stormridersp escreveu:
Não muito, pois a graxa retem um pouco do movimento e em excesso pode acarretar num sobreaquecimento do motor/esc. O ideal é uma pequena camada, pois dependendo da qualidade e das especificações de uso* da graxa, ela adere perfeitamente à superficie e mantem uma pelicula protetora.
*Existem graxas para todo tipo de uso, desde graxas lentas e viscosas que lubrificam as partes móveis do interior de fornos industriais, até mesmo graxas de baixissimas temperatura e altissimas velocidades usadas nas engrenagens de um snowmobile. O importante antes de qualquer outra coisa é saber sobre a compatibilidade da graxa, que pode ser compativel com plastico, metal, borracha, plastico/metal, etc. Uma graxa não compativel com plastico por exemplo, pode na melhor das hipoteses não aderir bem a superficie e na pior, ressecar o plastico e até mesmo danifica-lo.
Fique atento!
abs
Interessantes seus argumentos, no entanto, devemos considerar que as peças de RC's não são projetadas para durar o mesmo que peças de equipamentos maiores e mais caros. Elas são "consumíveis" e, após um ciclo de manutenção, devem ser substituídas. Ok, isso não quer dizer que pode colocar qualquer porcaria lá e fim de papo. O que quero dizer é que deve-se buscar um certo equilíbrio sem exageros.
Já fui mais "encanado" com essas coisas de lubrificantes. Comprava sempre o que o fabricante recomendava. Depois comecei a relaxar mais e escolher os lubrificantes de acordo com meu bolso e aplicação. Vou dar um exemplo: tenho dois Short Courses, um é para offroad, onde o torque é mais importante que a dirigibilidade e tenho outro onroad, onde a dirigibilidade deve ser mais valorizada. Ambos os carros são 2WD e usam diferenciais "secos". Pois bem, no offroad, uso uma graxa blocante no diferencial (essa daqui:
http://www.badhorsie.com/products/diff-lock-grease.html). Esse treco é gosmento, parece chiclete. Mas é considerado como graxa. No onroad uso graxa náutica (também conhecida como graxa branca). Um pote de meio quilo custa 20 Reais e dura uma eternidade. Rodei 2012 inteiro com essa graxa no diferencial. Agora em dezembro fui desmontar e o diferencial estava LINDO! Nem parece que o carro rodou. Baseado nisso eu não tenho do que reclamar. Mesmo que meu diferencial estivesse todo estourado, com 20 Reais colocaria outro novinho no lugar para rodar mais um ano.
my 2 cents...
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Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6.
Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.
Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br,
qualificações:
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