RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:01 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 2:05 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Nov 20, 2011 12:59 am
Mensagens: 2
boa tarde pessoal!

gostaria de saber aonde consigo uma coroa (engrenagem, sei lah) igual ou parecida (em dimensoes) com a do meu carrinho, um RH1016 (da River Hobby - vulgo VRX Spirit EBD)

antes deixa eu contar q q aconteceu com a original (até pra ver se eu evito de fazer a mesma coisa no futuro :P)
apos eu efetuar a troca de um motor brushed para um brushless, consegui "pentear" a coroa original. destrui todinhosinhos os dentes. aaaaaaacredito eu por falta de ajuste da embreagem (vide imagem abaixo do sistema todo - a porca travante 10252 regula mais ou menos aperto creio eu), ou distancia indevida entre o pinhao/coroa, ou ateh mesmo eu ter configurado o ESC para dar max torque na arrancada, o q n era a config default

... ou um pouco dos 3, vai saber ... :D

tipo, vcs provavelmente vao dizer "ah, cata a original no ebay, google, os sites gringos, contacta o cara q te vendeu o carrinho, bla bla bla" mas nda disso adiantou. literalmente NAO EXISTE essa coroa para vender. a unica loja q eu achei eh nos USA (JHCHobby) e os mesmos só me enrolam. entao a unica solucao realmente EH a adaptacao, mesmo sabendo q a chance de ficar uma merda eh bem grande. mas antes tentar do q ficar olhando o carrinho semi-desmontado num canto neh :/

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... savage-_JM

tipo, esta engrenagem aí da HPI, pelo menos no ML, eh a coisa mais parecida com a que eu preciso. resta saber se as dimensoes q eu preciso (40mm de diametro total, 4mm furo interno, 5mm largura) fecham com estas. ou chegem perto. caso positivo, pego ela junto com um pinhao compativel e tento buscar a relação mais parecida com a original do xing :)

alguma dica aí? alguem no mesmo drama? alguem conhece engrenagem do mesmo tamanho q eu citei acima? ou alguem conseguiu ir aonde eu n consegui, e sabe quem tem peças do RH-1016 a dar com o pau? qualquer informação ajuda!

brigadao!

Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:19 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Seg Abr 21, 2008 5:43 pm
Mensagens: 234
Localização: BELÉM - PARÁ
Amigo,
Já tentou ver se não serve a do kyosho lazer? Pois parece ser igual ao seu.
Este item do ML é para rc escala 1/8 e pitch 32, não serve em seu rc.

Sds.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 24, 2012 11:09 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Nov 20, 2011 12:59 am
Mensagens: 2
cara, que luz q tu me deu
agora sei q esse xingling eh replica do Kyosho Lazer ZX-5, mta peça eh igual a dele
brigadao mesmo, vou ver se providencio informacoes dessa coroa e, conforme for, comprar ela


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB