RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2014 9:45 am 
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Salve, amigos modelistas!

Tenho um problema em mãos. Estou precisando trocar a coroa do meu Turnigy Mini Rally 1/16. Com isso em mente, já desmontei todo o conjunto e sobrou apenas o "copinho" do eixo cardã, o eixo do diff, a primeira engrenagem do diff (presa ao eixo), a caixa do diff e o que tem no meio - aquela série de arruelas com pontos de fixação na coroa e a própria coroa. O problema todo é que o parafuso allen que fixa o copinho no eixo do diff (um grub screw) está preso com treadlock e a cabeça está redonda por dentro, não mais hexagonal (onde encaixa a chave allen). Como fica para dentro do ponto de encaixe, não consigo tirar mais o parafuso. O que me recomendam para realizar essa "Cirurgia"?

Usando um alicate e uma chave de fenda para fazer alavanca, consegui tirar o copinho do eixo, apesar de o parafuso estar ainda no lugar.

Pensei em duas possibilidades: usar uma gota de cola (Super Bonder) na cabeça do parafuso (e perder uma chave allen) ou desgastar o parafuso com uma mini retífica, de modo a produzir uma fenda e tirar com uma micro-chave de fenda mesmo. Só que é tão pequeno que não sei se existe broca / mandril suficientemente pequeno para produzir a fenda.

Não penso ainda em comprar o copinho e o parafuso novos, pois tenho parafusos equivalentes e posso aproveitar o copinho, uma vez que consiga tirar o parafuso problemático.

Seguem algumas fotos do eixo, do parafuso e do copinho onde vai o dito (todas do site da HK, não pude tirar fotos ontem):

Eixo, com o pinhão do diff:
Imagem

Os infames parafusos:
Imagem

O copinho, onde o parafuso está preso, com uma engrenagem do diff (nessa não aparece o parafuso, mas ele fica do outro lado):
Imagem

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MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2014 10:28 am 
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Bushido

Este parafuso provavelmente é 3mm, usa uma furadeira e broca de 2,5mm e vai detonando ele com cuidado que com sorte talvez salve a peça sem estragar a rosca.

Ou detona tudo e troca só o copinho.

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MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2014 11:02 am 
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Ronan escreveu:
Bushido

Este parafuso provavelmente é 3mm, usa uma furadeira e broca de 2,5mm e vai detonando ele com cuidado que com sorte talvez salve a peça sem estragar a rosca.

Ou detona tudo e troca só o copinho.


Pois é, acho que é o que vai acontecer...
Vou ter que pegar o copinho, tá embaçado demais aquilo... hehehe

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MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2014 11:52 am 
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Bushido...

Tente esquentar a peça ... Ja que ela é de aço !

Fiz uma vez isso e funfou ... Depois disso use uma furadeira para alargar o furo e pegue uma chave de diâmetro maior e tente tirar....

ABços

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MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2014 1:48 pm 
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Pantcholino escreveu:
Bushido...

Tente esquentar a peça ... Ja que ela é de aço !

Fiz uma vez isso e funfou ... Depois disso use uma furadeira para alargar o furo e pegue uma chave de diâmetro maior e tente tirar....

ABços


Pior que foi a primeira coisa que eu tentei, Pancho... primeiro fervi com água (procedimento para tirar cola de pneus), depois tentei na chama do fogão... e nada... Mas já me decidi, vou comprar a peça... é coisa de R$10,00, nem isso... E já vou ter que pegar a coroa msmo, vou pegar com o mesmo vendedor no ML...

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MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2014 8:26 am 
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Dremel nessas horas faz uma falta....

:-o :-P :-S :-(

Enviado do meu Xperia ZQ usando TapaTalk.

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MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2014 10:40 am 
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Ô se faz... já namorei umas quantas no ML, mas sempre dou preferência por comprar peças, baterias, e outros carros... kkkkk

Mas ainda vou ter uma...

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MensagemEnviado: Qui Set 11, 2014 4:36 pm 
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Bushido escreveu:
Ô se faz... já namorei umas quantas no ML, mas sempre dou preferência por comprar peças, baterias, e outros carros... kkkkk

Mas ainda vou ter uma...



dremel depois que comprei...mudou minha vida huasfuhsaufhsauh

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Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
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