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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 12:47 pm 
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Achei um link ontem mas perdi, mas pelo que eu li, um pinhão 0.8metric [32p] funciona em coroa mod 1, dá certo mesmo gente?
Meu motor é de eixo 3mm, sai muito caro um pinhão mod1 de 3mm, isso quando acha.
Estou fazendo conversão de um kyosho dbx , a coroa dele é mod1.
Está em média dos 55 reais um pinhão mod1 3mm, estava pensando em usar esta coroa
TRA6843 Imagem
que é muito parecida com a coroa do kyosho dbx, mas é 0.8m [32p] e eu compraria também um pinhão 32p de 3mm [ sai por volta dos 15 reais ]

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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 1:12 pm 
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Uma coroa MOD1 não vai servir em 0.8 Metric não. Acho melhor pegar outra coroa que case corretamente com o pinhão, como você mesmo descreveu!


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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 2:26 pm 
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Obrigado Felipe !
Irei então usar esta relação:
20t
Imagem

56t
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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 3:16 pm 
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DihTQR escreveu:
Obrigado Felipe !
Irei então usar esta relação:
20t
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56t
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Qual motor vai usar? Acho que a relação está longa demais pra um DBX.


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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 3:19 pm 
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Vou usar um motor brushless chingling [ :machado: ] de 3400 kv [ +/- ] com esc 30A da fs-racing

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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 3:26 pm 
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DihTQR escreveu:
Vou usar um motor brushless chingling [ :machado: ] de 3400 kv [ +/- ] com esc 30A da fs-racing



Eita, coloca um pinhão 12T ai, e vai monitorando a temperatura, acho que o 20T mesmo com essa coroa "grande" não vai ficar bom, é só uma dica! Espero que dê certo!!! :drinks:


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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 3:34 pm 
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Felipenotdead escreveu:
DihTQR escreveu:
Vou usar um motor brushless chingling [ :machado: ] de 3400 kv [ +/- ] com esc 30A da fs-racing



Eita, coloca um pinhão 12T ai, e vai monitorando a temperatura, acho que o 20T mesmo com essa coroa "grande" não vai ficar bom, é só uma dica! Espero que dê certo!!! :drinks:


Eu usava um pinhão 48p de 24t e uma coroa de 62t no meu buggy 1/10 4x4 e nao esquentava tanto o motor, nem o esc..
O esc eu até desiguei o cooler pois nao esquentava tanto, já o motor, ficava quente, mas dava para aturar, creio que seja porque meu esc é de 30A apenas

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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 3:41 pm 
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DihTQR escreveu:
Felipenotdead escreveu:
DihTQR escreveu:
Vou usar um motor brushless chingling [ :machado: ] de 3400 kv [ +/- ] com esc 30A da fs-racing



Eita, coloca um pinhão 12T ai, e vai monitorando a temperatura, acho que o 20T mesmo com essa coroa "grande" não vai ficar bom, é só uma dica! Espero que dê certo!!! :drinks:


Eu usava um pinhão 48p de 24t e uma coroa de 62t no meu buggy 1/10 4x4 e nao esquentava tanto o motor, nem o esc..
O esc eu até desiguei o cooler pois nao esquentava tanto, já o motor, ficava quente, mas dava para aturar, creio que seja porque meu esc é de 30A apenas


Além disso, me parece que o DBX, mesmo sendo grande, é um dos mais leves pelo que andei lendo. De qualquer forma irei ligar sim um cooler em cima do motor

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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 3:42 pm 
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DihTQR escreveu:
Felipenotdead escreveu:
DihTQR escreveu:
Vou usar um motor brushless chingling [ :machado: ] de 3400 kv [ +/- ] com esc 30A da fs-racing



Eita, coloca um pinhão 12T ai, e vai monitorando a temperatura, acho que o 20T mesmo com essa coroa "grande" não vai ficar bom, é só uma dica! Espero que dê certo!!! :drinks:


Eu usava um pinhão 48p de 24t e uma coroa de 62t no meu buggy 1/10 4x4 e nao esquentava tanto o motor, nem o esc..
O esc eu até desiguei o cooler pois nao esquentava tanto, já o motor, ficava quente, mas dava para aturar, creio que seja porque meu esc é de 30A apenas


Mas o Metric 0.8 é muito diferente do Pitch 48. um 13T em 0.8 é do tamanho de um 28T em p48. Como o DBX é maior, com certeza ele é mais pesado que um buggy 1/10 e vai exigir uma relação mais curta, se não sua eletrônica pode ir pro beleléu e não queremos isso! :drinks:


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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 4:09 pm 
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Citação:

Mas o Metric 0.8 é muito diferente do Pitch 48. um 13T em 0.8 é do tamanho de um 28T em p48. Como o DBX é maior, com certeza ele é mais pesado que um buggy 1/10 e vai exigir uma relação mais curta, se não sua eletrônica pode ir pro beleléu e não queremos isso! :drinks:


Dessa eu nao sabia! O.o
Irei então botar um de 12t, acha que está bom?

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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 4:38 pm 
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DihTQR escreveu:
Citação:

Mas o Metric 0.8 é muito diferente do Pitch 48. um 13T em 0.8 é do tamanho de um 28T em p48. Como o DBX é maior, com certeza ele é mais pesado que um buggy 1/10 e vai exigir uma relação mais curta, se não sua eletrônica pode ir pro beleléu e não queremos isso! :drinks:


Dessa eu nao sabia! O.o
Irei então botar um de 12t, acha que está bom?



Então. Eu acho que está bom pra começar, dai você anda e vai verificando a temperatura. Como seu combo é pequeno, acho que 12-13T é um bom começo. Depois você troca de combo e altera a relação novamente.


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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 5:07 pm 
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Felipenotdead escreveu:
DihTQR escreveu:
Citação:

Mas o Metric 0.8 é muito diferente do Pitch 48. um 13T em 0.8 é do tamanho de um 28T em p48. Como o DBX é maior, com certeza ele é mais pesado que um buggy 1/10 e vai exigir uma relação mais curta, se não sua eletrônica pode ir pro beleléu e não queremos isso! :drinks:


Dessa eu nao sabia! O.o
Irei então botar um de 12t, acha que está bom?



Então. Eu acho que está bom pra começar, dai você anda e vai verificando a temperatura. Como seu combo é pequeno, acho que 12-13T é um bom começo. Depois você troca de combo e altera a relação novamente.


Tá ok, provavelmente o carro nao ia nem sair do lugar né? kkkkkkkkk
Muito obrigado Felipe!

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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 8:02 pm 
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Ia sair sim, mas com algumas rodadas ia esquentar demais. Coloque o cooler do esc de volta por precaução. Vai usar qual bateria? Precisa agradecer não!! :drinks:


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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 8:29 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Ia sair sim, mas com algumas rodadas ia esquentar demais. Coloque o cooler do esc de volta por precaução. Vai usar qual bateria? Precisa agradecer não!! :drinks:


Irei usar uma da traxxas 8,4v power cell de Ni-Cd que peguei emprestado, pro próximo mês ja devo estar de lipo novamente

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MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 8:42 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Ia sair sim, mas com algumas rodadas ia esquentar demais. Coloque o cooler do esc de volta por precaução. Vai usar qual bateria? Precisa agradecer não!! :drinks:


Irei usar uma da traxxas 8,4v power cell de Ni-Cd que peguei emprestado, pro próximo mês ja devo estar de lipo novamente



Ah sim, boa sorte com o DBX!!!


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