RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 6:18 am 
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pabulinho escreveu:
Eder, dá uma editada aí no seu post...

é Slash 4x4 e 4x2. heheheh... você pôs 4x2 e 2x2.

Deu para entender mas.... tem doido para tudo. hahahah


Valeu, Pablo... você está corretícimo :D e eu louquisimo :oops:

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 9:48 am 
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hahahah... agora está no jeito. hahaah

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 12:11 pm 
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pessoal podem me ajudar, queria saber a relação interna do sprint 2 e na tabela desse tópico diz que é 2.13 mas nesse link diz que é 2.43
http://www.gearchart.com/index.cfm?fuse ... art.create
qual está certo? estou fazendo minhas contas por 2.13 e confiando no tópico
valeu

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 10:48 pm 
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recrutazero escreveu:
pessoal podem me ajudar, queria saber a relação interna do sprint 2 e na tabela desse tópico diz que é 2.13 mas nesse link diz que é 2.43
http://www.gearchart.com/index.cfm?fuse ... art.create
qual está certo? estou fazendo minhas contas por 2.13 e confiando no tópico
valeu


Opa ..
é fácil vc tirar essa duvida.
Pega a quantidade de dentes dos diffs e divide pelo numero de dentes dos pulleys centrais.

Se nao me engano no Sprint 2 é o seguinte:
Diff=32
Pulley=15

32/15=2,133333333

Beleza?

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 10:01 am 
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valeu Thobias ,não pude contar pq o carro não chegou ainda e eu preciso comprar uma coroa

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MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 8:17 pm 
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e a do TRF 416, seria a mesmo do 415 ? abraços =D

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MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 9:11 pm 
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por favor estou tentando acerta a relação do meu carro (HPI Sprint 2 = 2.13) para a pista aquide goiania a reta mede 55mts no total em subida qual a relação que vcs me sujerem?


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MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 3:47 pm 
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jorgecury escreveu:
por favor estou tentando acerta a relação do meu carro (HPI Sprint 2 = 2.13) para a pista aquide goiania a reta mede 55mts no total em subida qual a relação que vcs me sujerem?



depende do motor que vc esta usando
se for um latinha johnson ou mabushi pode usar entre 5.5 a 4.3 ,

se for um stock 27 ou ate umas 17 voltas usa entre 6 e 7

se for modfied usa de 7 pra cima isso pra motor brushed, e preste atenção a temperartura do motor no latinha o ideal é ficar enre 45 e 55 graus para não estragar o motor os stocks e modfied ate uns 65 graus no maximo .......


a da pra perceber tambem pelo grito do motor o seu carro tem que chegar no maximo do motor perto de 3/4 da reta ou 4/6 se a reta tem os 55 mts por volta de 40 ate uns 44mts tem que dar o maximo de giro assim o carro tem que evoluir na velocidade ate esse ponto aproximadamente ( pode depender do traçado se for um com uma reta grande e inumeras curvas fechadas ai fica mais dificil de achar a relaçao vc tem que excolher entre mais reta ou mais saida de curva)

pra motor brushless ,combo da ez run 3000kv.3300kv, 4300kv usa de 4.5 ate 8 , se for modified ai usa de 8 pra cima ai a temp vai ser mais baixa no da ezrun chega perto de 40 graus nos modfied umpouco mais 50 mas geralmente não passa disso ..........ate onde eu sei ........

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MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 5:58 pm 
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Nos Brushless, tanto mod qto Stock o limite é de 90 a 100.ºC, o ideal é beirar o limite, pois economizando em temperatura vc tbm poupa velocidade, e hj proucura é o melhor desempenho possível, por isso dependendo do Esc e motor, vá alterando profile e relação para chegar próximo a esse "limite", ok?

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 6:26 pm 
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BlackSh33p escreveu:
Nos Brushless, tanto mod qto Stock o limite é de 90 a 100.ºC, o ideal é beirar o limite, pois economizando em temperatura vc tbm poupa velocidade, e hj proucura é o melhor desempenho possível, por isso dependendo do Esc e motor, vá alterando profile e relação para chegar próximo a esse "limite", ok?


o meu ez-run 3900kv chega nos 87ºC aqui em brasilia... e tá uma temperatura boa! frio ainda! hehehe

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MensagemEnviado: Sex Ago 06, 2010 2:51 pm 
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BlackSh33p escreveu:
Nos Brushless, tanto mod qto Stock o limite é de 90 a 100.ºC, o ideal é beirar o limite, pois economizando em temperatura vc tbm poupa velocidade, e hj proucura é o melhor desempenho possível, por isso dependendo do Esc e motor, vá alterando profile e relação para chegar próximo a esse "limite", ok?



o meu z run 3000kv nuca passou de 45 graus isso por que ando com 4.3 .......

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MensagemEnviado: Sex Ago 06, 2010 10:33 pm 
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Ola,
De acordo com o um dos comentarios acima, pitch é DENTES POR POLEGADAS.
Nao sei qual o pitch nem da coroa nem do pinha (é um mini-inferno todo alterado).
Entao medi o raio da coroa (0,8cm), calculei o perimetro (5,024cm = 1,977pol)
Entao : pitch = 31/1,977 =16

O que está errado ?

valeu.


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MensagemEnviado: Qui Ago 19, 2010 9:08 am 
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MensagemEnviado: Qui Ago 19, 2010 9:08 am 
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MensagemEnviado: Qua Set 08, 2010 10:54 pm 
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O que voces acham dessa relação ?
É para um off-road.
:arrow: 10,887:1
:arrow: 6,433:1
É muito pesada ?A relação interna é a mesma, só muda a relação da coroa/pinhão


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