O diff de esferas é mais preciso, mais leve e muito mais fácil de regular. Basta apertar ou soltar o diff pra deixá-lo mais duro ou mais mole. O diff de engrenagens vc tem que abrir e trocar o óleo de silicone, o que dá trabalho e leva tempo. Em compensação, o diff de engrenagens é mais "robusto", menos sensível a sujeira e desgaste, e precisa de menos manutenção que o diff de esferas.
Em carros tração traseira, em que a regulagem do diff é essencial para o ajuste do carro, quase sempre se usa diff de esferas, mesmo nos off-roads (neste caso o diff fica numa caixa selada pra proteger da sujeira). Já nos 4x4, é meio dividido. Pelo que eu tenho visto, os elétricos de competição usam diff de esferas, enquanto que nos nitro alguns usam de esferas (NTC3, Schumacher R12, Serpent 710), e outros de engrenagens (Mugen, Kyosho). Já em aplicações "pesadas", como buggy 1/8 e monster trucks, os diffs de engrenagens são praticamente a única opção.
_________________ Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5 Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante) Nitros: Team Associated RC8B3
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