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 Título: Esferas?
MensagemEnviado: Qui Jun 23, 2005 5:16 pm 
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O que um diferencial de esferas pode trazer de vantagem em relação à um por engrenagens? Alguma característica como auto-blocante ?


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MensagemEnviado: Qui Jun 23, 2005 5:22 pm 
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o diff de esferas é mais leve e mais dinâmico q o diferencial planetário, mas dependendo da aplicação ele fica prejudicado, como no caso de offroad, q se tem mta sujeira e requer uma caixa vedada para o diferencial, nesse caso o planetário é mais recomendado

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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MensagemEnviado: Qui Jun 23, 2005 5:24 pm 
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o que você quis dizer com dinamico?

mais possibilidades de regulagem?


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MensagemEnviado: Qui Jun 23, 2005 7:46 pm 
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tem uma atuação mais sensível q o planetário.... e tb claro é mto mais prático de regular

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Abraços,
Milton (miltinho)

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MensagemEnviado: Sex Jun 24, 2005 11:54 am 
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O diff de esferas é mais preciso, mais leve e muito mais fácil de regular. Basta apertar ou soltar o diff pra deixá-lo mais duro ou mais mole. O diff de engrenagens vc tem que abrir e trocar o óleo de silicone, o que dá trabalho e leva tempo. Em compensação, o diff de engrenagens é mais "robusto", menos sensível a sujeira e desgaste, e precisa de menos manutenção que o diff de esferas.

Em carros tração traseira, em que a regulagem do diff é essencial para o ajuste do carro, quase sempre se usa diff de esferas, mesmo nos off-roads (neste caso o diff fica numa caixa selada pra proteger da sujeira). Já nos 4x4, é meio dividido. Pelo que eu tenho visto, os elétricos de competição usam diff de esferas, enquanto que nos nitro alguns usam de esferas (NTC3, Schumacher R12, Serpent 710), e outros de engrenagens (Mugen, Kyosho). Já em aplicações "pesadas", como buggy 1/8 e monster trucks, os diffs de engrenagens são praticamente a única opção.

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Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


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