RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 8:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:35 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Testa um salto, com a suspensão dura traz, vai mudar o comportamento na hora que ele sair da rampa...
eu não sei como, mas acho que vai sair desgovernado, se estiver normal, está ótimo... eu nem sabia que o amortecedor do ultima era de rosca...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:38 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
aí que está, essa suspensão estaria com o óleo muito fino.

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 10:21 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
Pessoal, corri com o carro neste domingo.

Fiz ela dar alguns saltos, derrapadas, subida e descida, muito macia de andar, e fácil de controlar, ao contrário do que andei lendo sobre 4x2, achei muito estável. Apenas havia deixado a suspensão mais alta como já estávamos conversando, o máximo sem deixar muito duro! Ela salta bem com a frente empinada, bonito de ver, e a queda é muito macia, claro que saltei muito baixo, foi a primeira volta!

Porém, más noticias, ela bateu o pneu traseiro em uma tábua, e pegou só na borracha mesmo da roda, na roda não bateu, nem na carroceria, e a base da suspensão quebrou, algo bem estranho, pois o impacto nem foi grande coisa, visto que não estava correndo, estava dando a volta com ela.

O motor é o original 20T, bateria é lipo 2s 7,4, esc configurado certinho para lipo, tudo normal, verifiquei todos as peças antes de por no chão pra andar, não vi nada de errado. Pra mim essa peça deve ter vindo trincada, ou é uma porcaria mesmo!

Fiquei meio decepcionado com a qualidade dessa peça, vi que existe opcional em metal, se eu tiver de comprar, vou querer de metal!

Aproveito para relacionar as peças que preciso se alguém souber, estou correndo atrás, mas no brasil nada ainda, só lá fora, o problema de comprar lá fora é que saio de férias em 2 semanas, e ai, ficar sem o brinquedo todos os 30 dias de férias, é sacanagem:

COD. LAW32 (Bucha especial de suspensão) 4x
COD. UMW511 (Suporte suspensão aluminio (RF) 1x
COD. UMW512 (Suporte suspensão aluminio (RR) 1x

Imagem

Se alguém tiver pra vender, de metal ou plastico, ou souber quem tem, me dá a dica, ficarei muito grato!
Já pedi na HobbyOne, alguém vai ter! Tomara!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 10:26 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bracht, sinceramente, muito estranho essa peça vir em plástico,
já estive com vários modelos em mãos, e nunca vi nenhum com essa peça de plástico...
Troca por um de metal (geralmente é de aluminio) e não vai ter mais problemas...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 12:00 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
Jão, nesse modelo vem mesmo de plástico, e quero sim comprar a de metal, porém não encontro a venda aqui no brasil, só lá fora, e saio de férias em 15 dias, por 30 dias, nessas férias esse carro não vai andar! A HobbyOne é sem vergonha mesmo, estão vendendo esse carro, esse mês chega novo lote, mas não tem peças de reposição! E eles dizem que é melhor comprar aqui que eles dão garantia, sequer tem as peças pra repor, ter de esperar 90 dias pra pegar uma peça e pagar 3x mais, eu compro um ta06 pelo preço que querem nas peças que postei acima!
Não comprem no brasil, é fria! Eu mudei meu conceito, pois vi que a propaganda deles é mentirosa!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 11:21 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
Pessoal, comprei na A Main Hobbies. Será que fiz bem? Paguei $ 22,00 com frete incluso. Previsão para 27 de dezembro! Será?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 11:21 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Pegou o original ou o UP de aluminio?

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 11:26 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
De aluminio azul, igual a algumas peças de aluminio que já vem nele, mas de outra marca que não kyosho!

http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1460_1423/products_id/187281/n/ST-Racing-Concepts-Aluminum-Rear-Pivot-Block-Set-RF-RR-Blue

http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1460_232/products_id/150715/n/Kyosho-Steel-Suspension-Bushings-8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 11:32 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Achei meio caro, mas a peça parece ser bem parruda...
pode contar que aí vc nunca mais vai ter problema...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 7:34 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
Porque você não viu os preços que a hobbyone passou para mim! dava pra comprar uma ultima sc nova, acredita? nova! inteira com todas as peças! essa foi a mais barata que achei a venda sendo de metal, a original de metal custa cada uma das duas +ou- $20. Comprei as duas por $15, não tem como ser mais barato!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 9:26 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
Bom, ainda não recebi a peça e como o pessoal anda dizendo pra esperar por uns 30 dias ou mais, ia ficar minhas férias todas sem andar, ai fiz uma gambiarra com uma "braçadeira plástica", muito feliz minha idéia, hehe! Por enquanto, testei dentro de casa, e ficou legal! Só é visivel que a roda ficou muito inclinada para dentro, normalmente ela tem uma inclinação, mas como a peça que segura a base da suspensão quebrou, na gambiarra, ficou um pouco torto, mas firme, quando botar a peça, fica normal.

Tem uns poréns, que agora não sei bem se já era assim ou foi da batida (baita batida, fico indignado de lembrar, toquezinho de nada).

O carro tá fazendo uns barulhos estranhos no diferencial, ou era assim e não percebi. Pensei em abrir mas ainda não tenho óleo pra lubrificar.

Vou testar ele na grama antes, vai que cai a roda de novo, se for no asfalto vai esfolar tudo, hehe, na grama é tranquilo!

Só que percebi também que o eixo de tração da roda oposta a roda quebrada, está torto. Obviamente já veio torto de fábrica, será que isso tem problema? eu não havia percebido isso antes, hoje analisando a gambiarra, notei o defeito.

Também pensei agora, será que a cinta plástica pode estar encostando em alguma engrenagem e fazendo barulho? vou ver se consigo descobrir!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 10:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
Posta uma foto...

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2012 1:21 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
lucaaas escreveu:
Posta uma foto...

Pessoal, as peças chegaram!
O carro está na gambiarra ainda, pois estava a fim de botar ele pra levantar poeira antes de desmontar tudo pra trocar as peças.
Pra quem tem esse carro e está sem a mesma peça, vejam no video o que eu fiz para consertar temporariamente e o que a gambiarra aguenta em termos de impacto. Não fiz grande coisa, porque nem tenho prática ainda, essa foi minha segunda volta com o carro!


http://youtu.be/atpEYi1qA-Q


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB