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MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 7:47 am 
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BlackSh33p escreveu:
então...

Dianteira, está assim:

Kikup 3,2º

Traseira
Anti-squat 1,6º

Já testei sem a barra estabilizadora dianteira, e ficou ruim... então descarto tirar, ou deixo por última opção.

o Amortecedor dianteiro já está no ultimo furo, o mais inclinado e traseiro no penúltimo.
O Arkman está na opção menos agressiva, (de 3 opções q tenho) talvez teste a intermediária
Toe dianteiro estava com 1.º mas tive q trocar o ballcup e ficou com bastante Toe na frente, vou deixar com 0,5º
A altura, deixo com 5 na frente e 6 atrás

Pretendo manter Spool.

O Carro não sai de traseira nem de frente, na verdade ficou muito bom, mas não consigo fazer uma curva fechada, para "comer" por dentro tenho q entrar bem lento, se entrar mais forte ele tende a abrir muito na curva, junto o Jr. com o S400, fechava muito nas curvas, comportamento muito diferente do meu.

Aparentemente (apertando) a dianteira está mole em relação a traseira (mesmas molas) e o óleo qdo montei, foi 400 na traseira e na dianteira tbm, porem com umas 2 gotas de um silicone mais grosso (na frente).

Obs. Testei meu Eurgle !!! hahha chineizão imitação do KoPro, mas até gostei !! apesar de ser um pouco complicado mexer nele!


Antes de qualquer coisa, procure um outro piloto e ambos estercem até o máximo e acelerem o carro em bem baixa velocidade, claro ambos na mesma velocidade, neste momento compare se seu carro completa o giro em um mesmo diâmetro de circunferência que do outro piloto, se o diâmetro for menor ótimo, se não confira o ângulo do steering block. Parece um exercício besta, porém da para perceber várias coisas. Aumentando a velocidade da para perceber até onde vai a aderência dos pneus.
Por favor não se ofenda, parece que vc está com um rádio novo. As regulagens do Steering Substrim, EPA Right, EPA Left, Steering Dual Rate estão OK, né!?
Procurei o manual o Corally RDX, nele mostra que o ângulo máximo do steering block é de 30º, ajuste para tentar atingir o mais próximo possível deste ângulo.
Bem até aqui as regulagens de amortecedor, barra estabilizadora não tem tanto efeito.
Entendo que vc queira manter o Spool, porém um carro com oneway sempre terá um diâmetro de circunferência menor que um carro com spool, estando na mesma velocidade e utilizando o mesmo tipo de pneus.
Enquanto vc está correndo, para fazer curvas fechadas e rápidas deve-se analisar a transferência de peso do carro durante a curva, Quanto mais transferência de peso mais firmes devem ser os amortecedores e barras estabilizadoras dessa maneira aumenta a força que os pneus exercem. Por isso agora vc está usando silicone 400, depois teste outros compostos mais moles com molas de retorno mais lento, muitas vezes vc pode ter boas surpresas.

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MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 5:31 pm 
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na verdade o esterço do carro eu limito no próprio rádio, mas não seria este o problema, ele faz curvas fechadas em baixa.
O problema é em alta, pois abre na curva, visualmente com as rodas esterçadas, que não acompanham o movimento, como se resistissem ao esterço, saindo de frente, ou pelo menos não respondendo exatamente ao comando.
Subtrim, EPA, tudo ok, não sei p q serve o DR (dual Rate), mas acredito mais no problema da transferencia de peso, Arckman, e molas dianteiras, vou testar estes.

O Carro:

:arrow: susp. dianteira:
mola dianteira e traseira: 17 lbs, (ligeiramente mais macio a frente q traseira),talvez pq tenha um curso menor (frente mais baixa) inclinação na última, o droop dianteiro mínimo, uns 2mm, mas o traseiro tbm mínimo, talvez almente o droop tras para aumentar a trans de peso.

:arrow: Arckman: na posição 1 de 3 possiveis: 30.º dentro e 24.º fora - pode ser regulado em 27 / 30 ou 30/30 q seria conforme manual (Neutro a atual ; médio e agressivo)

Será to no caminho certo ?
queria ele com mais frente, endurecer a frente (mola mais dura), aumentar o droop traseiro e mexer no arckman para um mais agressivo ????

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 5:47 pm 
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Marcelo, experimenta trocar os pneus traseiros pelos dianteiros...
Uma vez eu estava com esse mesmo problema, o carro abria na curva quando entrava rápido, troquei os pneus e pronto!

Os pneus Alpha tem dessas as vezes, principalmente lotes antigos.

Abraço
Rafa

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ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
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MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 6:06 pm 
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ha ai me quebra ! Qro é mexer !!! :mrgreen2:

é vou ter q testar mesmo....vou começar pelos pneus....

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 9:39 am 
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voce esta usando 2mm de downstop na frente isso? eu não como é a reação desse carro mas eu acho que ta muito pouco... eu usava 6 na frente e 7 atras....

coloque o ackerman mais agressivo e a resposta do servo em 0.... o carro ficara mais arisco

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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 2:03 pm 
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BlackSh33p escreveu:
:arrow: Arckman: na posição 1 de 3 possiveis: 30.º dentro e 24.º fora - pode ser regulado em 27 / 30 ou 30/30 q seria conforme manual (Neutro a atual ; médio e agressivo)

No caso, o mais agressivo é o 1 (30/24), se eu entendi o que vc escreveu (respectivamente), vc está pensando o contrário.

