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MensagemEnviado: Sex Ago 08, 2014 3:44 pm 
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Pessoal desculpem se estou sendo repetitivo e a informação estiver em algum tópico, porém quanto mais leio mais confuso estou...

Tenho um Himoto Mastadon ( Truck ) 1/18 - 4x4. Vou desmontar o diff apenas para lubrificação, pois meu uso é bem pouco e caseiro...

Posso colocar graxa branca? Caso positivo eu apenas passo uma certa quantidade ou " encho " o diferencial quanto couber?

Tanto no frontal quanto no traseiro existe um buraquinho justamente para lubrificação, pois enfiei uma agulha no local e vai direto na engrenagem, será que poderia preencher por ali?

Obrigado pelo help!

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MensagemEnviado: Sex Ago 08, 2014 3:57 pm 
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Dentrop do diff eu recomendo silicone .. E isso que vc vai ver la dentro !

Mesmo pq vc controla a blocagem disso dependendo da viscosidade do oleo usado.

Graxa somente na junção do pinhao e corroa ... Dentro da caixa do diff.


Abços

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MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2014 4:28 pm 
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Pancholino qual especificação do silicone para a parte interna do diferencial vc recomendaria? Uso mais no condomínio, pouquíssimos pulos.. O carrinho é bem ligeiro e a estabilidade fica até comprometida devida a velocidade dele, busco um pouco mais de estabilidade.

Abs

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MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2014 5:07 pm 
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Então ...

Essa coisa de estabilidade e complicada ....

Recomendo vc olhar qual "spec" original e comprar varias viscosidades (tanto pra cima quanto para baixo)... Vai de cada um ...

Uma coisa é certa... Quanto mais blocado mais travado vai ficar ...


Abços

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MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2014 8:49 pm 
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Óleo de silicone somente se o diferencial for preparado para isso, ou seja, selado.

O amigo disse que tem um furo no diferencial que chega até as engrenagens, então nada de óleo, vai ter que ir de graxa mesmo, lembrando que trata-se de um Himoto escala 1/18, aposto algumas dilmas que a lubrificação original vai ser graxa...

Obs.: Os diferenciais selados, próprios para trabalhar com óleo, possuem o-rings e junta na tampa de fechamento para impedir a saída do óleo, se o diferencial não possuir esses itens de vedação então é feito para trabalhar com graxa mesmo.

Abraços.


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MensagemEnviado: Qui Set 11, 2014 4:38 pm 
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Hidden escreveu:
Óleo de silicone somente se o diferencial for preparado para isso, ou seja, selado.

O amigo disse que tem um furo no diferencial que chega até as engrenagens, então nada de óleo, vai ter que ir de graxa mesmo, lembrando que trata-se de um Himoto escala 1/18, aposto algumas dilmas que a lubrificação original vai ser graxa...

Obs.: Os diferenciais selados, próprios para trabalhar com óleo, possuem o-rings e junta na tampa de fechamento para impedir a saída do óleo, se o diferencial não possuir esses itens de vedação então é feito para trabalhar com graxa mesmo.

Abraços.



obrigado, me ajudou também

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