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 Título: Kyosho Ultima SC
MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 12:28 am 
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Olá pessoal, comprei um Kyosho Ultima SC, e achei a suspensão traseira cansada, meio mole, tipo, eu aperto e ela não volta toda, e volta devagar, pode ser mola cansada ou falta de oleo? talvez ela tenha ficado anos parada na prateleira. Alguém sabe o que pode ser?


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MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 7:09 am 
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O óleo faz isso mesmo, se vc não se sente a vontade, é só trocar por um mais fino,
mas é o estilo do carrinho mesmo, na frente suspensão mais dura e atrás mais suave...

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MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 10:29 am 
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Que bom ouvir isso, quer dizer que está normal, mas vou querer subir a traseira, vou pesquisar qual tipo de óleo posso usar pra deixar mais alto! valeu!


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MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 10:31 am 
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Qualquer óleo menos denso deixa a traseira subir toda...
Vc pode também usar aqueles anéis pra deixar o amortecedor mais duro...

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 6:37 pm 
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aprendi mais uma hehehe mas nos meus off não notei diferença entre a suspensão frontal e traseira

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 7:00 pm 
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fkot2006 escreveu:
aprendi mais uma hehehe mas nos meus off não notei diferença entre a suspensão frontal e traseira

É fácil entender, o meu é 4x2, tem diferencial só atras, o motor é atrás das rodas, bem na traseira, ou seja, bastante peso, fora a bateria que fica logo na frente do motor, ou seja, todo peso se concentra atrás, logo, minha traseira (do kyosho, hehe) fica arriada, e a frente, mais dura e mais alta, mas regulando, posso inverter a situação, seguindo as dicas aqui!


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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 7:13 pm 
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fkot2006, vc que comprou o Stadium Truck, a suspensão dele tende a ser assim, igual ao do Ultima SC...
O Evader é assim também...

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 7:15 pm 
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não é normal o carro ter a traseira mais baixa. falo isso pq tenho uma rustler vxl e ela sempre foi mais alta na parte traseira do que a dianteira. as molas devem estar velhas, troque-as, aproveita e troca também o óleo do amortecedor...

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 7:16 pm 
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Joga Ultima SC no google images e vê se não é normal...

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 7:19 pm 
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a altura é a mesma. por acaso vc compra um 1/1 com a traseira mais baixa que a frente?! é a mesma coisa para os rcs... tem que ser da mesma altura.

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 7:26 pm 
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Meu Deus mano, o que carro 1/1 tem a ver com isso?
Carrinho que tem óleo viscoso no amortecedor, quando você aperta ele contra o chão,
e solta, ele não sobe tudo, a não ser que vc use uma mola toda dura...
Se ele veio com esse óleo de fábrica, é porque foi feito pra ser assim.
Vc que vai a vários encontros de RC, já deve ter visto uma summit de perto,
quando o cara dá um aceleradão, me fala o que acontece?
É o estilo do carro, Desert Buggy também é assim...

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 7:31 pm 
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O que carro 1/1 tem a ver?! TUDO 1/1 tem amortecedores? SIM!

eu conheço o estilo do carro e sei que a traseira tende a abaixar, não sou burro. TODOS carros quando aceleram a traseira tende a abaixar! só que a traseira volta, não toda, mas não chega a ser algo tão visivel assim.

olha como é uma ultima sc:
Imagem

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 7:48 pm 
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Carro 1/1 tem pessoas dentro, carro 1/10 não,
se carro 1/1 balançasse igual 1/10 balança, nego nem comprava carro,
1/1 puxa pro lado do conforto de quem está dentro também, e 1/10 não,
apenas pra eficiência, carro 1/10 andando a 30km/h, o que equivale a 300km/h
em carro 1/1, se vc fizer uma curva com um automodelo onroad nessa velocidade,
ele dificilmente vai capotar, mas num carro de verdade, nem sonha... não tem nada a ver um com o outro.
E eu já fui em loja, ja pressionei um Slayer contra o chão e soltei, e ele voltou só a metade, é o efeito do óleo do amortecedor,
a summit mesmo não volta... e olha que a slayer é totalmente diferente do estilo do ultima SC.

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:58 pm 
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Barbaridade! Tô vendo o pessoal meio estressado! Hehe! Eu tenho a Ultima SC em mãos, e posso dizer que ela "NÃO" volta toda depois de pressioná-la, sim, devido ao óleo e a "regulagem" original dos amortecedores, que são de rosca!
O que fiz quando verifiquei isto e o mesmo não me agradou? vim aqui abrir este tópico! Então, segui a dica, regulei a mola mais dura e pronto, eu aperto ele, e ele volta!
Porque quis isto? para tentar deixar ele o mais alto possível do chão, para evitar arranhar o chassi, porque sou chato demais e cuidadoso!
Próximo passo, quero levantar mais ainda, eu vi que na caixa veio dois postes mais altos, mas não sei pra que servem, pois tanto na frente como atrás, deixaria a bolha acima do chassi, talvez seja pra se usar com algum setup diferente que mude a altura dos braços que seguram a bolha, mas não estudei bem o manual, pois acabei de baixar ele em PT-BR do site da HobbyOne, nem sabia que eles disponibilizavam manual em PT-BR, ademais!
Voltando ao amortecedor, o que eu perco com a suspensão dura? em uma curva fechada não terei o efeito dele deitando todo pro lado, talvez isso deixe ele mais propenso a capotar! Talvez em saltos, o fato da suspensão estar toda esticada, prejudique na queda, pois quando saltar, se a suspensão já estiver esticada, a frente vai tenter a pesar mais (teoria) e a traseira se estivesse mais macia as molas, na hora do salto, a suspensão estaria mais baixa atrás, e ao sair do chão (outra teoria) tenderia as rodas a esticarem a suspensão causando mais peso atrás e puxando a frente do carro pra cima, o que ajudaria na queda, evitando bater a frente! Confesso, tenho medo de testar as duas, hehe!


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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:20 pm 
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a suspensão mais dura dá mais estabilidade e nos saltos o carro não bate o chassis no chão. acho melhor usar ela dura. mas se deixar dura demais o carro pula que nem cabrito...

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