RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 11:32 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mai 25, 2013 5:51 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 6:51 pm
Mensagens: 251
Images: 10
Localização: Ipiranga - São Paulo/SP
Hoje fui andar com meu Truggy e depois de uns 2 ou 3 minutos rodando, o comportamento dele ficou muito estranho.
A performance caiu bastante e tinha um barulho muito alto saindo de dentro do carrinho.
Demorou bastante pra eu descobrir de onde vinha o barulho, mas cheguei em casa e minhas suspeitas se tornaram reais...era o Diff Central que tinha estourado.

A causa mais provável, foi o aumento do punch, está no maximo desde o primeiro dia que brinquei com ele.
Como vi em um forum que esse motor tem 6 polos, acredito que tenha sido essa a causa; Punch no maximo e um motor super forte(torque alto). Ia aproveitar o embalo e conferir esse negocio do motor, mas um parafuso espanou e não consegui abri-lo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os rachados na partes externa foi eu quem fiz com um alicate, pra poder tirar as planteárias.

Imagem

Pelo menos, só as planetárias que foram danificadas. Estou pensando se monto outro diferencial, ou compro um novo.

Imagem

_________________
Qualificações; viewtopic.php?f=3&t=41080


Editado pela última vez por trisken em Dom Mai 26, 2013 10:29 am, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 25, 2013 8:15 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 12:31 am
Mensagens: 285
Localização: Rio de Janeiro
Tenho um Inferno ST antigo e pesadão. Converti ele e coloquei um motor 6 polos tbm, mas trackstar. Ando de 4s e é muito forte. Tenho andado em uma pista bem braba e consigo acompanhar os buggys legal. Meu diferencial central só tem um eixozinho e nunca deu problema. Quando comprei ele usado andei com ele sem oleo, depois descobri e coloquei graxa, mas a pouco tempo coloquei oleo de silicone 5000. Até comprei outro eixo para ficar 2 mas veio sem as arruelas e ainda não coloquei.
Pela foto vc colocou umas rodas da sintec e anda no asfalto. Mais o punch no maximo tambem pode ter contribuido para esse problema. Compra uma caixa de difencial nova que já resolve e diminui o punch que melhora tbm...boa sorte..

_________________
Mugen buggy Mbx6 nitro, Inferno ST Us Truggy 1/8 convertido, Inferno VE buggy...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 25, 2013 8:36 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Fev 04, 2013 2:12 pm
Mensagens: 55
tenta ver se vc n acha algum diff central mais ''robusto'' e adapta, pq vc adquiriu esse carro a pouco tempo e ja deu esse problema.,mas posso estar errado(sou meio noob )
espero ter ajudado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 25, 2013 10:58 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 12:31 am
Mensagens: 285
Localização: Rio de Janeiro
Ele ficou quente, na hora?

_________________
Mugen buggy Mbx6 nitro, Inferno ST Us Truggy 1/8 convertido, Inferno VE buggy...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 26, 2013 10:29 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 6:51 pm
Mensagens: 251
Images: 10
Localização: Ipiranga - São Paulo/SP
leonardo abreu escreveu:
Tenho um Inferno ST antigo e pesadão. Converti ele e coloquei um motor 6 polos tbm, mas trackstar. Ando de 4s e é muito forte. Tenho andado em uma pista bem braba e consigo acompanhar os buggys legal. Meu diferencial central só tem um eixozinho e nunca deu problema. Quando comprei ele usado andei com ele sem oleo, depois descobri e coloquei graxa, mas a pouco tempo coloquei oleo de silicone 5000. Até comprei outro eixo para ficar 2 mas veio sem as arruelas e ainda não coloquei.
Pela foto vc colocou umas rodas da sintec e anda no asfalto. Mais o punch no maximo tambem pode ter contribuido para esse problema. Compra uma caixa de difencial nova que já resolve e diminui o punch que melhora tbm...boa sorte..


Então cara, mas o seu Trackstar é aquele de 2650KV, certo? Tem mais giros que força(mas gira mais forte que um de 2650KV normal).
O meu, tem 1950KV, ou seja, gira menos e tem mais torque...um torque muito bruto heheh
Em nenhum forum ou review eu vi alguém falando que quebrou algum Diff. Mas realmente, as rodas da Sintec são mais pesadas e o Puch no maximo, com certeza foi o fator decisivo pro Diff quebrar. Depois que comprar um Diff novo, vou deixar no Default dele, L5.

hasiler escreveu:
tenta ver se vc n acha algum diff central mais ''robusto'' e adapta, pq vc adquiriu esse carro a pouco tempo e ja deu esse problema.,mas posso estar errado(sou meio noob )
espero ter ajudado


Sim, vou pegar um de Vorza ou Savage. Meu amigo tem um Vorza, parece encaixar perfeitamente...Mas se não, eu dou uma adaptada.

leonardo abreu escreveu:
Ele ficou quente, na hora?


Sim, ficou quentão na hora, mas foi pq eu forcei até saber de onde tava vindo o barulho heheh

_________________
Qualificações; viewtopic.php?f=3&t=41080


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 26, 2013 10:52 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 6:51 pm
Mensagens: 251
Images: 10
Localização: Ipiranga - São Paulo/SP
No primeiro dia que andei com esse Truggy tbm, eu tinha deixado o freio no maximo também. Ele até empinava a traseira quando freava, acho que isso não faz muito bem tbm heheh

_________________
Qualificações; viewtopic.php?f=3&t=41080


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 26, 2013 2:04 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 12:31 am
Mensagens: 285
Localização: Rio de Janeiro
Verdade, o freio pode ter ajudado tbm...

_________________
Mugen buggy Mbx6 nitro, Inferno ST Us Truggy 1/8 convertido, Inferno VE buggy...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 31, 2013 1:32 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 6:51 pm
Mensagens: 251
Images: 10
Localização: Ipiranga - São Paulo/SP
Problema resolvido;

Diff do Vorza;

Imagem

Tbm vou diminuir bastante o Puch!

_________________
Qualificações; viewtopic.php?f=3&t=41080


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB