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MensagemEnviado: Qui Abr 03, 2008 11:22 pm 
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Descreva melhor a situação, que ai sim, poderemos te ajudar.
Pelo que entendi, o carro perde frente durante a curva, é isso?

Para dar mais frente, deixa-a mais mole.
Se isso não resolver, use o antidive para aumentar o grip sob aceleração na dianteira.

Não mexa em toe e nem ackermann.

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MensagemEnviado: Sex Abr 04, 2008 9:48 am 
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prcg escreveu:
Descreva melhor a situação, que ai sim, poderemos te ajudar.
Pelo que entendi, o carro perde frente durante a curva, é isso?

Para dar mais frente, deixa-a mais mole.
Se isso não resolver, use o antidive para aumentar o grip sob aceleração na dianteira.

Não mexa em toe e nem ackermann.


Então...

Esse efeito q tô falando é o que rola quando vc trava o diferencial mas parece q no meu carro isso tá muito acentuado. Quando acelera o carro em curva ele começa a fazer um traçado muito aberto me obrigando a segurar mais o dedo e o carro fica mais lento q os outros neste pedaço da pista.

Prcg.
Como mexer no antidive?

valeu

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MensagemEnviado: Sex Abr 04, 2008 3:08 pm 
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Melhor do que mexer com anti-dive e kich-up, é você diminuir o Caster.
Quanto menos Caster, mais steering você terá.

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MensagemEnviado: Sex Abr 04, 2008 3:29 pm 
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prcg escreveu:
Melhor do que mexer com anti-dive e kich-up, é você diminuir o Caster.
Quanto menos Caster, mais steering você terá.



Nossa, será que dá pra traduzir? :mrgreen:

Não entendi a parte do ket-chup :putz:


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MensagemEnviado: Sex Abr 04, 2008 7:21 pm 
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prcg escreveu:
Melhor do que mexer com anti-dive e kich-up, é você diminuir o Caster.
Quanto menos Caster, mais steering você terá.


Então, menos caster na dianteira.

Tô pensando em fazer o seguinte:

Vou colocar drop na dianteira (o carro tá totalmente sem drop).
Mexer na barra estabilizadora pra dar mais carga na roda interna ( é isso mesmo q essa parada faz?)

Será q dará alguma diferença?

Caso não dê vou mexer no caster.

valeu

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MensagemEnviado: Sex Abr 04, 2008 7:31 pm 
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Posso estar falando besteira, mas o fato do diferencial estar muito apertado não esta influenciando. Eu praticamente so ando de oneway. Mas noto que quem anda de rapido esta com diferencial solto.

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MensagemEnviado: Sex Abr 04, 2008 10:26 pm 
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Germano escreveu:
Então, menos caster na dianteira.

Tô pensando em fazer o seguinte:

Vou colocar drop na dianteira (o carro tá totalmente sem drop).
Mexer na barra estabilizadora pra dar mais carga na roda interna ( é isso mesmo q essa parada faz?)

Será q dará alguma diferença?

Caso não dê vou mexer no caster.

valeu

Coloque 2 - 1,5mm de droop na frente e 1mm na traseira.

Sem droop você não faria a curva mesmo.....experimente isso ai.

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MensagemEnviado: Sex Abr 04, 2008 10:32 pm 
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Fernando escreveu:
prcg escreveu:
Melhor do que mexer com anti-dive e kich-up, é você diminuir o Caster.
Quanto menos Caster, mais steering você terá.



Nossa, será que dá pra traduzir? :mrgreen:

Não entendi a parte do ket-chup :putz:


Fernando,
anti-dive e kich-up são regulagens refentes a inclinação da bandeja dianteira. Essas regulagens mexem com a agressividade da direção e com a absorção de irregularidade na pista (ondulações).

Antes que perguntem.............anti-squat é na inclinação da bandeja traseira. Ele aumenta a sensibilidade a aceleração e aumenta o steering sob frenagem.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2008 4:41 pm 
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steering

que isso? :mrgreen:

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MensagemEnviado: Dom Abr 06, 2008 9:55 am 
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decz escreveu:
steering

que isso? :mrgreen:


É Direção.

valeu

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MensagemEnviado: Dom Abr 06, 2008 8:07 pm 
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Germano escreveu:
decz escreveu:
steering

que isso? :mrgreen:


É Direção.

valeu



agora to começando a entender :D

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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 4:46 pm 
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Tudo o que foi explicado aqui, só foi explicado por que os nomes estão sendo usados em uma língua estrangeira, no caso o inglês.

:D

Easy like a piece of cake, or, a sunday morning.

UHhauhauha

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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 4:48 pm 
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PRCG escreveu:
Germano escreveu:
Então, menos caster na dianteira.

Tô pensando em fazer o seguinte:

Vou colocar drop na dianteira (o carro tá totalmente sem drop).
Mexer na barra estabilizadora pra dar mais carga na roda interna ( é isso mesmo q essa parada faz?)

Será q dará alguma diferença?

Caso não dê vou mexer no caster.

valeu

Coloque 2 - 1,5mm de droop na frente e 1mm na traseira.


Sem droop você não faria a curva mesmo.....experimente isso ai.


E o que é droop? :D

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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 7:15 pm 
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Seanikaido escreveu:
PRCG escreveu:
Germano escreveu:
Então, menos caster na dianteira.

Tô pensando em fazer o seguinte:

Vou colocar drop na dianteira (o carro tá totalmente sem drop).
Mexer na barra estabilizadora pra dar mais carga na roda interna ( é isso mesmo q essa parada faz?)

Será q dará alguma diferença?

Caso não dê vou mexer no caster.

valeu

Coloque 2 - 1,5mm de droop na frente e 1mm na traseira.


Sem droop você não faria a curva mesmo.....experimente isso ai.


E o que é droop? :D



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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 9:52 pm 
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O que posso fazer se todos usam os termos do manuais (que óbvio bêm em inglês) para falar setup?
Droop eu já expliquei umas 3 vezes....procura que acha!

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