RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 10:46 am 
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Olá,

Pessoal, adquiri meu primeiro elétrico, brinco de nitro há algum tempo, mas de elétrico não manjo nada!
Seguinte adquiri um T4 2013 e montei a seguinte config:
- Speed Passion Reveton 3.0S ( 3500KV )
- Spur Gear 100T 64P

A questão é seria, qual Pinion gear usar nesse config ?
- Opção para ter um bom rendimento em baixa?
- Opção para ter um bom rendimento em alta?

Desde já agradeço!

Abraços.


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MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 11:35 am 
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neste caso, sugiro pinhão 25t pra cima
tenho vários tamanhos à venda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4p-23t-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4p-33t-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4p-43t-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -beige-_JM

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MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 2:20 pm 
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primeiramente voce deve ficar atento a temperatura do motor!

da mesma forma que acontece com os nitros acontece com eletricos na seguinte consideração: maior pinhão mais final e menor menos final

para "começar" leve em consideração a maior reta da pista que voce anda e faça com que o motor pare de subir o giro um pouco antes da reta terminar

comece numa relaçao entre 8,00 e 8,44 e va aumentando o pinhão conforme voce achar necessario

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MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 2:28 pm 
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Muito obrigado pela ajuda, vamos ver o q dá!

Jonnydb escreveu:
primeiramente voce deve ficar atento a temperatura do motor!

da mesma forma que acontece com os nitros acontece com eletricos na seguinte consideração: maior pinhão mais final e menor menos final

para "começar" leve em consideração a maior reta da pista que voce anda e faça com que o motor pare de subir o giro um pouco antes da reta terminar

comece numa relaçao entre 8,00 e 8,44 e va aumentando o pinhão conforme voce achar necessario


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MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 4:10 pm 
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Jonnydb, me corrija se estiver errado mas para chegar nessa relação preciso de um pinhão 12T. Não é muito pequeno não?


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MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 4:40 pm 
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teria que ver qual a relação interna do carro, eu particularmente não conheço, é so fazer a conta:

Coroa / Pinhão x relação interna = Relação final ou FDR

esse motor que voce esta usando, pelos KV´s seria um 10.5T certo?

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MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 4:40 pm 
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segue link calculadora de relação
http://www.zerogravitydriftrc.com.br/in ... ew=relacao

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MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 6:40 pm 
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Show de bola, acredito que formei uma ideia...

marc_veloz escreveu:


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MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 7:22 pm 
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Esquece o que disse anteriormente pois esqueci do ratio interno.....rs

marc_veloz escreveu:


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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 8:05 pm 
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Obrigado pelas contribuições consegui uma relação boa inicial 7,25. O carro está se comportando bem.
Agora vou aperfeiçoar até uma relação para aproveitar o motor.

Obrigado pela contribuição de todos..

Jonnydb escreveu:
teria que ver qual a relação interna do carro, eu particularmente não conheço, é so fazer a conta:

Coroa / Pinhão x relação interna = Relação final ou FDR

esse motor que voce esta usando, pelos KV´s seria um 10.5T certo?


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