RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 7:32 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2008 11:42 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Jan 30, 2008 7:10 pm
Mensagens: 161
Localização: Londrina - Pr
daew galera

sorte ou nao ainda bem q aqui tem bastante gente q tem rustler ou outros vxl....mas indo ao assunto.....dps d alguns pulinhos com meu rustler....a suspensao dele abriu e vazo qse tudo o oleo....ai ja nao fico como antes....ai to querendo troca a suspensao intera, so q nao sei qual comprar...dizem q da integy eh bom...ai tbm tem a parada do oleo....como funciona isso...como vou sabe qual eh o mais apropriado pra mim...intao eh isso...quem souber algum jogo d suspensao bom e o oleo me indique ai

valeu

_________________
Rustler VXL - Em busca de um motor e ESC


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2008 12:21 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
banza escreveu:
daew galera

sorte ou nao ainda bem q aqui tem bastante gente q tem rustler ou outros vxl....mas indo ao assunto.....dps d alguns pulinhos com meu rustler....a suspensao dele abriu e vazo qse tudo o oleo....ai ja nao fico como antes....ai to querendo troca a suspensao intera, so q nao sei qual comprar...dizem q da integy eh bom...ai tbm tem a parada do oleo....como funciona isso...como vou sabe qual eh o mais apropriado pra mim...intao eh isso...quem souber algum jogo d suspensao bom e o oleo me indique ai

valeu


Caramba pessoal, acompanhando os tópicos de off-road, o que eu mais leio é sobre ter que trocar peças nos modelos da TRAXXAS. O que será que acontece? Os modelos são fracos, ou o pessoal abusa mesmo? :mrgreen:

Quanto a parada do óleo, existem várias viscosidades,do fino ao grosso, você que deverá acertar o seu carro para o tipo de terreno que vc costuma andar. Eu costumo usar viscosidade média #500 quando não tenho uma pista em específico!!!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2008 2:17 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 27, 2007 7:00 am
Mensagens: 344
Localização: Belém/Pará/Brasil
Hehehehehehe, os carros da traxxas são muito robustos, o problema e que a galera abusa,

é ate normal o amortecedor vazar, quando o meu vazou eu comprei o silicone da traxxas.

Tem um tutorial nesse site que ajuda a dar uma melhorada no amortecedor, colocando fita

veda rosca e um limitador:

http://www.misbehavin-rc.com/pit-lane/shocks/es-disassemble.asp
Imagem

Eu ja dei uma procurada por amortecedores, e falam que os Big Bore são melhores que os

Integy, o streethot aqui do forum usou os 2 e falou a mesma coisa vai o link deles:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&W=001456546&I=LXJG90&P=K
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&W=001456546&I=LXJG88&P=K

[]´s

_________________
Imagem

Spektrum DX2.0 / XRAY T2 '007 US
Traxxas Stampede MM / Mamba Max 5700 (16/90)
Team Orion Advantage - 8000 2s, 4000 3s, Tenergy 4200/GP3700
TRINITY D90


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2008 4:02 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Jan 30, 2008 7:10 pm
Mensagens: 161
Localização: Londrina - Pr
Deurges escreveu:
Hehehehehehe, os carros da traxxas são muito robustos, o problema e que a galera abusa,

é ate normal o amortecedor vazar, quando o meu vazou eu comprei o silicone da traxxas.

Tem um tutorial nesse site que ajuda a dar uma melhorada no amortecedor, colocando fita

veda rosca e um limitador:

http://www.misbehavin-rc.com/pit-lane/shocks/es-disassemble.asp
Imagem

Eu ja dei uma procurada por amortecedores, e falam que os Big Bore são melhores que os

Integy, o streethot aqui do forum usou os 2 e falou a mesma coisa vai o link deles:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&W=001456546&I=LXJG90&P=K
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&W=001456546&I=LXJG88&P=K

[]´s


Deurges
o oleo da traxxas q vc compro foi este?
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XJH30&P=SM

se foi...um frasco dess da pra encher os 4 amortecedores?? e por exemplo eu quiser trocar o oleo por um mais grosso por exemplo...ai eu posso guarda o oleo q eu estava usando pra dps usar d novo???ou seja....ele nao tem fim ao menos q vaze e perca ele....estou certo??

valeu

_________________
Rustler VXL - Em busca de um motor e ESC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2008 5:01 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
Mensagens: 1628
Localização: São Paulo - SP
banza,

Eu, particularmente, acho os Piggyback e os Duratrax Hard Anodizer melhores que os Bigbore.

Os Bigbore precisam de espaçadores (coisa que eu acho defasada!).

Não dá para reutilizar o óleo, exceto se você tiver acabado de colocar.

Abraços

_________________
Inferno GT2 - MMM 2200
Lipo 6s 5000 30C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 05, 2008 12:12 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 27, 2007 7:00 am
Mensagens: 344
Localização: Belém/Pará/Brasil
Opa, é esse óleo mesmo, eu usei ele nos 4 amortecedores da Stampede e ainda sobrou a metade.

Ja que o Aldo falou que os Piggyback são melhores eu acredito nele, ate acho eles mais bonitos mesmo.

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&W=001456546&I=LXRTX4&P=K

[]´s

_________________
Imagem

Spektrum DX2.0 / XRAY T2 '007 US
Traxxas Stampede MM / Mamba Max 5700 (16/90)
Team Orion Advantage - 8000 2s, 4000 3s, Tenergy 4200/GP3700
TRINITY D90


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2008 2:25 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Jan 30, 2008 7:10 pm
Mensagens: 161
Localização: Londrina - Pr
ta...o oleo nao pode ser reutilizado
mas em algum momento eu vou precisar trocar ele....mas como vou sabe q essa hora chegou??
a suspensao da algum sinal q perda d eficiencia?

valeu

_________________
Rustler VXL - Em busca de um motor e ESC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2008 11:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
banza escreveu:
ta...o oleo nao pode ser reutilizado
mas em algum momento eu vou precisar trocar ele....mas como vou sabe q essa hora chegou??
a suspensao da algum sinal q perda d eficiencia?

valeu

Se o amortecedor fom BOM mesmo, a manutenção é quase ZERO, porém, devido a desgaste ou a má qualidade, acaba vazando o silicone, ou estourando as buchinhas de borracha que vão na parte de baixo, mas também, vai chegar a hora que o amortecedor perde eficiencia, ou seja, a mola trabalha sozinha, fazendo o carro ficar instavel e o carro tende a ficar kikando, e acaba rodando.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 9:08 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
Mensagens: 1628
Localização: São Paulo - SP
Abre o amortecedor e dá uma olhada no óleo, se estiver muito escuro e "líquido" está na hora de trocar.

Abraços

_________________
Inferno GT2 - MMM 2200
Lipo 6s 5000 30C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 4:41 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:19 pm
Mensagens: 520
Localização: SP- Zona Sul
Vc tem algum tutorial ou coisa parecida que mostra como carregar estes amortecedores, que oleo vc utiliza na stampede ?

Obrigado

Boffelli


Deurges escreveu:
Opa, é esse óleo mesmo, eu usei ele nos 4 amortecedores da Stampede e ainda sobrou a metade.

Ja que o Aldo falou que os Piggyback são melhores eu acredito nele, ate acho eles mais bonitos mesmo.

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&W=001456546&I=LXRTX4&P=K

[]´s

_________________
F103 TAMIYA (Formula 1)
Savage XS Flux (Na Revisão, em breve nas pistas)
Lazer ZX-5 (Na Revisão, em breve nas pistas)

Lipo 2S 20c 4000mha
Imax B6
Radio Ch3 2.4mHz

Sergio Boffelli


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 11:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Concordo. Depois que comprei amortecedores bons esqueci que eles existiam.

alekimura escreveu:
banza escreveu:
ta...o oleo nao pode ser reutilizado
mas em algum momento eu vou precisar trocar ele....mas como vou sabe q essa hora chegou??
a suspensao da algum sinal q perda d eficiencia?

valeu

Se o amortecedor fom BOM mesmo, a manutenção é quase ZERO, porém, devido a desgaste ou a má qualidade, acaba vazando o silicone, ou estourando as buchinhas de borracha que vão na parte de baixo, mas também, vai chegar a hora que o amortecedor perde eficiencia, ou seja, a mola trabalha sozinha, fazendo o carro ficar instavel e o carro tende a ficar kikando, e acaba rodando.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 11:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Traxxas é bom sim, mas automodelo tem que ser abusado mesmo. Qualquer amortecedor jamais deveria abrir assim, tem que ver se abriu pq estava mau encaixado ou se quebrou a peça.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 7:09 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
pelo que andei lendo... slash, rustler e tals...
o bom é antes de andar fazer alguns acertos, como usar trava rosca na susp. para nao abrir e vazer
usar trava rosca naquele pino que segura o braco da suspensao entre outras coisinhas.
seria legar ter uma lista de itens a checar nestes carros

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 8:55 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
Bom, já que eu tava pensando nesse assunto desde domingo, quando um amortecedor de um Rustler quebrou lá na pista, vou dar minha opinião...
Compre um amortecedor bom logo (como já falaram acima).
Acho uma sacanagem as marcas mandarem carros com motores fortes, imagem nervosa e radical e colocarem amortecedor de plástico...putz... se fosse on-road RTR ainda vai, mas um off??
Minha RC10T2 velhinha de guerra veio com amortecedores anodizados, totalmente em metal, nunca estragaram, só trocado reparo mesmo, pois quem abusa de off sabe que uma hora os reparos estragam, mas é assim, eles são o "fusível" do conjunto...
As marcas estão querendo economizar tanto e tiram de onde não pode...
Poxa, imagina o cidadão sai de casa, anda 1h p/ chegar numa pista, dá 2 voltas e espana a tampa do amortecedor, ou entorta um pistão... sacanagem com o cidadão...rsrs

Se não quer passar raiva compra um legal logo (hj em dia tem muitas opções, só cuidados com as medidas) e fica tranquilão...

É isso.

Abraço
Rafael

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 3:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
rafaelvanhalen escreveu:
Bom, já que eu tava pensando nesse assunto desde domingo, quando um amortecedor de um Rustler quebrou lá na pista, vou dar minha opinião...
Compre um amortecedor bom logo (como já falaram acima).
Acho uma sacanagem as marcas mandarem carros com motores fortes, imagem nervosa e radical e colocarem amortecedor de plástico...putz... se fosse on-road RTR ainda vai, mas um off??
Minha RC10T2 velhinha de guerra veio com amortecedores anodizados, totalmente em metal, nunca estragaram, só trocado reparo mesmo, pois quem abusa de off sabe que uma hora os reparos estragam, mas é assim, eles são o "fusível" do conjunto...
As marcas estão querendo economizar tanto e tiram de onde não pode...
Poxa, imagina o cidadão sai de casa, anda 1h p/ chegar numa pista, dá 2 voltas e espana a tampa do amortecedor, ou entorta um pistão... sacanagem com o cidadão...rsrs

Se não quer passar raiva compra um legal logo (hj em dia tem muitas opções, só cuidados com as medidas) e fica tranquilão...

É isso.

Abraço
Rafael




Entao, eu tb tive que trocar ... mas o Rustler é RTR, logo, vem amortecedores de plastico mesmo :D
Eu usei os Amortecedores da Duratrax e nao tenho problema des de entao com os amortecedores. ah .. e já fazem quase 2 anos que eu troquei.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB