BL4x4 escreveu:
sergioslf escreveu:
consegui dar uma esticada booooa nas minhas molas, a traseira que eu consegui desmontar está bem alta agora, só comprar uma alen nova que não esteja espanada ai vou conseguir esticar a dianteira, a mola dele é ultra dura, tava cansada mesmo.
Mandei um e-mail pra RC universo pra ver se eles tem o conjunto novo se pah vou comprar ai fica 70% melhor já xD.
colocar calços não vira muito porque tira o curso da mola e acaba ficando elas por elas, melhor é esticar as dita cuja hahhaa
esticar uma mola causa deformação plastica no arame da mesma , dificilmente vc vai deixar todas com mesma carga, e normalmente em pouco tempo ela volta a configuração original ou até mais encolhida quee antes pois com a deformação plastica vem o enfraquecimento do arame , que perde a capaciade de se deformar elasticamente como antes fazia ...
a molas mesmo com calço não dão fim de curso antes do amortecedor já ter dado ...
o correto é sim usar calços , inclusive se vc observar nesse E6 Trooper zerado , ele vem com os calços e utiliza dos mesmos
viewtopic.php?f=62&t=27547&start=135mas se vc já danificou as suas esticando-as , espero que a solução contrarie a teoria e dure um tempo bom ...
Bem dito, deformei elas mesmo
, kkkkkkk mas ele tava muito baixo Deus é pai, e como veio usado, não veio nenhuma peça de reposição ou outro tipo de peça, e atééééé eu conseguir comprar vai demorar demais, ela ficou foi dura pra caramba isso sim, vou até tentar voltar ela um pouco
, ta muito dura mesmo, e com a frente mole fica doidona querendo capotar quando do uma virada bruta no asfalto.
Mas de vagarzinho agente cheega lah...
Gostaria de saber se deixando a mola méga esticada como está pode zuar o amortecedor =X, se zuar ai to lascado mesmo --'.
Vou acabar pedindo um Kit novo na amain e parar com essas soluções paleativas kkkkkkkkkkkk.
valeu