RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 1:01 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2015 5:24 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 02, 2014 2:56 pm
Mensagens: 51
Images: 17
Boa noite, estou com uma dúvida com relação aos pinhões dos difs, a coroa e o pinhão do diff traseiro do meu RC gastaram então comprei um jogo novo para colocar, abri o dianteiro e as duas engrenagens estão em boas condições de uso ainda, porém olhando o manual pintou um problema (acredito eu que seja) o pinhão original que vem nos dois diffs é de 11 dentes e a coroa de 34, o que eu comprei é pinhão 10, e não 11 como deveria ser sendo assim acredito que não devo colocar este pinhão sendo que o da frente estará usando um de 11, estou certo?
se poderem me ajudar agradeço, obrigado!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2015 5:38 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Seu automodelo é 4x4, se as rodas da frente girarem mais lento ou mais rápido que as de trás, você terá problemas,
provavelmente seus pneus irão desgastar com total facilidade, suas engrenagens serão forçadas pelo atrito e será difícil de pilotar.

Além de que eu [("ACHO")], que para diminuir 1 dente do pinhão, você tem que aumentar um dente na coroa, já que as engrenagens do diferencial não
costumam possuir ajuste de distância, se você colocar um pinhão menor, ele deve ficar mais distante da coroa, e você teria que colocar uma coroa com um dente a mais.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2015 5:51 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 02, 2014 2:56 pm
Mensagens: 51
Images: 17
João Victor escreveu:
Seu automodelo é 4x4, se as rodas da frente girarem mais lento ou mais rápido que as de trás, você terá problemas,
provavelmente seus pneus irão desgastar com total facilidade, suas engrenagens serão forçadas pelo atrito e será difícil de pilotar.

Além de que eu [("ACHO")], que para diminuir 1 dente do pinhão, você tem que aumentar um dente na coroa, já que as engrenagens do diferencial não
costumam possuir ajuste de distância, se você colocar um pinhão menor, ele deve ficar mais distante da coroa, e você teria que colocar uma coroa com um dente a mais.


Ok, e outra dúvida que eu tenho também, é sobre o óleo que vai dentro do diff, eu tenho que completar com óleo de silicone até a boca ou cobrir só até no eixinho das planetárias?


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2015 6:23 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu nunca fiz esse processo, se eu fosse fazer, colocaria o óleo até completar todo o diferencial,
mas vendo um vídeo feito pela HorizonHobby (dona da Losi, Electrix, Vaterra, Dynamite, etc), percebi
que o cara só completa até cobrir as planetárias.

Segue o vídeo:

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2015 6:31 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 02, 2014 2:56 pm
Mensagens: 51
Images: 17
João Victor escreveu:
Eu nunca fiz esse processo, se eu fosse fazer, colocaria o óleo até completar todo o diferencial,
mas vendo um vídeo feito pela HorizonHobby (dona da Losi, Electrix, Vaterra, Dynamite, etc), percebi
que o cara só completa até cobrir as planetárias.

Segue o vídeo:


valeu João muito obrigado!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB