RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 12:22 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 8:46 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Galera

Ainda não parei pra ver o q tá rolando pq durante a semana não tem jeito.

É o seguinte:

Qdo estou no meio de uma curva de alta e acelero, o Pro4 tende a sair da trajetória facilmente. O resultado é q faço a curva lentamente se comparado aos outros.
Com o T2 existe esse efeito mas é muito menos do que no Pro4. Dá pra enfiar o dedo no meio da curva q o T2 segura a onda na curva, de boa.
Os dois estão com o diferencial frontal travado.

O q poderia ser?

valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 8:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
eu acho!!

molas e cambagem!!

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 10:03 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Ao acelerar o carro começa a fazer curva mais aberta.
valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 10:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Germano escreveu:
Ao acelerar o carro começa a fazer curva mais aberta.
valeu


ele ta perdendo a frente. dai vc tem que endurecer as molas da frente. foi o que me ensinaram.

vc pode tb aumentar o toe out.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 10:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Olha, com diff dianteiro blocado o carro tende a fazer a curva mais aberta mesmo, porém, não deveria perder a frente...
Tem que ver amortecedor e molas, downstop e cambagem, a é pra que lado a curva? se a pista tiver mais curva para um lado que para outro(normalmente sim) pode usar mais cambagem de um lado que no outro.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 11:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
então o diferencial 100% blocado ta fazendo uma das rodas dianteira perder a aderência e fazendo o carro sair de frente, experimenta soltar um pouco só o diferencial dianteiro

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 11:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
decz escreveu:
então o diferencial 100% blocado ta fazendo uma das rodas dianteira perder a aderência e fazendo o carro sair de frente, experimenta soltar um pouco só o diferencial dianteiro

Assim, eu ando de Spool, é um eixo sólido no lugar do diff, oque acontece é que com Diff, a roda de dentro gira menos que a roda de fora na hora curva, por isso faz fechadinho, com Spool elas rodam juntas, por isso a curva é mais aberta. E com Spool, normalmente, quando se acelera na curva, a roda de dentro puxa o carro, se fazer sem acelerar que vai aberta. Com diff travado/spool o carro fica mais arisco, e com uma saida de curva mais orientada... não acho que esse seja o problema. Endurecer a frente, talvez aumentar a cambagem e diminuir o downstop. Tentativa e erro, só assim da pra saber.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 03, 2008 12:00 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Bom pelo o que andei ate hoje com blocado acontece ao contrario, no meio da curva quando aumenta a aceleração o carro tende a ganhar frente.

alekimura escreveu:
Olha, com diff dianteiro blocado o carro tende a fazer a curva mais aberta mesmo

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 03, 2008 12:01 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
da mais detalhes como o carro ta

toe out?
molas?
oleo?
barra?

veja tambem se não tem alguma parte solta, com folgas, essas coisas...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 03, 2008 12:25 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Po Jonny! hehehehe, ganha frente sim, a roda de dentro puxa o carro.
Dj Jonnydb escreveu:
Bom pelo o que andei ate hoje com blocado acontece ao contrario, no meio da curva quando aumenta a aceleração o carro tende a ganhar frente.

alekimura escreveu:
Olha, com diff dianteiro blocado o carro tende a fazer a curva mais aberta mesmo

alekimura escreveu:
decz escreveu:
então o diferencial 100% blocado ta fazendo uma das rodas dianteira perder a aderência e fazendo o carro sair de frente, experimenta soltar um pouco só o diferencial dianteiro

Assim, eu ando de Spool, é um eixo sólido no lugar do diff, oque acontece é que com Diff, a roda de dentro gira menos que a roda de fora na hora curva, por isso faz fechadinho, com Spool elas rodam juntas, por isso a curva é mais aberta. E com Spool, normalmente, quando se acelera na curva, a roda de dentro puxa o carro, se fazer sem acelerar que vai aberta. Com diff travado/spool o carro fica mais arisco, e com uma saida de curva mais orientada... não acho que esse seja o problema. Endurecer a frente, talvez aumentar a cambagem e diminuir o downstop. Tentativa e erro, só assim da pra saber.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 03, 2008 12:40 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Poxa eu ja estava começando a ficar chateado, a tabelinha da hudy não ensina nada??!! uahahuah

alekimura escreveu:
Po Jonny! hehehehe, ganha frente sim, a roda de dentro puxa o carro.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 03, 2008 7:54 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
Quando acontece algo parecido comigo, percebo que ha muita transferencia de peso para a traseira do carro. Normalmente retiro o rebound da dianteira endureço um pouc os amortecedores, diminuo a altura do carro na dianteira e aumento na traseira

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 03, 2008 12:07 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Galera
Tô pensando em deixar a suspensão dianteira com mais curso (downstop, né?).
Seria uma boa mexer no Akerman?

valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 03, 2008 12:28 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Germano,

Abaixo seguem alguns links que poderão te ajudar a resolver este problema e muitos outros sobre set up.

http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=179
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=181
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=182
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=183
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=188

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 03, 2008 6:59 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Obrigado pelo toque, Fabricio.
valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB