RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:23 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 09, 2015 7:17 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 23, 2009 10:33 am
Mensagens: 144
Localização: Osasco/ SP
MSYano escreveu:
variosgole escreveu:
MSYano escreveu:
Por favor preciso de uma ajuda. Em 2016 pretendo me associar no APPA, estava lendo o regulamento e fiquei com uma dúvida.

– Será permitido qualquer tipo de ESC, desde que operando em modo BLINK

o que seria um ESC operando em modo BLINK?

Para ser mais direto, ESC para stock tem booster, turbo. O uso é permitido, ou não?



Blinky ou SPEC é um modo de programação do ESC. (ESC SENSORADO)

Nesse modo, não é possível alterar os valores de turbo e timing, ficando tudo travado e só é possível alterar o avanço no próprio motor.

Ou seja, seu esc pode até ter os ajustes de timing, turbo, etc, porém esses modos DEVEM estar desligados.

Aliás, domingo 13/12 teremos a final da Copa APPA 2015 categorias Elétricos. Dá uma passada por lá que te explicamos certinho como funcionará tudo em 2016.

Pode me procurar: André Pantalone


Até queria dar uma passada, porém ainda moro no japão, porém em abril estou pretendendo voltar ao brasil.
Aqui corro com 13.5 na categoria stock, mas booster e turbo são liberados, mas existem corridas onde não são liberados tb.

Eu li o regulamento para 2016 no site appa, somente este tópico não havia ficado claro.

Espero em breve poder correr no brasil.


Até 2014 nós corríamos com 10.5T e tudo liberado no ESC.

Esse ano fizemos alguns testes e decidimos realizar os campeonatos com 10.5T em modo blinky, onde não pode haver nenhum ajuste liberado.

Para 2016, teremos 2 categorias de Turismo: 13.5T e 17.5T, mas ambas serão modo Blinky.

A idéia é deixar a categoria 17.5 como uma porta de entrada para novos pilotos e pilotos sem tanta experiência ainda, enquanto a 13.5 terá os principais pilotos paulistas.

Inclusive, não haverá um campeonato "DA PISTA" e sim será realizado um Campeonato Paulista, que será composto por 6 etapas durante o ano e realizado nas pistas da APPA, AARC e AllRacing (2 etapas em cada pista).

Qualquer dúvida é só perguntar.

_________________
Na garagem:

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB