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 Título: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 12:23 pm 
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Boa tarde pessoal, uma duvida,

posso somente tirar os dogbones da frente para deixar o truck 4x2?

ou isso acarretara em algum problema?


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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 12:27 pm 
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Qual é o seu carro? Ele tem um diferencial central? Se não tiver basta tirar esses dogbones ou o cardã central.

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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 12:36 pm 
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tenho esse:


http://www.redcatracing.com/Earthquake-8E-Truck


acredito que é 2 diferencias, tem 01 dogbone para frente e outro para trás.





rpompeu escreveu:
Qual é o seu carro? Ele tem um diferencial central? Se não tiver basta tirar esses dogbones ou o cardã central.


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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 3:12 pm 
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Tem diff central, não vai dar certo
Além de q um chassis que foi projetado para 4x4 fica totalmente ruim de controle se vc passa para 4x2

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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 3:55 pm 
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se da certo, da, se tirar os bones da frente não tem tração, mas a duvida é se estraga alguma coisa.





mach escreveu:
Tem diff central, não vai dar certo
Além de q um chassis que foi projetado para 4x4 fica totalmente ruim de controle se vc passa para 4x2


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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 5:27 pm 
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Se vc tirar os dogbones da frente o carrinho nem vai andar, eu tenho um automodelo que tem diff central,
um dia eu quebrei uma peça e o dogbone soltou, com 1 só dogbone solto ele já não andava...
Passar um 4x4 ora 4x2 é inútil, e se ele tem diff central necessita de gambiarra, como bloquear o diff central...

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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Sáb Mai 04, 2013 11:18 am 
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Certo vc João,


testei e não anda mesmo.






João Victor escreveu:
Se vc tirar os dogbones da frente o carrinho nem vai andar, eu tenho um automodelo que tem diff central,
um dia eu quebrei uma peça e o dogbone soltou, com 1 só dogbone solto ele já não andava...
Passar um 4x4 ora 4x2 é inútil, e se ele tem diff central necessita de gambiarra, como bloquear o diff central...


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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Sáb Mai 04, 2013 12:02 pm 
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Foi o que o João disse. Com o diferencial central sem o driveshaft frontal vai acontecer o seguinte: Não haverá carga na saída frontal do diferencial( pelo fato de ele estar sem o shaft). Com isso, toda a força será distribuída para a saída frontal. A traseira ficará sem tração, pela ação do diferencial, e a dianteira também, pois não haverá o shaft para tracionar as rodas frontais. Vc terá que blocar o diff central de alguma maneira. Aí sim funcionará.

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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Dom Mai 05, 2013 1:47 pm 
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Pessoal, obrigado

Mas nao vou tentar fazer esse bloqueio.


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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Qui Nov 21, 2013 1:37 am 
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Bom dia pessoal, retomando o tópico, qual a melhor maneira de bloquear o diferencial central?


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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Qui Nov 21, 2013 7:24 am 
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blocar o diferencial é fácil, o ruim é retirar o bloqueio depois... mas aqui no fórum vejo o povo fazendo isso com cola quente...
E vou te falar, esse carrinho foi projetado pra ser 4x4, ele tem diferencial na frente, o peso dele é distribuido muito diferentemente de um 4x2, vai ficar uma porcaria pra pilotar...

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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Qui Nov 21, 2013 8:35 am 
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tenho um xtm xt2 tinha um diff com problema e o travei com uma pecinha q fiz no torno e entao substitui o atual do xtm por esse na intencao de deixa-lo 4x2 ...funcionou legal travou beleza ficou muito forte porem um lixo na direção totalmente deskompensado,curvas horriveis força a relaçao pois nao divide a traçao entre as 4 rodas.....resumindo (LIXO)..
fiz isso soment por q nunca tive um 4x2. e queria testar...mas nao vejo razao em transformar um 4x4 num 4x2....


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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Qui Nov 21, 2013 10:16 am 
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Nos carrinhos 4x2 o peso é muito mais concentrado na traseira, tanto é que na maioria das vezes o motor fica atrás do próprio diferencial traseiro, na frente é oco, só tem servo e links, quando vc transforma um 4x4 em 4x2, vai ficar com tração traseira, mas com o peso centralizado, pq ele tem diferencial na frente, e o motor geralmente fica no meio, ou seja, fica uma bosta mesmo de pilotar...
Se o diff quebrou, e o carrinho tem diff central, desiste, compra um diferencial novo e espera, pq blocar ele pode ser irreversível, e pode acontecer de vc ter que comprar além do diff quebrado, o diff central...

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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Qui Nov 21, 2013 10:24 pm 
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Realmente é só para ver como fica 4x2, mas se realmente sobrecarrega o dif central a ponto de quebrar, não vou arriscar.

Isso mesmo?


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 Título: Re: 4x4 em 4x2
MensagemEnviado: Qui Nov 21, 2013 10:42 pm 
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Não sobrecarrega não, se você blocar não... O problema é que o blocamento pode ser irreversível...
Testar como fica o carrinho como 4x2 até dá pra fazer, mas em um que tem diferencial central não vale a pena...

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