Eu te expliquei na pista isso heauheauheuahe

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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 2:09 pm 
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O seu carro falta frente na entrada ou na saida da curva? Ele espalha sozinho (mesmo sem aceleração) ou só quando dá motor? Você freia antes da curva, solta, contorna e acelera? faz tudo ao mesmo tempo? hehehehe

Sobre a frente estar mais macia que a traseira é normal, por causa dos angulos da suspensão...

Tipo, como estão as linkagens? Como o Jonny Disse, eu tiraria barra também (as duas na verdade) hehe, nem usaria ela na pista ai de vcs... A pista de vcs tem um Grip muitoooo bom, meu carro com Alpha praticamente no Osso (bem no osso mesmo, quando o Alpha tá no fim, ele começa a descolar, o meus, 3 já tavam descolando heauheauehauhe) anda muito bem ai, se fosse na AARC ia estar parecendo enceradeira.

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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 5:12 pm 
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Jonny, são 2mm de droop não de downstop...
Então, pensei em baixar o downstop traseiro para aumentar o droop e ter mais transf. de peso.

Alekimura, lembro bem das suas dicas, mais no manual do Corally tá mostrando isso, abaixo, o meu está no primeiro.
Tbm vi no tópico da HB o Noro falando de estar raspando a traseira no chão e perdendo traseira, no meu caso, não poderia ser pedendo a frente por estar pegando no chão ? tem uns bom ralados na frente.

Sai de frente na situação:
Acelero forte na reta, dou uma beliscada no freio, entro sem acelerar ele já começa a abrir na curva, me obrigando a esperar para começar a reacelerar ou até segurar no freio. Só entra bem se freiar bastante, mas ai a curva fica lenta e perco muito tempo.

Ale, estava Analisando seu video do Youtube, vc e o Cold, vc chegou a virar 16,30 !, poxa queria umas curvas daquele jeito, to em 18,30 !!!
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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 5:22 pm 
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Bom, sei lá hehe, meu carro é sempre bom, em qualquer pista... e eu não fico me preocupando muito hehehehe

Mas assim, pode freiar mais sei lá hehehe, eu não sou só uma "beliscada" no freio, eu freio MUITO hehehehe, e bemmm antes, pq uso pouco freio no ESC e no Rádio, ai tipo, eu freio bem antes, e por bastante tempo até, entro mergulhando o máximo possivel, freiar em cima é bobeira, as vezes te faz pensar que freiar em cima andar mais rápido, mas é o contrário, além de forçar muito mais o conjunto.

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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 5:39 pm 
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é faz sentido..... é falta de dedo !


Ale vc lembra da consig q usava no TC Sphere ?

tipo, no Brushless Profile, to usando o 7 (são 8 opções) motor LRP 9,5 e 5,72 de ratio (não tá esquentando - 65º), e tá com um induzido do 4,5, q segundo info do Salvadori a diferença é q aumenta um pouco o torque, por isso uso esse ratio.

no Initial Brake tá no 2 (são 6) a de fábrica

e no Automatic Brake tbm no 2 (6tbm)

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 6:39 pm 
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alekimura escreveu:
Bom, sei lá hehe, meu carro é sempre bom, em qualquer pista... e eu não fico me preocupando muito hehehehe

Mas assim, pode freiar mais sei lá hehehe, eu não sou só uma "beliscada" no freio, eu freio MUITO hehehehe, e bemmm antes, pq uso pouco freio no ESC e no Rádio, ai tipo, eu freio bem antes, e por bastante tempo até, entro mergulhando o máximo possivel, freiar em cima é bobeira, as vezes te faz pensar que freiar em cima andar mais rápido, mas é o contrário, além de forçar muito mais o conjunto.


concordo em genero, grau e numero hahahaha ai unica coisa que eu faço de diferente e freiar MENOS hehehe

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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 7:22 pm 
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Jonnydb escreveu:
alekimura escreveu:
Bom, sei lá hehe, meu carro é sempre bom, em qualquer pista... e eu não fico me preocupando muito hehehehe

Mas assim, pode freiar mais sei lá hehehe, eu não sou só uma "beliscada" no freio, eu freio MUITO hehehehe, e bemmm antes, pq uso pouco freio no ESC e no Rádio, ai tipo, eu freio bem antes, e por bastante tempo até, entro mergulhando o máximo possivel, freiar em cima é bobeira, as vezes te faz pensar que freiar em cima andar mais rápido, mas é o contrário, além de forçar muito mais o conjunto.


concordo em genero, grau e numero hahahaha ai unica coisa que eu faço de diferente e freiar MENOS hehehe

Err, eu disse "MUITO" mas vc sabe como eu ando, e meu freio é bemmm fraco comparado ao da maioria hehehehe

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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 7:33 pm 
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alekimura escreveu:
Err, eu disse "MUITO" mas vc sabe como eu ando, e meu freio é bemmm fraco comparado ao da maioria hehehehe



hahahaha eu to zuando, eu sei muito bem como voce anda hehe

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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 10:24 pm 
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Kimura, não vai falar das configs do ESC ? é segredo de estado ?

Sé me explique como funfa o Initial Brake e Automatic Brake, nunca entendi extamente o que é isso... :putz:

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MensagemEnviado: Sáb Fev 20, 2010 2:37 am 
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BlackSh33p escreveu:
Kimura, não vai falar das configs do ESC ? é segredo de estado ?

Sé me explique como funfa o Initial Brake e Automatic Brake, nunca entendi extamente o que é isso... :putz:

Eu andei ai da ultima vez com o 9.5 com X(bateria)-7-2-2 e 65~70% do freio o rádio, se não me engano...

Initial brake é o Freio em sí, o outro é o dragbrake, aquele que aciona quando está no neutro do rádio...

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