RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Abr 15, 2008 4:57 pm 
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pabulinho escreveu:
Pessoal, só uma pergunta:

Eu posso colocar qualquer tamanho de pinhão com qualquer tamanho de coroa que não terei problema?!

Não corro o risco que um não encaixar perfeito com o outro e morder os dentes?

:P


vc pode colocar pinhão, pitch 48 com coroa pitch 48 e pinhão pitch 64 com coroa pitch 64, e não pode misturar os dois pitchs.

quanto ao tamanho, se seu carrinho permitir uma maior combinação de coroa e pinhão sem problemas, desde que não fique muito longe um do outro. tem que ficar bem pertinho, mas sem encostar muito, tipo ficar preso.

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MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2008 10:39 am 
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Cold Fusion escreveu:

vc pode colocar pinhão, pitch 48 com coroa pitch 48 e pinhão pitch 64 com coroa pitch 64, e não pode misturar os dois pitchs.

quanto ao tamanho, se seu carrinho permitir uma maior combinação de coroa e pinhão sem problemas, desde que não fique muito longe um do outro. tem que ficar bem pertinho, mas sem encostar muito, tipo ficar preso.




Está certo, isso mesmo que eu queria saber. Vou comprar uns tres pinhões e testá-los. Aí vejo o que fica melhor para mim.

Minha relação está em 8,017:1. Assim que colocar meu motor novo, quero tentar reduzir para 7,5 mais ou menos.

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 1:38 pm 
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Valeu

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MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 9:15 am 
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Coelho escreveu:
Cold, mais uma ai o ratio interdo do Kyosho Lazer ZX-5 é 2,5


Valeu


Ceeeeerto carinha!!

ja atualizei!!

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MensagemEnviado: Sáb Jan 31, 2009 2:09 am 
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MensagemEnviado: Qui Fev 26, 2009 6:15 pm 
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Segue o link de um site onde dá pra calcular tudo na hora.

http://www.gearchart.com/index.cfm?fuse ... art.create

Fiz alguns testes nela, pra achar o roll out do pan car, ou seja, dá pra carros 4x4 e transmissão direta

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MensagemEnviado: Sáb Mar 14, 2009 11:52 am 
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Roberto escreveu:
Uma duvida, quanto mais volta o motor der para um giro da roda ele tera maior arrancada e menor velocidade final???

Agora como vc´s PRO calculam isso em relaçao a pista???


Como ninguem respondeu, faço minha a duvida dele... o carro tem mais arrancada com o motor dando mais ou menos voltas por vonta da roda...

Sds,
César Vasconcelos.


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MensagemEnviado: Sáb Mar 14, 2009 3:15 pm 
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Cesap escreveu:
Roberto escreveu:
Uma duvida, quanto mais volta o motor der para um giro da roda ele tera maior arrancada e menor velocidade final???

Agora como vc´s PRO calculam isso em relaçao a pista???


Como ninguem respondeu, faço minha a duvida dele... o carro tem mais arrancada com o motor dando mais ou menos voltas por vonta da roda...

Sds,
César Vasconcelos.

Dando mais voltas por cada volta da roda , pois terá mais torque .

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MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 11:44 am 
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Augusto Beck escreveu:
Cesap escreveu:
Roberto escreveu:
Uma duvida, quanto mais volta o motor der para um giro da roda ele tera maior arrancada e menor velocidade final???

Agora como vc´s PRO calculam isso em relaçao a pista???


Como ninguem respondeu, faço minha a duvida dele... o carro tem mais arrancada com o motor dando mais ou menos voltas por vonta da roda...

Sds,
César Vasconcelos.

Dando mais voltas por cada volta da roda , pois terá mais torque .



Deixa eu ver se entendi:

quanto maior a quantidade de giro do motor para o giro da roda ele terá mais força de arrancada, mas isso diminuirá minha velocidade final. o inverso (menos giros do motor por giro de roda) me daria mais velocidade final e menos arrancada.

em resumo é isso?

faço aqui a mesma pergunta que fiz no tópico de Torque com uma outra abordagem:

se eu tenho um off road e rodo em uma pista com poucas retas e muitos saltos. Pra rodar nela, gostaria de ter mais forças pra subir as rampas e ir mais alto e mais longe. neste casso eu teria que ter mais arrancada e menos velocidade final, certo?

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MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 4:33 pm 
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É exatamente isso .
No seu caso você precisaq de mais torque , ou pode simplesmente deixar a relação mais curta em vez de comprar outro motor.

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MensagemEnviado: Seg Mai 11, 2009 12:21 am 
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Augusto Beck escreveu:
É exatamente isso .
No seu caso você precisaq de mais torque , ou pode simplesmente deixar a relação mais curta em vez de comprar outro motor.


Atualmente a relação é de fábrica com o motor stock é de 8,125:1 (C78 e P24).

O que seria uma relação razoavel?

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MensagemEnviado: Seg Mai 11, 2009 2:53 pm 
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Macieira escreveu:
Augusto Beck escreveu:
É exatamente isso .
No seu caso você precisaq de mais torque , ou pode simplesmente deixar a relação mais curta em vez de comprar outro motor.


Atualmente a relação é de fábrica com o motor stock é de 8,125:1 (C78 e P24).

O que seria uma relação razoavel?

Depende o motor
Para o original essa aí é a melhor.

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MensagemEnviado: Qua Mai 13, 2009 10:06 am 
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Ai vai mais uma relação interna..
do HPI E10 ( sua transmissão é por eixo cardã ) é de 2,533.

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MensagemEnviado: Seg Jun 01, 2009 12:12 am 
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[quote="Fabricio"]Segue o link de um site onde dá pra calcular tudo na hora.

http://www.gearchart.com/index.cfm?fuse ... art.create

Fiz alguns testes nela, pra achar o roll out do pan car, ou seja, dá pra carros 4x4 e transmissão direta[/quote

Fabricio valeu mesmo pelo link meu......ta me ajudando muito....pois nos Direct-Drive é complicado ver a relação final dependendo do diametro dos pneus.....e com essa tabela que faz o cálculo em segundos,nota dez :D ainda mais que to iniciando com um 1/12!!!!

abs

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MensagemEnviado: Dom Jun 07, 2009 12:11 am 
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Pessoal, arrisquei a mudar a relação do meu hpi micro rs4 para melhorar a performance do drift. Ele é original, coroa de 58 dentes e pinhão de 9(relação 6.4:1)...até o drift vinha fácil, mas aí coloquei um pinhão de 11 dentes(relação 5.3:1), ganhou mais velocidade mas o motor esquenta muito.

Tentei então um pinhão de 8 dentes 7,25:1...apesar de vir listado no manual dele um pinhão de 8 dentes como opicional, alguém tentou uma relação dessa nesse modelo? O Esc aguenta de boa? Abraço

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- TA03F Alfa Romeo Drift


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