RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 1:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 8:46 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 15, 2010 11:29 am
Mensagens: 23
Olá amigos. Há algum tempo comprei uma Stampede pro meu menino. Fiz um up para um brushless (http://www.dealextreme.com/p/hobbywing- ... -car-35947) e já há algum tempo ela vem repetidamente puindo os dentes da spur gear, que é de plástico. Será que estou cometendo algum erro na montagem? Qual seria a melhor solução pra que isso não ocorra com tanta rapidez? Digo isto porque a última que troquei não durou uma semana.
Valeu!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 8:52 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 07, 2010 3:43 pm
Mensagens: 1424
Images: 18
Localização: Vila Velha - ES
Carrascal escreveu:
Olá amigos. Há algum tempo comprei uma Stampede pro meu menino. Fiz um up para um brushless (http://www.dealextreme.com/p/hobbywing- ... -car-35947) e já há algum tempo ela vem repetidamente puindo os dentes da spur gear, que é de plástico. Será que estou cometendo algum erro na montagem? Qual seria a melhor solução pra que isso não ocorra com tanta rapidez? Digo isto porque a última que troquei não durou uma semana.
Valeu!

Opa, amigo acho que o problema está no espaço entre o pinhão (do motor) e a coroa(spur gear)...o espaço ali te que ser minimo, mas não apertado. O pulo do gato é pegar um pedaço de papel e fazer o teste.
tem que ficar tipo esse aqui, amassado mais sem rasgar...
Imagem

Sobre o combo, tenho um amigo com um desses igualzinho na pede dele, e anda muito...ele usa 19/86 na dele, qual relação vc tá usando? coroa x pinhão?
:drinks:

_________________
HPI SAVAGE XL FLUX 2350
***Automodelismo Elétrico Brasil - Add no Facebook!!!***
Minhas Qualificações
#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 9:12 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 15, 2010 11:29 am
Mensagens: 23
Opa! Obrigado pela atenção Furieri! Gostei do macete do papel. Quanto à relação que estou usando, pelo que me lembro a coroa tinha 90 dentes, já o pinhão eu não sei. Ontem encomendei no ebay duas coroas com 83 dentes. A relação entre o pinhão pode influenciar nesse desgaste ou vai agir só no desempenho mesmo?
Obrigado mais uma vez!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB