

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MensagemEnviado: Sex Dez 16, 2011 7:53 pm 
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the_same_x escreveu:
Furieri escreveu:
Guh Killer escreveu:
Caraca... vendo esse video entendi onde foi que eu errei...

Eu lotei de graxa tudo!!! Por isso que travou!!

ahuahauah...


O esquema é só passar um pouco e girar pra espalhar, pq se passar muito vai ficar tudo nas paredes da caixa de transmissão.
Agora sobre o CVD, como lubrificar aquela junção? ao meu ver se colocar graxa ali será pior, pois ela vai acumular sujeira e virar uma lixa na peça... :blink:


Ali trabalha a seco, pois o atrito é com os pinos no copo, se colocar graxa vai moer muito rápido.

valeu same!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 6:59 am 
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Pô ai é osso...ontem fui testar a pede depois de colocar a coroa nova, e me quebra dois dentes do diferencial.
Nunca tinha tido problema com a transmissão, começou a acontecer depois que eu coloquei o CVD, será que estou fazendo algo de errado?
Eu lubrifiquei a coroa/pinhão diretim, ficou bem macia, ai fui andar duas voltas e "TRECK"...nem acreditei, abri denovo e tava o diff com dois dentes quebrados.
Será que estou apertando demais a embreagem, ou o diff já tava quase quebrado devido ter forçado antes, quando quebrou a coroa?
Outra coisa num tô achando a caixa do diff aqui no BR, alguem sabe onde vende? Só achei o kit completo na Bigfield... :consolo:

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MensagemEnviado: Ter Dez 20, 2011 9:42 pm 
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Comprei a caixa do diff e silicone 100k na competition hobbies...agora é esperar chegar pra testar, tomara que dê certo!!!
:drinks:

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