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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm 
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Galera..

Na manutenção que venho fazendo na minha summit eu desmontei quase toda ... heheheh
Agora cheguei na parte de transmissão, e o problema surgiu


Não sei o que aconteceu...


Ocorre que eu montei todos as axle carriers com seus respectivos eixos todos lubrificados e linkados com a transmissão.
Ouvi um barulho estranho e fui investigando pra ver de onde vinha..

Eis que o barulho estava vindo do motor... Eu tirei a capa protetora transmissão e diminuiu um pouco o barulho, porém ainda continuava e ao verificar com mais cuidado percebi que a coroa ta pegando no chassi lateral/base (ela tem um encaixe ali) e na capa protetora.

Quando eu afrouxo um pouco o montante da transmissão o barulho para...
A impressão e que a coroa "entortou" .... Verifiquei todos os apertos pra ver ser estavam frouxos e ao meu ver tá tudo certo !
É possível aquela peça entortar tendo em vista que é plastico ?

Outra coisa que percebi e que a slipper clutch esta patinando muito ...não gruda ... patina muito mesmo !! É normal ?

Alguém tem alguma luz ? Não consigo montar ela por conta disso !

O pinhão e a coroa estão bem alinhadinhos... Sem folgas ou apertos excessivos.


Abços

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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 6:23 pm 
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Vc montou ela nessa seqüência:
Anexo:
39XX_56XX_slipper-clutch.jpg


Se a resposta for sim, vc pode ter quebrado umas das bases de alumínio como ja aconteceu comigo...
Isso aconteceu quedo eu apertei muito a slipper...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 6:29 pm 
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É ...

Eu andei com ela num terreno e atropelei um monte de areia ....

Ela saiu de la engasgada ... kkkkk Entrou area ate no controle que tava na minha mão ! hahahah

Eu joguei agua nela e o barulho melhorou.... Porem ainda tinha muita.... Eu limpei e lubrifiquei tudo..
Na hora de montar eu ouvi estalos na coroa quando apertei a slipper ....Sera que foi isso ?

O que quebra ? a grade de aluminio que segura as sapatinhas ou a coroa de plastico em si ?
Porque aparentemente ta tudo certo ...nao vi rachaduras ou coisas do tipo ...

Só sei que a slipper ta patinando demais mesmo pq eu bati WD ali ... (sou meio tonto mesmo).... Isso e normal ?


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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 7:24 pm 
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eu ja quebrei a "grade" e uma outra vez na Revo 3.3 eu entortei a base de traz onde as sapatas encostam...
Agora se a slipper ja form com as sapatas em alumínio o WD pode ter deixa ela lisa e escorregando mais que o normal..

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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 7:37 pm 
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Não ... :(

Ela tem as sapatas em material de embreagem .... To pensando em colocar ferro... Sera que melhora o grip ?

Vou ver se não entortei a grade das sapatas .... Acho que não ...Porem o que me preocupou e se eu tiver entortado outras coisa ...MAs acredito que aperto nao foi ... Apredi as duras penas a nao apertar nada ... Coloco em todos os parafusos cola de torque..



Summit ja tem força de sobra !


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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 8:46 pm 
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Então

Umas fotos pra ver

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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 9:54 pm 
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Coelho....

Mais uma vez vc me ajudando.. Desmontei pra ver o que passa...

Olha aí....

Imagem

O maldito do rolamento que vai na coroa esfarelou....kkkkkk
Tá faltando um pedaço de uma das sapatas

Ainda bem que testei antes de fechar

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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 11:29 pm 
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Menos mal, assim da para reparar rápido, pois é mais fácil achar esse rolamento por aqui...
Eu comprei as sapatas em alumínio da própria traxxas, elas aguentam bem mais, principalmente com brushless.

Agora se vc quer dar um upzão põem essa slippler aqui:
http://www.ebay.com/itm/Robinson-Racing-Traxxas-E-Revo-Brushless-Gen3-Slipper-Kit-w-65T-Steel-Spur-7965-/151297216156?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item233a044e9c

As sapatas de aluminio são essas:
http://www.ebay.com/itm/Traxxas-5352R-Heavy-Duty-HD-Slipper-Clutch-Rebuild-Kit-1-10-E-Revo-New-/351066214011?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item51bd2d4e7b

Mas eu ja vi vendendo apenas as sapatas.

Agora ferro acho ela vai escorregar de mais...não?

[]'s

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 12:44 pm 
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Coelho escreveu:
Menos mal, assim da para reparar rápido, pois é mais fácil achar esse rolamento por aqui...
Eu comprei as sapatas em alumínio da própria traxxas, elas aguentam bem mais, principalmente com brushless.

Agora se vc quer dar um upzão põem essa slippler aqui:
http://www.ebay.com/itm/Robinson-Racing-Traxxas-E-Revo-Brushless-Gen3-Slipper-Kit-w-65T-Steel-Spur-7965-/151297216156?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item233a044e9c

As sapatas de aluminio são essas:
http://www.ebay.com/itm/Traxxas-5352R-Heavy-Duty-HD-Slipper-Clutch-Rebuild-Kit-1-10-E-Revo-New-/351066214011?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item51bd2d4e7b

Mas eu ja vi vendendo apenas as sapatas.

Agora ferro acho ela vai escorregar de mais...não?

[]'s



Coelho...

Esse SLIPPERZAO.... deve dar um grip monstro ! hahahah Eu ando de 4S e isso é pra 6S ou mais com ctz !
A minha coroa é original ... 68T com pinhao de 18T
O problema é o preço...Apesar de que é aço né ! Mas não tenho pretensões de arrastar caminhões com minha monstrenga !
O kit de transmissão dela é original juntamente com os pneus. Só o motor não é original.
Esse UP e necessário quando vc muda esse sistema pra CVD e pneus maiores e maior potencia de motor/bateria pois aumenta consideravelmente arrasto.

O kit de sapatas de alumínio é louco ...Queria comprar um pra testar ... Ate ta na minha wishlist..
Mas acho que o alumínio depois que esquenta ele fica tenso !

Tanto que se vc ver nos carros de performance, o material das embreagens comuns nao aguenta por causa da temperatura. Normalmente é usado "cerâmica" pois aguenta melhor ... porem quando anda devagar o negocio fica "xoxo".

Ja o kit normal e pra usuários "tiozao" e da pra trocar sempre que baixar a um custo muito singelo....

O único cuidado que tem que tomar e na hora de apertar ..... Senão o cambio vai pro saco por que aumenta demais a pancada nele !



Abços e valeu pelas dicas....

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 1:27 pm 
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Vc tem razão o normal já é mais que o suficiente para o seu set-up... É que eu tenho a pessima mania de querer que as coisas durem para sempre.... e geralmente eu acabo usando um canhão para matar um mosca...rs

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 1:47 pm 
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Coelho escreveu:
Vc tem razão o normal já é mais que o suficiente para o seu set-up... É que eu tenho a pessima mania de querer que as coisas durem para sempre.... e geralmente eu acabo usando um canhão para matar um mosca...rs


hahahahah ...Que nada !

Sou igual a vc ... Porem o bolso manda também... Nunca fiquei sem brincar porque ela quebrou comigo andando.. Vivo trocando as peças e sempre originais ...

Tanto que eu vivo desmontando e fazendo manutenções periódicas pra evitar quebras ... Essa eu peguei quase sem querer.... tava barulhento ...MAs nesse carro nada que um pouco de WD não resolva e quando esse não resolver .... hehehe Hora de olhar com mais cuidado !
Mas já tive outras situações !



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